domingo, 3 de junho de 2007

Cama: tentativa #2


Antes de ir buscar o Timon para casa arranjei, toda contente, as coisinhas dele (cama, toalhas, almofadas, brinquedos, etc.).

Ora a cama era de verga, espaçosa e, pensava eu, ideal para ele. O sr. Timon também parece ter gostado muito dela. O problema é que 'gostava' literalmente dela. Ao ser de verga, ele deliciava-se a fincar-lhe o dente e, passado pouco tempo, a cama começou a ceder aos dentes do bixo. O que é certo é que desde há duas semanas que o Timon não tem cama pois já tinha feito um buraco tal na cama que agora para conseguir apanhar uma ponta e desfia-la eram segundos.

Como entretanto soube, e com razão, que a verga não é muito aconselhável porque eles quando puxam um bocado podem comer e pode-se espetar dentro do animal, comecei a pensar que espécie de cama lhe havia de arranjar. A grande maioria das camas para cães são relativamente pequenas comparadas com o tamanho que o cão vai ter daqui a dois ou três meses e, além disso, são caras.

Sempre fui dada a fazer trabalhos manuais e, modéstia à parte, até sou boa nisso. Por isso decidi, vou-lhe fazer uma cama. Eis o que fiz: com duas placas de esponja e um tecido que tinha aqui em casa, fiz-lhe uma camita (e assim se poupam umas dezenas de euros). Das esponjas ele gostou logo e, agora que a cama está terminada, acho que também gostou. Só espero que não a destrua em três tempos... vamos ver!

Sem comentários: