É tão difícil :(
Na 'escola' do Timon estamos a treinar o AQUI. O objectivo é que ele se concentre em nós e não no que se passa à volta dele (outros cães, cheiros, pessoas, coisas no chão, etc). Mas é muito difícil porque acho que estas coisas são todas muito tentadoras para o Timon. Apesar de ver algumas melhorias desde o primeiro treino, uns dias são melhores e outros piores.
Para tentar contornar isto a instrutora deu-nos uma tarefa: ignorá-lo em casa! Pois é, o objectivo é fazer com que o Timon não nos tome como um dado adquirido e dessa forma aumentar o interesse dele em nós quando interagimos com ele, tornar esses momentos importantes. As nossas instruções são para o ignorar durante aproximadamente meia hora e depois chamá-lo para brincar durante cinco minutitos. Depois voltamos a ignorá-lo e assim sucessivamente.
Mas é tão difícil! Ele vem para nós com um brinquedo na boca para brincar, chama a nossa atenção, olha para nós com aqueles olhos descaídos... é de partir o coração... depois resigna-se e deita-se aos nossos pés até dormir ou brinca sozinho com um brinquedo mas sempre com pouco entusiasmo :( É tão difícil de ver! O que nos apetecia fazer era brincar com ele e dar-lhe muitos mimos e atenção... mas tenho que me mentalizar: é para um bem maior, é para um bem maior, é para um bem maior :(
Sem comentários:
Enviar um comentário