quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Até tenho medo...

... de contar porque parece que cada vez que torno público um feito, ele tem que me provar errada, mas o Timon há dois dias que tem ficado com a casa disponível e tem-se portado muito bem.

No Sábado à noite como fomos jantar fora, deixámo-lo em casa. Arriscámos e ele não fez nada.

Ontem o dono teve pena dele. Estava na caminha quando saiu e decidiu deixá-lo lá ficar. Arriscou bem e ele não fez nada. Então eu decidi deixá-lo também da parte da tarde. Não ia ser eu a ser a má da fita e a -lo lá fora. Porque o faria se ele se tinha portado tão bem? O dono achou que a tarde era abusar da sorte mas eu não liguei e fiz muito bem. O monstrinho foi um anjinho.

Hoje também o deixei de manhã a dormitar na cama. Quando me levanto levo-o à rua. Vimos para casa e pela altura que o dono sai já ele está deitado na camita outra vez. Tinha uma reunião de manhã que se estendeu para o almoço e já não pude ir a casa. O medo... Um dia inteiro com a casa só para ele... O pavor... Mas, milagre dos milagres, não fez nada de mal. Apenas lambeu um tacho do lava-loiças que tinha o molho das almôndegas de ontem do jantar.

Pronto, agora quero ver se a minha teoria está correcta. Espero que não, porque cada vez que venho aqui gabá-lo, a coisa tende a correr mal...

Sem comentários: