quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Geocaching

Por vezes não acham que o vosso fim-de-semana foi simplesmente inútil? Que se passaram dois dias e não têm nada para mostrar? Pois eu sou assim, não consigo estar parada. Até posso estar em casa mas tenho de ter alguma coisa para fazer (uma coisa gira, limpar não conta) senão fico aborrecida de morte com a sensação de que a vida está a passar e eu a ver. E depois o Timon também merece sair mais, fazer caminhadas, divertir-se...

Assim, decidi começar a fazer Geocaching. Foi uma amiga que me deu a conhecer a existência deste "movimento" e o site. Não fazia ideia que existia. É uma espécie de peddy paper mas com gps em que se procuram Caches através de coordenadas. As caches são uma espécie de tesouro escondido (não, não se ganha nada. Só divertimento). Existem centenas de milhares de caches espalhados pelo mundo inteiro à espera que os descubramos.

Só tem aspectos positivos: saímos de casa para passeios, o Timon também participa porque é outdoor, conhecemos sítios novos... É tudo bom! E ainda por cima já temos este casal de amigos que também se meteu nesta coisa do Geocaching.

Tive que me inscrever e dar um nome à nossa equipa (eu, o dono e o Timon). Estava difícil... somos uma equipa... de três... dois humanos e um canídeo... não estava nada fácil. Até que uma hora depois (sim, uma hora) se fez luz na minha cabeça: team + monster = TEAMONSTER!

Está feita a equipa, estão encontrados os objectivos, agora é explorar :)

Deixo-vos o site para o caso de haver alguém que também queira aventurar-se: www.geocaching.com

5 comentários:

Van Dog disse...

Mmmm... parece muito interessante!

Sara Alves disse...

Muito interessante mesmo :)
como correu a vossa 1ª caçada?

carol disse...

Olá miúda,

Já tinha lido sobre isso. Parece-me mta nice. Mas a única diferença que encontro está nos tesouros. Li que, quando encontras um tesouro, ficas com os objectos que lá estão e pões uns novos, pões objectos novos para serem descobertos pela próxima equipa que encontrar o tesouro. Não é assim?
Quero saber detalhes! Adoro esse tipo de coisas.

Kiss

Dona Mãe Babada disse...

não conhecia e agradeço mt a dica pois fiquei super interessada.

boas caçadas!!!

ps - adorei o nome da equipa!

VetPunctura disse...

Estamos prontos para a 1ª aventura!!! Yuhuuu!

(sim tb se pode levar e deixar lá tesouros, mas por tesouros significa brinquedos pequenos, berlindes... coisas pequeninas para troca, e depois existem tesouros de colecção, q rodam muitas vezes o mundo, mas isso já é outro nível... agora estamos só em busca da aventura, divertimento e descontração)

Beijinhos ansiosos pelo passeio :P