quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mudança de perspectiva

Tal como muito boa gente que por aí anda, eu muitas vezes me pergunto porque é que ele às vezes obedece tão bem a certas coisas e outras vezes é a desgraça completa.

Outra característica é a insistência e persistência que tem em determinadas situações. Uma das mais flagrantes é a arte de espetar-nos a bola literalmente na mão, sempre a insistir, até que nós peguemos na dita e a atiremos ou puxemos. Nessas alturas pensamos "Bolas que chato, será que não percebe que agora não me apetece".

Ora no outro dia pensei cá para mim: Pondo-me na posição do meu bicho, ele deve achar que está a lidar com atrasados mentais. Se ele pudesse falar, devia traduzir-se assim a sua insistência (podendo ser um exemplo a extrapolar para outras situações):

"Olha vou-te ensinar, tu nem tens que ter trabalho. Vou buscar a bola e venho já... (vai a correr buscar a bola cheio de esperança). Vá, agora pega e atira ou puxa, como quiseres. Vá pega... peeegaaaa... Não estás a perceber... A G A R R A! É só segurar, é simples! Tens que fechar a mão senão não vais lá. Bolas que é burra o raio da rapariga. É simples, é só pegar. Será assim tão difícil? Chiça, só à décima tentativa é que percebe... Tinha que me calhar uma burra... Ai a minha sorte... Parece que precisa de um desenho... Porca miséria"

Coloca-se a questão: mas afinal quem é que é difícil de ensinar? É tudo uma questão de perspectiva ;)

Dá que pensar...

2 comentários:

Pipa disse...

Opá, como eu te compreendo... é isso mesmo que às vezes me parece. Passamos a vida a formatá-los com o nosso hardware, mas ele ja trazem um hardware! O deles! Nunca vos aconteceu começarem com aquelens tons de voz esquisitos, aos gritinhos (pronto, esta pergunta é só para as mulheres), a falar com eles tipo "e quem é o fofoinho da dona, quem é? Quem é lindo quem é! ai que bonito é o meu menino ai ai" e eles ficarem a olhar para vós com um ar... mmm... "What the fuck?!?". Pois. Às vezes sinto que a Pipa TEM uma opinião da minha pessoa. LOL.

Li disse...

Hahahaha! Deve ser mais ou menos isso que pensam sim!! E também já tinha reparado no ar deles de "What the f@ck?!" quando lhes digo: "Quem e o fofinho da dona?" :P