terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Infelizmente, à terceira tem que ser de vez

Demos-lhe todas as oportunidades, limpámos chão, apanhámos destroços, bocados de tudo e mais alguma coisa. Todos os dias era certo chegar a casa com uma ou várias coisas estragadas que o bicho se encarregava de dar conta e que não ficavam com outro aproveitamento senão para ir directo para o lixo.

Deixámos passar a primeira vez com a desculpa de que era energia acumulada, deixámos passar a segunda vez, porque como estava a chover não lhe deixámos acesso à varanda e ele aborreceu-se, mas à terceira é de vez: já não fica mais sozinho com acesso ao interior da casa.

Hoje foi a gota de água! Em duas semanas o gajo estragou-nos os armários da cozinha em três sítios diferentes, sendo que a segunda vez foi na sexta-feira passada e a terceira hoje. E o menino é fino, não quer somente as portas que são relativamente fáceis de substituir (embora não sejam baratas). Naaaaoooo, o menino vai logo às madeiras centrais que sustentam os armários todos.

Para terem noção da brutidade deste animal, hoje até um vaso de cerâmica que estava na varanda ele partiu aos bocados!

Resultado: o Timonstro hoje ganhou um magnífico Chalé!!!!!!! Não é nas montanhas mas é na nossa varanda com a vista desafogada de um 5º andar! Bem bom! :p

A partir de amanhã e até acharmos que é seguro arriscar, o Timon terá que ficar na varanda enquanto está sozinho em casa. É uma coisa que eu sempre evitei fazer, até porque nunca fui muito fã desta modalidade, mas a nossa carteira, a nossa cozinha e a nossa sanidade mental assim o obrigam... Agora é esperar que lhe passe o medo do seu chalé porque a primeira reacção não foi de paixão assolapada :p

Não quero deixar de reforçar que assim que existem pessoas em casa, o Timon vem para dentro de casa. Nunca o isolamos na varanda quando estamos em casa. Mas quando está sozinho... para já não vemos outra solução :(


4 comentários:

Kunta disse...

Olá Sofia

Desde que iniciei o ano tenho andado numa azáfama desenfreada. Esta estupida falta de tempo não me tem dado margem de manobra para gerir o blog como gostaria e visitar os amigos.

Assim, passei por aqui para deixar um beijinho e desejar um bom inicio de 2008.

Rocky disse...

Ele habitua-se...

Lambidelas e feliz 2008!

Helena disse...

para grandes males, grandes remédios! Pudesse eu fazer o mesmo aos Weims.

Seja como for, espaço e abrigo não lhe faltam e isso é importante!

Beijinhos

Thor and Jack disse...

Espero que as coisas melhorem por aí, que o Timon se acostume logo ou melhor, que um dia ele possa voltar a ter mais liberdade, mas sem querer destruir tudo.

Thor