segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

11 meses

Quase a fazer um ano, o Timonstrinho continua a fazer as suas asneirolas de sempre. Hoje, deve ser porque é dia de festa, destruiu a parte de trás do tapete que eu comprei no Sábado para ele se deitar dentro da casota (como se ele lá fosse para dentro, mas pronto, a intenção é que conta e a minha era muito boa!). Quando cheguei a casa trazia um autocolante da etiqueta do verso do tapete colado ao rabo. Minha nossa senhora, eu já nem ligo, não vale a pena.

E por coincidência, hoje chegou a nova caminha dele. Esta ai dele que a destrua! Passa a dormir no tapete para sempre. Mas ele adorou. Assim que a desempacotei foi-se logo deitar lá em cima :)

Parabéns Timonzinho, apesar de teres personalidade dupla, adoro-te!



Fim-de-semana em grande!

Este fim-de-semana o Timon não se pode queixar de não se ter divertido. Apesar de não merecer muito (anda a passar uma fase em que não gosta de ser contrariado, revelando o gremlin que há dentro de si, e que acaba sempre em castigo), teve divertimento com fartura.

No Sábado esteve com o seu amigo Babá, fartou-se de correr, de apanhar bolas, sempre com o Babá atrás dele e a desafiá-lo :). Eis alguns momentos:





No Domingo, foi ter com os amigos da Expo à praia e aí é que foi o delírio. Apesar de lá ter só estado durante uma hora, foi uma hora sempre de um lado para o outro a nadar atrás da bola. E descobri-lhe um talento: ser submarino. Pois é, as bolas que não ficavam bem à tona da água não eram problema para este bicho. Mergulhava a cabeça debaixo de água como se fosse um pato. Muito giro de ver (infelizmente não podem porque não filmei... :p)!




terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Bolas e caranguejos

Foi o que o Timon apanhou hoje no passeio de fim de tarde no parque. Após um passeio de mais de uma hora, metade do qual a brincar com os amigos Calvin, Gucci e Bernina, e quando já estavamos ao pé do carro para irmos embora, o Timon decidiu ir roubar um saco de plástico a dois senhores que estavam a alguns metros de nós.

De repente só vejo um monstrengo amarelo a correr com um saco de plástico branco na boca, e a esfranganar o saco todo. Os homens começaram a barafustar (por sinal muito calmamente) e quando eu pergunto o que é que tinha o saco, a resposta é: Caranguejos :s

Eu já só pensava 'bolas, lá vai a dieta do animal começar de novo', mas acho que tive sorte. Os caranguejos eram tão pequenos que cairam logo do saco no momento em que ele o rasgou todo. Do mal o menos... Eu só pude pedir muitas desculpas e dar um saco aos senhores para eles apanharem os caranguejos. Coitados... que vergonha a minha...

Mas que foi uma cena cómica foi: o cão a correr com o saco na boca, os mini caranguejos espalhados na relva, a estranha calma dos senhores a dizer que assim não podia ser, e nós (a Druiel também lá estava com os dois weims) a pedir desculpa e a segurar nos três cães para tentar controlar a situação. No fim, nós a duas só nos conseguimos rir da situação... surreal!

Fomos premiados...

... pela Druiel e pelos weims. Muito obrigada!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Nas palhinhas deitado, nas palhinhas estendido...

... foi assim que o Timon passou o fim da tarde e a noite de ontem, depois de ter gozado um dia de puro divertimento. De manhã esteve a brincar com a Maggie, à tarde foi ao parque ter com amigos já conhecidos e que ainda não conhecia. Eram cinco weimaraners, duas labradoras e o Timon. Foi uma tarde em grande (saímos já estava a ficar de noite)!

E teve competição à altura. A amiga Bernina, uma labradora chocolate giríssima, ganhava-o quase sempre a jogar ao apanha a bola. Aqueles dois estiveram a tarde toda naquilo, super divertidos... E tenho que dar os parabéns à Bernina porque até agora era difícil encontrar um cão que o batesse no busca a bola :)

Eis como ele passou o resto do dia:








Infelizmente esqueci-me de levar a minha máquina fotográfica para o passeio mas a Druiel levou e tirou fotos dignas de se verem. Podem vê-las no blog dos Weims

domingo, 20 de janeiro de 2008

Será assim tão difícil...

... perceber que o meu cão se chama TIMON, não é Timor e muito menos Tomon. Pois é, Tomon foi quando o fui registar à Junta de Freguesia onde morava antigamente. Só quando já ia a caminho de casa é que olhei para o papel do registo e a senhora tinha escrito que o rapaz se chamava Tomon, e ela tirou o nome do boletim de saúde dele onde, como é lógico, o nome está bem escrito.

Timor também foi uma estreia, pelo menos escrito. Na terça-feira o Timon foi fazer análises ao sangue e eu lá preenchi a ficha dele (fui EU e escrevi tudo em letras maiúsculas para não haver enganos). Na sexta, quanto fomos levantar as análises, lá vinha o papel com os resultados do cão Timor. Será o meu!?! Eheheh

Pois é, será que é tão difícil fazer uma simples cópia de um papel para o outro? Bem, ao menos vamos fazendo uma colecção de nomes que o nosso cão tem aí pelos registos espalhados por Portugal inteiro. Eheheheh

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Cão a peso de ouro

Ter um cão alérgico não se sabe bem ao quê, destruidor como um buldozer descontrolado e paparicado até à última, só pode resultar numa coisa: abrir os cordões à bolsa e despejá-la até se ver o fundo!

Só assim para listar por alto, e ainda vamos a meio do mês, eis as somas grandes que já gastámos com o canito:

- 2 consultas médicas, incluindo medicamento para a alergia e análises ao sangue
- 1 saca de ração xpto para despistar as alergias. Essa vai ser amanhã, que até vai doer! É muito mais cara esta saca de ração de 10kg do que uma das que ele come de 15kg (e ele come ração da chamada alta qualidade)
- 1 casota tamanha xl (sim porque para este animal não servem as pequenitas nem as normais)
- 1 cama nova para substituir a que ele estragou (também não sai nada barato para o tamanho dele. Depois de a comprar, vi no Continente que os colchões de bebé são muito mais baratos :s Se me tivesse lembrado antes, dormia num colchão de berço e já gozava!)
- 1 capa para o banco do carro

Eu nem quero fazer as contas... senão acho que me dá o fanico :s

Mas não fazia as coisas de outra maneira. Adoro o meu animal e quero o melhor para ele. Claro que gasto mais dinheiro nas coisas dele do que nas minhas e nas do dono juntas mas pronto, é o preço que se paga por ter um cão que não é considerado um animal de companhia mas sim um amigo e um membro da família. Adoro-o e sei que nos adora também!

domingo, 13 de janeiro de 2008

Varanda e sol :)

O Timon adora estar na varanda. Gosta de ficar lá a espreitar o que se passa lá em baixo na rua, não perde um movimento que seja. E agora com este solinho, basta estarmos na cozinha para ele ir para a varanda distrair-se com as suas coisas. E às vezes, mesmo que estejamos noutro lado da casa, lá vai ele controlar o exterior. Adora deitar-se na esquina da varanda, com a cabeça em cima do pequeno degrau para poder controlar a vista da frente e a vista lateral.

De manhã quando abro os estores da cozinha, fica em frente da janela, como a pedir para eu a abrir. Assim que a abro, lá vai ele. Só vem para dentro porque o chamo para ir à rua e isso é sagrado para este bicho. Basta ouvir a palavra e põe-se logo pronto para sair :)



quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Cai neve, cai neve...

... cai neve na varanda! Ou é neve ou é enchimento da cama do monstrenguinho.

Próxima compra urgente: cama para Timon (ao menos estragou uma coisa que já andávamos a querer substituir).

Uma pessoa a ser simpática e a pôr a cama dele dentro da casota para ver se ele percebe que aquele espaço pertence-lhe e ele faz isto. Sobre a habituação ao chalé :p aos poucos a coisa vai lá. Atirando biscoitos, ele já lá vai dentro buscá-los. Entra, pega no biscoito, dá a volta e sai. A isto eu chamo progressos, pequenos mas não deixam de ser progressos :)

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Infelizmente, à terceira tem que ser de vez

Demos-lhe todas as oportunidades, limpámos chão, apanhámos destroços, bocados de tudo e mais alguma coisa. Todos os dias era certo chegar a casa com uma ou várias coisas estragadas que o bicho se encarregava de dar conta e que não ficavam com outro aproveitamento senão para ir directo para o lixo.

Deixámos passar a primeira vez com a desculpa de que era energia acumulada, deixámos passar a segunda vez, porque como estava a chover não lhe deixámos acesso à varanda e ele aborreceu-se, mas à terceira é de vez: já não fica mais sozinho com acesso ao interior da casa.

Hoje foi a gota de água! Em duas semanas o gajo estragou-nos os armários da cozinha em três sítios diferentes, sendo que a segunda vez foi na sexta-feira passada e a terceira hoje. E o menino é fino, não quer somente as portas que são relativamente fáceis de substituir (embora não sejam baratas). Naaaaoooo, o menino vai logo às madeiras centrais que sustentam os armários todos.

Para terem noção da brutidade deste animal, hoje até um vaso de cerâmica que estava na varanda ele partiu aos bocados!

Resultado: o Timonstro hoje ganhou um magnífico Chalé!!!!!!! Não é nas montanhas mas é na nossa varanda com a vista desafogada de um 5º andar! Bem bom! :p

A partir de amanhã e até acharmos que é seguro arriscar, o Timon terá que ficar na varanda enquanto está sozinho em casa. É uma coisa que eu sempre evitei fazer, até porque nunca fui muito fã desta modalidade, mas a nossa carteira, a nossa cozinha e a nossa sanidade mental assim o obrigam... Agora é esperar que lhe passe o medo do seu chalé porque a primeira reacção não foi de paixão assolapada :p

Não quero deixar de reforçar que assim que existem pessoas em casa, o Timon vem para dentro de casa. Nunca o isolamos na varanda quando estamos em casa. Mas quando está sozinho... para já não vemos outra solução :(


segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Ano novo, apetite novo

Pois é, acho que a resolução de Ano Novo do meu monstro é começar a comer como deve de ser em vez de ser por favor. Finalmente já come como um cão normal, sem ser necessário andar ali de volta dele.

Eu agora tenho uma nova teoria, ele funciona por ciclos, ainda não descobri foi a periodicidade deles. Por exemplo, de vez em quando passa vários dias muito calminho, sem grandes pulos e excitações. De repente o ciclo muda e passa a ser o cão eléctrico do costume. Com a comida também foi de um dia para o outro. Há muitos meses atrás comia muito bem, de repente deixou de comer e agora, de um dia para o outro, deu-lhe a fome. Há uns quatro meses que pesava o mesmo peso (30kg) e nestas últimas duas semanas engordou 1,5kg. Eu acho que ele devia ter um manual de instruções, devia devia... Se alguém tiver um, eu pago para poder tirar fotocópias :p

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Início do ano

Na passagem de ano não fizémos nada de especial. Como o dono fazia questão de passar o ano com o seu monstrinho, decidímos ir ter com alguns amigos à expo para ver o fogo de artifício. Tínhamos confiança que o Timon não se ia assustar com os foguetes e, contrariando as opiniões de toda a gente a quem dissemos que também o iamos levar, a nossa crença confirmou-se e ele comportou-se da melhor forma e simplesmente ficou a olhar para o brilho do fogo de artifício no ar. Claro que sempre irrequieto, atento a tudo e todos, a querer cheirar tudo o que conseguia alcançar... e todo contente por estar rodeado de pessoas e não sozinho em casa!

Nós ficámos mesmo à beira rio, em frente ao passeio dos bares da zona norte, ao lado da torre. E giro giro foi quando, depois do fogo de artifício e quando a multidão se dispersou, o Timon viu alguns confetis a cair ao rio e se apercebeu que a um metro dele estava uma imensidão de água só para ele. De repente deu um pulo por entre o gradiamento e já estava na rampa para o rio. Não fosse estar de trela, tinha ido a banhos para comemorar o novo ano :s (cá para mim já estou a achar que esta fixação pela água está-se a tornar mais uma compulsão...)

No dia 1 foi brincar com a amiga Maggie. É sempre uma grande diversão. Agora começo a notar mais que, talvez por serem da mesma raça, os interesses também são semelhantes quando comparo com outros amigos dele. A fixação com as bolas, a correria por tirar a bola um ao outro, todos os interesses são parecidos, e é muito giro vê-los a correr de um lado para o outro a tentar sempre superar o outro.