sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Custou muito dizer que não :(

Há poucos dias atrás num post que escrevi considerei a hipótese de ter outro cão, ficando assim com dois. Hoje essa hipótese podia tornar-se realidade. Um irmão do Budinha podia ter-nos sido dado. Ficámos logo os dois divididos entre o coração e a razão. O coração a gritar bem alto que SIM mas a razão a dizer NÃO. Depois de muito ponderar, e porque decisões destas não se podem tomar só com o coração porque estamos a falar de uma animal que vai viver durante mais de uma década e implica um compromisso a longo prazo, tomámos a muito custo e com muita pena nossa a decisão de não ficar com um torrãozinho lindo.

Por nós tínhamos ficado com ele, se bem que em termos financeiros também iria complicar bastante as coisas, mas não podemos só pensar na alegria que nos iria dar ter dois monstrinhos em casa. Temos que pensar que neste momento levamos o Timon para a maior parte dos sítios para onde vamos porque como é só um, e apesar do tamanho que já tem, é bem aceite pelas outras pessoas nas suas casas. Com dois o caso muda de figura. Também se for preciso deixá-lo a cargo de alguém, com dois é muito complicado conseguir quem o faça. Ou seja, porque queremos que o cão faça parte da nossa vida quotidiana e não queremos ser obrigados a deixá-lo sozinho mais do que tempo realmente necessário, por motivos económicos e por várias outras razões, para já vamos ficar só com o Timon. Custou-nos muito tomar esta decisão mas acho que é a mais acertada :(


Agora coisas mais alegres: as férias já começaram e estão a correr lindamente! As fotos ficam prometidas :)

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Assumir um segundo cão é uma despesa a dobrar mas, e no caso de haver espaço, é uma medida óptima pela companhia que fazem um ao outro nas horas que passam sózinhos.