quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Férias :D

Uma vez li algures a máxima "Um cão cansado é um cão feliz" e concordo plenamente com ela (desde que ele se canse de forma positiva, claro!). Se tomarmos esta máxima em consideração, o Timon nestes dias que passámos de férias esteve extremamente feliz :)

Foram dias espectaculares, em que o Timon se portou muitíssimo bem e que tenho a certeza que ele adorou (nós adorámos). Deixo abaixo algumas fotos para documentar estas mini-férias:

Primeiro, na casa do 'bisavô adoptivo' divertiu-se imenso. Com imenso espaço para correr e brincar, com relva e terra para escavar :s e com um novo amigo de quatro patas, chamado Lord, disponível durante todo o dia para brincar.






As pedras da calçada do 'bisavô' também eram muito saborosas...


... e o lago dos peixes foi motivo para horas de entretém. De um lado para o outro, como caçador atrás da sua presa, o Timon não largava o lago e o movimento dos peixes. Escusado será dizer que no primeiro dia saltou logo lá para dentro para tentar apanhá-los. Azar dos azarinhos, os peixes têm um esconderijo para onde podem ir. Hehehehe



Depois rumámos à Serra do Gerês e ficámos numa aldeia típica, daquelas que se mantiveram inalteráveis à séculos, ainda com as casas todas feitas de pedra. O Timon teve o seu primeiro contacto, ainda que matendo alguns metros de distância, com vacas, cabrinhas, galinhas, e todos esses animais do campo. As vacas foram as que ele adorou mais, ladrando entusiasticamente sempre que se cruzava com uma manada delas.

Aqui foi o delírio! Sempre a correr e a fazer caminhadas por trilhos e caminhos, à descoberta de coisas novas.




Na casinha típica que alugámos na aldeia, as escadas eram um bocado íngremes e o sr. Timon tinha medo de as descer. Por isso, sempre que queria descer do primeiro piso, gania a pedir ajuda e tinha que ser carregado ao colo :p


(Nota: não, não está a fechar os olhos, está simplesmente a olhar para baixo. A lei da gravidade nestes cães tem um efeito muito forte! Hehehe)


E claro, cada riacho, lagoa, pedaço de água que encontrávamos, o Timon estava lá! Tinha medo de ir para onde não tinha pé, mas adorava ir para a água. Nunca pensei que gostasse tanto!






Resumindo, foram poucos dias mas gozados da melhor forma. Souberam a pouco mas aguçaram o apetite para mais... E realmente é verdade, "um cão cansado é um cão feliz" (e isso via-se), mas também posso acrescentar que um cão cansado dá muito descanso aos donos :)

4 comentários:

JO disse...

o timonstro andou a espalhar o terror (e a baba) por portugal! meu deus!
eu acho q o cao tem a mania que é peixe! só pode!!

deve ter sido o paraíso para ele, tava nas 7 quintas...
até eu gostava de uns passeios desses ;)

Isabel Magalhães disse...

Será que me desculpa se lhe disser que não deve deixar o seu cão brincar com pedras? É que é terrível o desgaste dos dentes...

(Vi isso num dos livros da colecção Habitat da Presença)

Abraço

I.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia disse...

Isabel, obrigada pela visita!

Todos os feedbacks são positivos e sempre bem vindos :) Sim, sei que não fazem bem e claro que não o deixo roer pedras. Mas não resisti em tirar-lhe uma foto assim que o apanhei em flagrante :p

Beijinho

Sofia