quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

'Destroca' a nota

Foi aquilo que eu fiz há alguns dias atrás na consulta de dermatologia do pequeno monstrinho. Uma consulta que custou tanto como uma em qualquer médico particular de humanos.

Apesar de ter custado a dar (até porque as prendas de Natal não é o Pai Natal que as traz gratuitamente), não me arrependo mesmo nada de lá ter ido. Nunca o Timon foi tão visto e revisto como desta vez. Foi passado a pente fino! Ele há uns meses que andava a lamber a zona do ventre quase compulsivamente e tinha essa zona quente e com umas borbulhinhas quase imperceptíveis. Coincidência ou não, quando mudou de ração, os sintomas diminuiram, pelo que eu comecei a achar que se podia tratar de uma alergia alimentar. A veterinária dele receitou-lhe umas lavagens com um produto específico porque disse que possivelmente poderia ser algo de origem fúngica. No entanto, nunca fiquei muito convencida e, depois de ouvir a opinião de uma amiga futura veterinária, decidi levá-lo a uma consulta de dermatologia. Foi o melhor que fiz!

Resultado, o Timon é um alérgico de primeira. Agora só falta saber se é alimentar ou se é ambiental. É quase de certeza alimentar e, por isso, daqui a umas semanas vamos fazer um despiste alimentar durante dois meses :s

Agora, com a esquisitice do menino, que não gosta de comer a comida dele (tem que ser sempre incentivado com um fio de azeite ou um biscoito esfarelado em cima da comida) não estou a ver bem como vou conseguir sem ter ao fim de dois meses um cão com menos 15 kg. É que ele não vai poder comer ABSOLUTAMENTE mais nada além da ração xpto que vai ser usada para o despiste. Não podemos deixar que apanhe nada da rua, nada de biscoitos, nada de nada. Qualquer descuido e estragamos o despiste em cerca de um mês :s

Não vai ser fácil, não vai não... Vão ser dois longos meses...

Agora é tratar do seguro de saúde dele porque se se confirmar a nossa suspeita, vai-nos fazer um jeitão durante os próximos anos!

3 comentários:

Rocky disse...

"Quem tem filhos, tem cadilhos" é uma expressão que também se pode usar connosco, cães :)

Mas, claro, também há compensações e, por isso, como diz a Manuela de Sousa Rama: "Quem tem filhos, tem cadilhos... e algodão doce côr de rosa!"

Espero que não seja nada de grave mas lá que vão ser dois meses complicados, isso não há dúvida!

Lambidelas :p

Van Dog disse...

Tem paciência, Timon. Dois meses passam num instante. E aproveita para pedires mimo extra...

Thor and Jack disse...

Espero que esses dois meses passem rápido e você fique bom logo!

Thor