quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Hoje sinto-me culpada

Na escola do Timon adoptámos um novo estilo de treino desde o início da semana, para ver se o canito respondia melhor (porque já estava mais do que provado que com biscoitos era só quando lhe apetecia). Agora o engodo é uma garrafinha de plástico cheia de pedrinhas. Ele adora e para já está a resultar.

O pior é que ele tem ataques de euforia misturados com desrespeito para com os donos (vá-se lá imaginar :p) e, por isso, também estamos a adoptar uma postura de 'tolerância 0'. Quando começa um ataque é repreendido e sai da escola de castigo.

Hoje foi o primeiro treino que fiz nesta modalidade e, ao contrário do que eu queria fazer, não fui ver um treino feito com o dono antes de fazer eu, para ter uma ideia do que fazer, quando fazer, e como fazer.

Resumindo, o Timon saiu da escola de castigo passado 5 minutos por ter-se armado em cabra montesa e por me desrespeitar (até parece mentira :s). Contudo, hoje sinto que foi em grande parte por minha culpa porque fui um bocado desajeitada e tenho consciência que podia ter corrido bastante melhor se eu também tivesse tido uma melhor performance...

Paciência, melhores treinos virão! Pelo menos com o dono estão a correr melhorzito...

2 comentários:

Unknown disse...

Olá,

O Timon anda na Escola de Treino no Curso de Sociabilização? Onde é a Escola?

Npets

Sofia disse...

Carlos,

A escola chama-se Centro de Instrução Canino de Benfica (http://cicbenfica.com/)e o Timon está a frequentar o treino de obediência de companhia, ou seja, pretende-se que ande ao lado, venha quando chamamos, não salte às pessoas, etc.

Alguma dúvida, é só dizer :)

Sofia