Ele é mais problemas da cabeça
Ontem lá fomos fazer o check-up ao coração do Timon para eliminar a pequenina probabilidade (mas existente) de que os episódios de desfalecimento do monstro fossem por algum problema cardíaco e não por ter epilepsia.
Já chegámos cerca de 10 minutos atrasados para a consulta mas mesmo assim ainda tivemos de esperar um bocado para ser atendidos. Para mim pareceram-me séculos porque o Timon, para variar, não consegue estar numa sala de espera veterinária sem ladrar, puxar, tentar cheirar tudo e todos. Ele até quando está deitado no chão ladra!
Comigo e com o monstro foi a 'tia' Zhyph que lá explicou melhor do que eu as coisas ao vet cardiologista. Fez um ECG e uma ecografia ao coração e o diagnóstico é que tem um coração saudável e que se recomenda. Ou seja, será mesmo epilepsia.
Veio do vet todo catita, com um novo corte de cabelo daqueles assimétrico, como se usa agora! :p
A Zhyph, como além de medicina veterinária também está a estudar acupunctura veterinária, já está a tentar iniciar um tratamento com as ditas agulhas com o Timon. E a palavra-chave é mesmo "tentar" porque o difícil é fazer com que ele fique quieto durante cerca de 20 minutos com as agulhas no corpinho, mesmo que só algumas. É o estás! Nem sequer 10, quanto mais 20!
Interessante mesmo é que a medicina tradicional chinesa descreve perfeitamente o problema dele: problemas de cabeça. E não são poucos!