domingo, 20 de maio de 2007

Faltam só 6 dias :)




Dia 28 já vai fazer 3 meses mas desde que o temos, o Timon foi mostrando o quanto conseguia personificar cada vez melhor um pequeno gremlin (não se deixem enganar pelo ar mansinho e doce que tem). Cada vez mais achava que podia mandar e não se coibia de tentar morder 'à séria' quando era contrariado.

Nós desde sempre tentámos impor-lhe limites porque tem que saber que somos nós que mandamos mas sempre sem lhe bater (não que às vezes nao me apetecesse, mas pronto). Saltar para nos morder era o prato do dia. Prova disso são as minhas pernas que, mesmo através das calças de ganga, estão todas arranhadas e, mais que tudo, os meus braços. Eu acho que as pessoas que os vêem devem achar que ando a domar gatos selvagens. O 'menino' não podia ser contrariado que começava a rosnar mesmo a sério e a morder.

Esperamos, e cada vez mais acreditamos, que isto seja devido à energia acumulada. Desde que nasceu esteve ao ar livre e depois, com um mês e meio, viu-se fechado em casa sem poder ir à rua... acho que eu também ficava frustrada. Das duas vezes que o levámos a andar livremente na rua (em jardins privados em que sabemos que não existem nem existiram cães) ele fica muito melhor, mais calmo e muito menos agressivo).

Eu confesso que passei aí alguns dias que achava que ele nunca ia acalmar e que tinha em mãos um cão realmente agressivo. Contudo, na útlima semana tenho notado alguns progressos (tirando os furos que me fez num dedo na sexta-feira e uns ataquitos mais ocasionais).

Ontem foi levar a segunda dose de vacinas e daqui a uma semana já tem luz verde da veterinária para ir à rua, para junto de outros cães... Mal podemos esperar, ele vai adorar e nós também. É notória a ansia que tem para ir para a rua! Se o ponho à janela da cozinha fica deliciado, se abrimos a porta da rua para alguém entrar, dispara para a porta do prédio. Faltam só seis dias...

Sem comentários: