terça-feira, 24 de julho de 2007

Otite!


Quem olhar para as orelhas do nosso cão há-de achar que os donos não lhe fazem a higiene apropriada. Nos últimos tempos o animal cria mais cera do que aquela que lhe conseguimos limpar. As orelhas são limpas diariamente e vão sempre umas quatro cotonetes negras de sujidade para o lixo.

Hoje o dono lembrou-se de investigar na internet o assunto e descobriu que poderia ser uma otite causada por parasitas (que eu já desconfiava porque ele já teve uma otite destas quando veio para nossa casa) e, lá em algum sítio na net, dizia que uma otite podia levar à surdez. Isto foi logo motivo para despertar nele a sua faceta hipocondríaca, que se manifesta quando alguém próximo dele (exclui-se ele próprio porque quando se trata dele está sempre tudo bem) manifesta a possibilidade de não estar a 100%.

Por ele, tinha saído do trabalho logo a meio da manhã a correr com o cão para o veterinário. Até me assustei quando lhe atendo a chamada a meio da manhã e a primeira pergunta que me faz é "O veterinário está aberto à hora do almoço?".

Fomos ao fim do dia porque se não fosse hoje já o imagino a olhar fixamente para o cão a ver se dava sinais de estar mais enfraquecido, a testar-lhe a audição e até a ter dificuldade em dormir porque iria matutar inúmeras maneiras do cão vir a sofrer lesões permanentes devido a esta otite.


Resultado: as nossas suspeitas confirmaram-se - é uma otite. Para não estar novamente a tomar antibióticos vai fazer umas lavagens com uma solução específica e quando fizer a próxima desparazitação externa, vai fazê-la com um produto que também elimina os parasitas dos ouvidos.

Pergunta do dono quando saímos do veterinário (só eu entrei na sala da vet): "Perguntaste se existe algum teste para verificar se ele ouve bem?" :s

2 comentários:

Mar disse...

Ah! Ah! Ah!

Ai meu deus...
Gostava de ter visto o Sr. Engenheiro em stress por causa do Cão...
Deve ter sido demais!

Beijos e saudades
Marisa

Mar disse...

Nem imaginas o que me ri a ler este post... Voçes dos dois continuam a ser engraçados.

Se isto é assim com o cão, imagina só quando tiverem filhos de verdade!!!

Beijos
Mar