quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Férias :D

Uma vez li algures a máxima "Um cão cansado é um cão feliz" e concordo plenamente com ela (desde que ele se canse de forma positiva, claro!). Se tomarmos esta máxima em consideração, o Timon nestes dias que passámos de férias esteve extremamente feliz :)

Foram dias espectaculares, em que o Timon se portou muitíssimo bem e que tenho a certeza que ele adorou (nós adorámos). Deixo abaixo algumas fotos para documentar estas mini-férias:

Primeiro, na casa do 'bisavô adoptivo' divertiu-se imenso. Com imenso espaço para correr e brincar, com relva e terra para escavar :s e com um novo amigo de quatro patas, chamado Lord, disponível durante todo o dia para brincar.






As pedras da calçada do 'bisavô' também eram muito saborosas...


... e o lago dos peixes foi motivo para horas de entretém. De um lado para o outro, como caçador atrás da sua presa, o Timon não largava o lago e o movimento dos peixes. Escusado será dizer que no primeiro dia saltou logo lá para dentro para tentar apanhá-los. Azar dos azarinhos, os peixes têm um esconderijo para onde podem ir. Hehehehe



Depois rumámos à Serra do Gerês e ficámos numa aldeia típica, daquelas que se mantiveram inalteráveis à séculos, ainda com as casas todas feitas de pedra. O Timon teve o seu primeiro contacto, ainda que matendo alguns metros de distância, com vacas, cabrinhas, galinhas, e todos esses animais do campo. As vacas foram as que ele adorou mais, ladrando entusiasticamente sempre que se cruzava com uma manada delas.

Aqui foi o delírio! Sempre a correr e a fazer caminhadas por trilhos e caminhos, à descoberta de coisas novas.




Na casinha típica que alugámos na aldeia, as escadas eram um bocado íngremes e o sr. Timon tinha medo de as descer. Por isso, sempre que queria descer do primeiro piso, gania a pedir ajuda e tinha que ser carregado ao colo :p


(Nota: não, não está a fechar os olhos, está simplesmente a olhar para baixo. A lei da gravidade nestes cães tem um efeito muito forte! Hehehe)


E claro, cada riacho, lagoa, pedaço de água que encontrávamos, o Timon estava lá! Tinha medo de ir para onde não tinha pé, mas adorava ir para a água. Nunca pensei que gostasse tanto!






Resumindo, foram poucos dias mas gozados da melhor forma. Souberam a pouco mas aguçaram o apetite para mais... E realmente é verdade, "um cão cansado é um cão feliz" (e isso via-se), mas também posso acrescentar que um cão cansado dá muito descanso aos donos :)

4 comentários:

Joana disse...

o timonstro andou a espalhar o terror (e a baba) por portugal! meu deus!
eu acho q o cao tem a mania que é peixe! só pode!!

deve ter sido o paraíso para ele, tava nas 7 quintas...
até eu gostava de uns passeios desses ;)

Isabel Magalhães disse...

Será que me desculpa se lhe disser que não deve deixar o seu cão brincar com pedras? É que é terrível o desgaste dos dentes...

(Vi isso num dos livros da colecção Habitat da Presença)

Abraço

I.

A disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia disse...

Isabel, obrigada pela visita!

Todos os feedbacks são positivos e sempre bem vindos :) Sim, sei que não fazem bem e claro que não o deixo roer pedras. Mas não resisti em tirar-lhe uma foto assim que o apanhei em flagrante :p

Beijinho

Sofia