quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Só trinca o que não deve :p

Alguém explique ao meu cão que a ração e os biscoitos, por pequenos que sejam, é para trincar antes. Porque será que ele engole a ração inteira e parece não a conseguir trincar? Quando são só algumas bolinhas, anda com aquilo dum lado para o outro da boca sem chegar a trincar verdadeiramente. Claro, e depois engasga-se! Quando está a comer a refeição, engole 250 gr de ração como se nada fosse, mas sempre tudo inteiro...

E não, não é nenhum problema e também não lhe dói porque se lhe dermos um osso de pele de vaca, os brinquedos que ele gosta de roer e coisas desse género, parece que tem as mandíbulas de um tubarão (prova disso são os brinquedos que já foram para o lixo todos destruidinhos).

Concluo por isso que não é defeito, é feitio! Quando mudar para a ração de adulto, que é maior, é que eu quero ver como é que vai fazer.

Agora pergunto a quem tem cães: Os vossos animais também fazem ou já fizeram isto?

2 comentários:

carol disse...

Infelizmente a Misty tb engole a ração. Já tivemos que chamar o vizinho para lhe arrancar um biscoito (comprido) que lhe ficou atravessado na garganta.
A parva da bixa quase que sufoca sempre que está a comer... enfim... é por estas e por outras que adoro gatos!!

claudia.filipa disse...

hahahaha pela descrição mais parecia que estavas a falar do byte ;)

O byte devora a ração em 1 ou 2 minutos. Os biscoitos depende da marca ... mas por norma dá uma ou duas "mastigadelas" antes de engolir.