sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sete meses :)

O meu macaquinho amarelo faz hoje sete meses!

Como ele é hoje em dia:

Já não é tão abusador com era antes mas ainda tem laivos frequentes de desrespeito (embora se renda muito mais rapidamente)

É super meigo e nada agressivo para as outras pessoas e outros cães

Tem uma grande energia (parece inesgotável quando a situação lhe agrada)

Já quase nunca faz xixi em casa (só mesmo quando nós nos distraimos e deixamos qualquer coisa ao alcance dele quando saímos de casa. É tanta a excitação de fazer a asneira que o tipo não se contém!)

Adora "namorar" com a Maria dele. Felizmente é só com ela :p

É insistente, persistente, teimoso, casmurro e afins

É um filme primeiro que se interesse pela ração e a comece a comer!

Já tem 30 kg!!!

E está a tornar-se cada vez mais amistoso para os donos (qualquer dia até já nem nos tenta desafiar! Será?)

Aqui fica uma retrospectiva do crescimento do meu monstrenginho:

1,5 mês: quando veio cá para casa. Tinha 4 kg


Passados quinze dias, já com 2 meses, pesava 6 kg


Aos 3 meses, já a perder a penugem de cachorrinho, já pesava cerca de 12 kg


Aos 4 meses pesava cerca de 18 kg


Aos 5 meses devia pesar por volta de 23 kg (não tenho bem a certeza)


Aos 6 meses pesava 26,8 kg


Agora, com 7 meses, pesa 30,5 kg e, na minha modesta opinião, está cada vez mais bonito :)

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Vídeo #3 - Depois de grande, a loucura continua

Lembram-se do post com vídeo de quando o Timon tinha 2 meses atrás do biscoito? Pensam que passou com a idade? Nem pensar! Atenuou mas não passou! Aqui fica um update do espectáculo a que ainda tenho o privilégio de assistir de tempos a tempos (passados cinco meses do primeiro filme).

Eu bem digo que o animal não bate bem e ainda há quem duvide eheheheh. Eis a prova...

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Praia

Aqui fica o registo de uma manhã de praia do Timon com a sua amiga Maggie, há cerca de duas semanas atrás. Infelizmente, e como já tive oportunidade de dizer, estava a trabalhar e não assisti nem participei, com muita pena minha, nestas estas horas de diversão :(






terça-feira, 18 de setembro de 2007

Bomba atómica

Porque é que será que um cão tão bonito (é o meu cãozinho, tenho que o gabar :p) consegue expelir um odor tão putrefacto de dentro das suas entranhas? Está aqui uma pessoa ao computador e de repente parece que vivo dentro de um esgoto de águas paradas, tal é o cheiro das bombinhas sorrateiras que este cão liberta. Chiça, põe-se aqui a dormir todo relaxado e a expelir ar e o povinho que tem nariz é que se lixa.

Se vivessemos num desenho animado ver-se-iam uns traços ondulantes verdes secos a andar pelo ar que matavam tudo o que era vivo à sua passagem, tipo onda de choque!!!!

domingo, 16 de setembro de 2007

Uma bela tarde

É bom sair da rotina e dar passeios por sítios para onde normalmente não vamos. Hoje decidimos ir até Belém e, por sorte, tivémos companhia do meu afilhado (5 anos) que tem tanta ou mais energia que o Timon. Dão-se super bem e é um descanso para os donos :D Foi correria e brincadeira sem parar (e eu sentadinha na relva a ver! Tão bom!!!).

Receita para uma tarde bem passada para quem um cão super enérgico: uma criança eléctrica e uma bola de ténis. Uma maravilha só ;)





quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Para recordar...

... como ele era com três meses e meio (e com literalmente metade do tamanho que tem agora)

terça-feira, 11 de setembro de 2007

E agora um jogo de concentração e atenção ao detalhe...

Descubra as diferenças:




O que está errado nesta imagem?

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Treino

Já há algum tempo que não escrevo sobre o treino. Pois é, é de propósito! As aulas continuam a ser frequentadas mas decidi que, sobre o treino, apenas vou falar quando tiver algo positivo para contar. Não vale a pena estar aqui sempre a bater no ceguinho e a tentar explicar porque é que eu acho que como treinadora tenho aptidão 0. Portanto minhas meninas e meus meninos, esperem sentadinhos :s


Nota: Para aqueles que ponderam a hipótese de colocar o seu cachorrinho numa escola, eu aconselho vivamente porque realmente funciona. Simplesmente há cães mais casmurros que outros e donos com mais apetência que outros. Existem cães na escola do Timon que aprendem rapidíssimo (não é o caso do monstrengo infelizmente. Não porque seja parvinho, pelo contrário! Como até é bastante esperto, sabe dar-nos um bailinho cá com uma pinta...)

Feng Shui

Já diz o Feng Shui (filosofia pela qual me considero uma curiosa) que uma fonte de água corrente à entrada de casa, mesmo que em imagem, traz prosperidade e ajuda a que a energia se movimente e se renove. Ora eu tenho uma coisa muito melhor que isso: um Timon. É uma bica portátil! Cada vez que bebe água, funciona como uma fonte autêntica, deitando metade da água fora através das suas beiçolas descaídas.

Será que isto conta como água a correr? Se contar, por esta altura já devia estar prospérrima!!!!

sábado, 8 de setembro de 2007

E descobriu que sabia nadar

Se até agora o Timon ADORAVA água mas não se aventurava para onde não tinha pé (ou melhor dizendo, pata), hoje descobriu que sabia nadar! Fomos à praia por uns curtos 40 minutos e foi o suficiente para ele aprender que nadava e bem.

Assim que pisou a areia foi logo a correr maravilhado para a água (sempre com pé) e quando foi altura de jogar ao busca, num lance mais longo, o brinquedo foi para onde ele não tinha pé. Não sei se foi por culpa da maré ou se foi de propósito mas ele viu-se obrigado a nadar. Percebeu que não ia ao fundo se desse às patas e a partir daí foi sempre a querer mais e mais brincadeira, sem medo se ia um bocadinho mais para a frente ou não. Queria era estar na água!

É tão bom vê-lo todo contente! Se na rua normalmente não nos leva de arrasto, na praia, assim que vê ao longe a àgua, fica logo louco e puxa que nem o cavalo que já é. Quem sofre, mais uma vez, são os donos que se vêem gregos para refrear e segurar este bisonte disfarçado de cão.

Amanhã vai para lá outra vez com a amiga Maggie. Imagino que vai ser um dia em grande. Infelizmente vai só com o dono. Eu não vou poder assistir porque vou estar a trabalhar A UM DOMINGO. Logo amanhã :(

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Só trinca o que não deve :p

Alguém explique ao meu cão que a ração e os biscoitos, por pequenos que sejam, é para trincar antes. Porque será que ele engole a ração inteira e parece não a conseguir trincar? Quando são só algumas bolinhas, anda com aquilo dum lado para o outro da boca sem chegar a trincar verdadeiramente. Claro, e depois engasga-se! Quando está a comer a refeição, engole 250 gr de ração como se nada fosse, mas sempre tudo inteiro...

E não, não é nenhum problema e também não lhe dói porque se lhe dermos um osso de pele de vaca, os brinquedos que ele gosta de roer e coisas desse género, parece que tem as mandíbulas de um tubarão (prova disso são os brinquedos que já foram para o lixo todos destruidinhos).

Concluo por isso que não é defeito, é feitio! Quando mudar para a ração de adulto, que é maior, é que eu quero ver como é que vai fazer.

Agora pergunto a quem tem cães: Os vossos animais também fazem ou já fizeram isto?