segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Chuva

Quem tem cães em apartamentos sabe a 'segada' que é passear o bicho em dias de chuva. Por muitos cuidados que se tenha, a casa fica sempre uma nojeira num instante. Além disso, os canitos chegam a casa todos molhados, a cheirar a galinha. E os de pêlo grande como o meu não se secam assim com duas tretas.

Ora para tentar minimizar esta situação decidi arranjar uma capa de chuva mas a porcaria é que para um cão deste tamanho são caras como o fogo. O ano passado comprei uma pela net, super barata. Além de ter estimado uma medida errada e a capa só lhe cobrir dois terços do lombo, era tão manhosa, mas tão manhosa que se rebentou logo na primeira utilização. Adeus 10€ (ok fui forreta!).

O resto das grandes chuvadas do ano passado lá andei eu a abrir sacos do lixo para enfiar em cima do lombo do monstro quando chovia a cântaros. Escusado será dizer que passei uma vergonha uma vez que me cruzei com um vizinho no elevador :p

Mas este ano consegui! Já andava a pesquisar na net a ver se encontrava alguma coisa interessante para o tamanho dele mas nada! Ou eram horríveis ou eram caríssimas. Mas uma bela noite, estava eu no vet, quando à saída pergunto se tinham capas para o tamanho dele (visíveis só havia para cães pequenos). Não tinham e portanto saí. Dei três passos na rua quando a veterinária me chama de volta.

Vet - "Veja lá, temos aqui estas para dar."
Eu - "Ai sim?" - Curiosa porque é que tinham ali capas que até pareciam boas para dar.
Vet - "É que têm um cheiro muito forte e por isso estão para dar. Leve, se depois não quiser dê a alguém". - Cheiravam a sebo, do género que se mete nas selas dos cavalos ou sei lá bem ao quê.
Eu - "Ok".

Lá trouxe aquilo mas só de tocar ficava com o cheiro nas mãos. Decidi arriscar e lavar na máquina. Foi remédio santo. Aquele tratamento saiu e fiquei com uma capa porreira, do tamanho ideal, que até é gira, e muito importante... de borla (sim sim sou forreta hehehe).

Olhem só o meu top model a passar o modelito antes de uma saída! Agora quando voltamos da rua num dia de chuva tenho menos 70 cm de lombo para limpar :)

5 comentários:

Dona Mãe Babada disse...

também quero!!! buáaaa

é k tenho exactamente o mesmo problema com os tamanhos, já comprei uma capa caríssima (50 e tal euros, CARA MESMO!) e nem aperta na barriga/peito. agora que tenho mais um cao, ainda maior, é mais patas e lombos e pêlos e cheiro de galinha. a minha casa está sempre um nojo!!! snif snif

nunca mais vem o verão!!!

Dona Mãe Babada disse...

também quero!!! buáaaa

é k tenho exactamente o mesmo problema com os tamanhos, já comprei uma capa caríssima (50 e tal euros, CARA MESMO!) e nem aperta na barriga/peito. agora que tenho mais um cao, ainda maior, é mais patas e lombos e pêlos e cheiro de galinha. a minha casa está sempre um nojo!!! snif snif

nunca mais vem o verão!!!

Van Dog disse...

Que lindo!
Uma toalha do lado de fora da porta ajuda... se bem que o Timon realmente seja grande e com pêlo comprido...

Sara Alves disse...

O Timon é realmente lindo!
tenho um golden (ainda com 6 meses) e temos o mesmo problema!
a solução que encontrei foi por a toalha do lado de fora... e limpá-lo antes de entrar em casa...

a capa ajuda, mas proteje a barriga?? o Pufas fica sempre com a barriga e sovaquinhos encharcados...

Sofia disse...

Eu também uso a toalha mas, como muitos de vocês infelizmente também sabem, em cães de pêlo comprido uma coisa é tentar secar com a toalha, outra coisa é ficar seco...

Com a capa só evito a molhada no lombo porque o resto tenho que secar na mesma, barriga, patas, pernas... Se calhar não era mal pensado umas galochas caninas :p

Sofia