domingo, 30 de agosto de 2009

Ele é mais problemas da cabeça

Ontem lá fomos fazer o check-up ao coração do Timon para eliminar a pequenina probabilidade (mas existente) de que os episódios de desfalecimento do monstro fossem por algum problema cardíaco e não por ter epilepsia.

Já chegámos cerca de 10 minutos atrasados para a consulta mas mesmo assim ainda tivemos de esperar um bocado para ser atendidos. Para mim pareceram-me séculos porque o Timon, para variar, não consegue estar numa sala de espera veterinária sem ladrar, puxar, tentar cheirar tudo e todos. Ele até quando está deitado no chão ladra!

Comigo e com o monstro foi a 'tia' Zhyph que lá explicou melhor do que eu as coisas ao vet cardiologista. Fez um ECG e uma ecografia ao coração e o diagnóstico é que tem um coração saudável e que se recomenda. Ou seja, será mesmo epilepsia.



Veio do vet todo catita, com um novo corte de cabelo daqueles assimétrico, como se usa agora! :p


A Zhyph, como além de medicina veterinária também está a estudar acupunctura veterinária, já está a tentar iniciar um tratamento com as ditas agulhas com o Timon. E a palavra-chave é mesmo "tentar" porque o difícil é fazer com que ele fique quieto durante cerca de 20 minutos com as agulhas no corpinho, mesmo que só algumas. É o estás! Nem sequer 10, quanto mais 20!

Interessante mesmo é que a medicina tradicional chinesa descreve perfeitamente o problema dele: problemas de cabeça. E não são poucos!



3 comentários:

Pipa disse...

Sofia, os teus posts são o máximo, totalmente gráficos! Espectáculo. O problema do Timon é como o da Pipa: desvarios. Desvarios dourados!


LOLOLOL

Pipa

Van Dog disse...

Timon, que máximo! acumpuctura! espero que resulte!!
(só te digo que ficas super estiloso com as agulhas. Deves fazer sucesso entre as cachorrinhas, imagino...)

AP disse...

Estás lindo com essas agulhas na cabeça.
A acumpuctura tem imensos resultados, hás de ficar melhor! :)