segunda-feira, 20 de julho de 2009

Férias

Mais uma vez estamos a prepararmo-nos para nos separar do Timonzinho durante 9 dias :( Vai ficar em casa dos meus pais, onde ficou também no início do ano quando fomos de férias. Ficou muito bem e acho que esse facto faz com que, desta vez, esteja mais tranquila. No entanto, de vez em quando vêem-me à cabeça o que o meu avô disse quando chegámos dessas férias "Portou-se muito bem, sempre muito animado. Só no primeiro dia é que passou o tempo todo a olhar para fora do portão (à nossa espera)". Coitadinho, sei que vai ser novamente assim e é isso que me está a custar mais. Mas pronto...

No dia 29 estamos de volta e voltamos a estar com o nosso 'pardalinho' :) Coitadinho, já sei que vai chegar a casa e vai dormir o dia todo, como que a relaxar na sua zona de conforto.

Resumindo e concluindo, amanhã o Timon vai de férias para aqui...


... e nós vamos para aqui...


Nunca ninguém disse que a vida era justa ;)

Até lá, um grande beijinho a todos!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mudança de perspectiva

Tal como muito boa gente que por aí anda, eu muitas vezes me pergunto porque é que ele às vezes obedece tão bem a certas coisas e outras vezes é a desgraça completa.

Outra característica é a insistência e persistência que tem em determinadas situações. Uma das mais flagrantes é a arte de espetar-nos a bola literalmente na mão, sempre a insistir, até que nós peguemos na dita e a atiremos ou puxemos. Nessas alturas pensamos "Bolas que chato, será que não percebe que agora não me apetece".

Ora no outro dia pensei cá para mim: Pondo-me na posição do meu bicho, ele deve achar que está a lidar com atrasados mentais. Se ele pudesse falar, devia traduzir-se assim a sua insistência (podendo ser um exemplo a extrapolar para outras situações):

"Olha vou-te ensinar, tu nem tens que ter trabalho. Vou buscar a bola e venho já... (vai a correr buscar a bola cheio de esperança). Vá, agora pega e atira ou puxa, como quiseres. Vá pega... peeegaaaa... Não estás a perceber... A G A R R A! É só segurar, é simples! Tens que fechar a mão senão não vais lá. Bolas que é burra o raio da rapariga. É simples, é só pegar. Será assim tão difícil? Chiça, só à décima tentativa é que percebe... Tinha que me calhar uma burra... Ai a minha sorte... Parece que precisa de um desenho... Porca miséria"

Coloca-se a questão: mas afinal quem é que é difícil de ensinar? É tudo uma questão de perspectiva ;)

Dá que pensar...

sábado, 11 de julho de 2009

Passeio matinal

Esta semana o monstrinho tem sido negligenciado relativamente aos passeios de qualidade. Entre problemas de patas e saídas dos donos para jantar, não tem tido exercício que possamos classificar "de jeito".

E claro que eu, dona-extremosa-carinhosa-preocupada-fantástica que sou (opinião dada pelo meu canito, não minha, claro!) prometi que hoje ia dar-lhe bastante atenção. Sendo assim, logo pelo início da manhã, enquanto o dono ficou nas palhinhas deitado nas palhinhas estendido, fomos dar os dois um passeio a pé aqui pelas redondezas durante 1 hora. Até descobrimos uma espécie de parque deserto onde o pude soltar para ele correr à vontade.

Adorou, claro. Tudo o que envolva outdoor ele adora. Chegou a casa estafado, mas feliz :)


(Aqui que o dono não nos "ouve", é por estas e por outras que eu desconfio ser a dona preferida do monstro :p )

terça-feira, 7 de julho de 2009

Patinhas de 'menino'

É certo e sabido que tenho um cão que tem tanto de estouvado e tresloucado como de mariquinhas. É um verdadeiro 'menino da dona'. Eu assim o tornei e com muito orgulho. Transformei-o do monstro (literalmente) que ele era* num verdadeiro pedinchas de mimos e adorador do colinho da dona (modéstia à parte, é a realidade).

A combinar com a mariquice que tem dentro dele, tem também patinhas de 'menino'. Almofadas que fazem inveja aos pés de muita gente. Mas não, este aspecto não é uma virtude. É na realidade uma dor de cabeça. Louco como ele é, e quem o conhece sabe bem que é verdade, está sempre em todo o lado, sempre a correr, a investigar tudo, independentemente se é em terreno mais acidentado ou em cima de algodão. Simplesmente não tem travão.

Este fim-de-semana fomos com a Maggie e os donos para uma aldeia na Serra da Estrela onde há um riacho espectacular e onde se forma uma piscina natural fantástica. Eu não sei como mas este bicho arranja sempre maneira de se aleijar. Nas horas que lá passámos não parou um segundo, sempre a investigar o que cada um fazia, não podia perder pitada de nada (eu acho que ele tem futuro como repórter. Agora só tem que aprender a escrever). Lá conseguiu dar conta das duas almofadas das patas da frente. Mas também, estava-se a divertir tanto que nem se acusou. Só deu sinal de coxear quando já estávamos a caminho da casa onde ficámos. Chamem-lhe parvo!

Depois é o maior 'fiteiro' que já vi. Ele faz o maior jogo emocional que já vi um animal fazer. Eu, como não ligo tanto, não se queixa muito. Ao dono, que acha logo que é uma situação de vida ou morte, só não se arrasta de incapacitado porque pronto. Ontem o dono ainda o carregou escada abaixo com peninha do menino, hoje ao almoço já me saltava para cima e fazia sprints dentro de casa. É pouco esperto, é!

Conclusão: Passou Domingo e Segunda-feira mascarado à pugilista. Agora já está fino. Acredito que não seja a última vez que isto acontece. Em dois anos de vida o menino já escramocou as patas três vezes. Eu já sou perita em curativos. Com digo, tem patinhas de 'menino', de quem nunca fez trabalho duro na vida ;)

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Curta metragem (parte 2) - O trágico final

Na manhã seguinte...

Os bocadinhos em falta encontravam-se espalhados pela varanda e certamente pelas entranhas do mostrengo.

O FIM


Polli, como vês, se calhar o Timon é mesmo a alma gémea da Vicky ;)
(para quem está a apanhar do ar, ver comment da Polli Peste ao post anterior)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Curta metragem

Primeira parte (e única)

Dona (chegando a casa e pousando no chão dois sacos de compras do Pingo Doce): Olá, cheguei!
Dono: Olá, foste às compras?

Monstro cheira um saco insistentemente.

Dona: Vá, tira lá.

Na impossibilidade do monstro conseguir tirar o dito objecto, o dono dá uma ajuda e tira uma bola de dentro de um dos sacos (daquelas pequenas de borracha do Homem Aranha).

Dono: Toma lá.

Passados dois segundos (literalmente)...

Dono: Pronto, já a furou.
Dona: E assim se vai 1,5€.

O FIM

Qualquer semelhança com a realidade não é pura coincidência.


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Solução perfeita

Para quem não gosta de correr (eu), não gosta mesmo nada nada de correr (eu), assim como que detesta correr (eu), mas ao mesmo tempo tem que cansar um cão que se farta rapidamente de correr sozinho atrás das bolas (eu), apresento a solução perfeita!


Pontos positivos: cansa-se o cão, faz-se exercício e ao mesmo tempo é divertido.

Pontos negativos: não aconselhado a pessoas que tenham monstros com molas incorporadas. Digamos que assim do nada, quando estamos de costas, existe sempre a possibilidade de poderem vir a correr com a 5ª engatada e saltarem para as nossas costas sem sequer pensarem em travar. Claro que isto é um "suponhamos" porque é mais que óbvio que o meu anjinho bem comportado nunca me fez nada disto :s Puramente hipotético :s Só porque há pessoas que não tiveram tanta sorte como eu e podem ter um cão cheio de "desorientação" dentro da cabeça (as linhas anteriores destinam-se a ser lidas com ironia nível 10).

Não posso deixar de agradecer à minha "professora" de patins em linha, graças a quem já me desenrasco. À Zhyph o meu obrigada :)