sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Já está.

O Timon foi castrado hoje de manhã e correu tudo muito bem.

Confesso que fiquei super angustiada durante todo o processo, quando sabia que estava a acontecer. Tal foi que há três noites que ando a dormir muito mal a sonhar com isto.

Tive a felicidade de ser acompanhada por uma amiga (que está a acabar veterinária) à qual não consigo agradecer o suficiente. Foi ela que me levou e ao Timon até à Faculdade de Medicina Veterinária (onde foi a cirurgia), acompanhou a cirurgia na sala e que, assim que ele saiu da anestesia, me ajudou a traze-lo para casa. Às 9h30 ele entrou para a preparação e às 11h30 já estávamos a sair do hospital da faculdade com o Timon. Mais, assim que ele saiu da sala da cirurgia, ela mandou chamar-me e eu pude estar com o meu monstrinho enquanto ele acordava.

Também tive sorte porque quem calhou a fazer esta cirurgia foi um cirurgião plástico e, por isso, o Timon não vai ficar com nenhuma cicatriz (não que isso interesse para alguma coisa mas pronto). Os pontos são todos absorvíveis menos um (que a minha amiga tirará daqui a uma semana) e ele vem sem penso no local.

A parte que vai demorar mais tempo a recuperar é o pêlo dele. Raparam-lhe ali aquela zona e ele está pronto para vestir o biquini no verão :p Sempre são menos uns que caem cá pela casa hehehe

Mas é engraçado porque mesmo com anestesia, o Timon nao deixa de ser o Timon. Diz a minha amiga que eram três e que se viram 'gregos' para o manter quieto. Até ficar KO (inconsciente) com a anestesia, não acalmou um bocadinho. E eu também pude observar isso mesmo quando foi para o transportar até ao carro. Quando ele saiu da anestesia quis logo dormir mas assim que começámos a empurrar a maca até ao carro, apesar de não se aguentar nas patas, ele fazia tudo por tudo para saltar da maca. Não fossemos nós e ele tinha saltado para o chão. Só descansou novamente no carro.



É nestes momentos que uma pessoa se apercebe ainda mais do quanto o nosso animal representa para nós. Foi uma cirurgia extremamente segura, incentivada por mim, e mesmo assim eu sentia-me impotente ali na sala de espera, a tentar distrair-me a fazer o Sudoku do Destak. Vejam bem que nem as diferenças consegui encontrar todas, tal era a minha ansiedade.

Quando o vi, já depois da cirurgia, na maca a dormir descansadinho, o meu coração acalmou. Sabia que o meu Tiquinho estava ali, em segurança, que já tinha passado e que agora podia vir para casa comigo descansar, para tomar conta dele.

Podem achar que é pieguices a mais da minha parte (e quem me conhece sabe que não sou uma pessoa muito piegas) mas foi realmente aquilo que senti...

4 comentários:

Spike disse...

Fico muito feliz por tudo ter corrido bem. Agora é só recuperar o restinho que falta e bem depressinha já volta tudo à normalidade.
Bjks

Helena disse...

Bem sei como é.
Ainda bem que correu tudo bem ... amanhã é o Calvin!

Beijinhos para todos e que tudo continue pelo melhor.

Thor and Jack disse...

Que bom que correu tudo bem e o Timon está em casa, em segurança!
Agora precisa de um bom descanso!

Thor

Unknown disse...

Olá Timon! Espero que estejas a ter uma boa recuperação. Quando estiveres a 100% temos que combinar outro passeio na Expo para brincarmos. Desta vez levo a minha galinha!!!