sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Epilepsia - parte 2

Pois é, o nosso bicho gosta porque gosta de chamar a atenção. E, por isso, decidiu que ter um ataquinho (porque é realmente apenas um mini ataque) de epilepsia assim quando o rei faz anos não bastava.

Quando foi diagnosticado, aqui à uns quantos meses, o médico disse que não havia problema e não havia necessidade de medicação se os ataques ocorressem com seis ou mais meses de espaçamento. Mas nãaaaao, o nosso bicho tem que ser especial! Desde essa vez já teve mais dois, com espaçamento de sensivelmente 2 meses.

O último foi ontem e lá foi o dono com ele para o veterinário. Oscultou-se o coração para descartar esta hipótese e veio para casa com um frasquinho de comprimidos para tomar durante quatro meses. Nessa altura faz-se o ponto de situação.

No entanto, e para descartar mesmo a hipótese de coração (1%), acho que lhe vou marcar um ECG para ficar 100% segura. Sei lá, de 99% para 100% ainda há uma diferença, certo? Não que o médico tenha aconselhado, mas pronto, como os ataques também são um bocadinho atípicos das normais convulsões, vómitos, etc, eu prefiro prevenir. E como alguns de vocês sabem, ele faz imenso exercício e fica óptimo, portanto coração não deve mesmo ser, mas... venha daí esse exame.

Só posso dizer, rico seguro o dele! Acho que devia fazer um pequeno altar lá em casa com a apólice no centro rodeada de velinhas. Ai se não fosse o santo do seguro! Ontem lá foram mais de 70€.

Claro que o dono babado teve que lhe trazer logo um osso, um mega osso, que o monstro só largou a metade para ir beber literalmente 1 litro de água :s




3 comentários:

Margarida disse...

Sofia, como já sabe o meu Esteves também tem Epilepsia.
Eu já percebi que quando lhe dou ossos, ele vomita e como consequência tem "ataque".
Esteja atenta e veja se não se passa alguma coisa, ou situação que lhe provoque os ataques de Epilepsia. Por vezes são coisas simples que podemos evitar !!
Tudo de bom para o vosso "monstrinho" !

aninhas disse...

:D
um litro de água...bem...e ainda por cima dormes c o o osso?
lool

hugs and kisses from kikos world

Mafalda disse...

Eu o os meus Papis estamos contigo, Timon!

Trinquinhas nas orelhas,
Bohr.