domingo, 15 de julho de 2007

Treino agridoce

Normalmente, por questões de gestão de tempo, eu vou com o Timonstrinho ao treino durante a semana (2ª, 3ª e 4ª) e o dono vai com ele ao Sábado e Domingo. Hoje ele não pode ir e, por isso, lá fui eu.

Já sabiamos que brevemente o Timon evoluiria para o treino seguinte - o andar ao lado. Estávamos desejosos que ele passasse para a classe seguinte (como nós costumamos dizer) e foi hoje :) Pela primeira vez a treinadora, ao fim de cerca de 15 minutos de eu estar a fazer o treino do costume, disse para fazer uma pausa. Fiquei toda contente porque fazer uma pausa significava que ele ia evoluir no treino e passava a fazer períodos mais longos.

No entanto, a minha alegria foi relativamente curta porque a segunda parte do treino foi desastre. Além de ser muuuuuuito mais difícil do que parece gerir todas as regras que temos que seguir - a trela na posição correcta e o biscoito para lhe dar (tudo na mesma mão), as mudanças de direcção para corrigir a posição, etc. - o Timon, com tanta ganância de comer o biscoito, mordia a trela, que talvez por azelhice minha, metia-se entre a boca dele e o biscoito. A partir daí foi o descalabro, com cerca de quatro episódios de "recusa-se a largar a trela; rosna; apanha no focinho" a sucederem-se...

Resumindo a coisa, por orientação da treinadora, no fim do último episódio de fúria do gremlin, saí da escola a ralhar com ele até chegar ao carro e a partir daí tem sido completamente ignorado. Como forma de castigo, não iremos interagir com ele até ao fim da noite. Tenho pena dele, custa-me perceber pelo canto do olho que anda de orelhas descaídas atrás de nós (nota-se que percebe nitidamente que está a ser castigado porque nem tenta pedir brincadeira). Mas tem que ser! Ele tem que perceber que rosnar para os donos não é aceitável.


NOTA: Não quero dar uma ideia errada do Timon. Regra geral é um cão bom. O problema é que como a nós - os donos - não nos compete apenas brincar mas também impor limites, é só connosco que às vezes surgem problemas. Com as outras pessoas ele é um bebézão de 20 kg que só quer brincadeira e que nunca magoaria alguém intencionalmente. Tenho total confiança nisso!

4 comentários:

carol disse...

Como se costuma dizer: "quem sai aos seus nao degenera", ora ai está a explicação para o comportamento do animal! :P

hahahhahahaha

claudia.filipa disse...

Olá Timon, eu conheço-te la da escolinha... lembras-te o Byte?

Olá Sofia, sabes que eu já passei por todos esses sentimentos com o meu Byte, à dias em que não faz nada de jeito e o que faz de melhor é destruir tudo, mas no entanto é para mim o cão mais lindo e fofinho do mundo!!!

Com calma e muita pciencia as coisas vão começar a ser melhores (pelo menos é o que digo a mim mesma hehehe).

Beijinhos e vemo-nos na escolhinha.

Cláudia e Byte

claudia.filipa disse...

Se quiseres passa no site do Byte em : imperador-byte.blogspot.com.

Nuno disse...

Gosto de ver os vossos comentários :-), no entanto não se esqueçam que vocês é que são as treinadoras dos índios .