segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Para todos...

Sim, o chapéu é uma montagem artesanal feita por mim. Nunca na vida ia conseguir por-lhe um para a foto :p

domingo, 30 de dezembro de 2007

Cão-peixe

Mar, lagos, charcos, poças, tudo serve para o sr. Timon se molhar o mais que conseguir. Ontem, num pequeno passeio que fizémos para dar algum exercício ao nosso canídeo, parámos o carro numa zona deserta a norte da expo e alí ficámos os três a brincar com a bola. Quando parámos o carro o dono disse, apontando para umas enormes poças que estavam uns 100 metros à nossa frente:

Dono: Olha que aqui é um sítio perigoso
Eu: Nãaaao, estão muito longe e nós não vamos para ali, vamos ficar aqui atrás (iamos brincar no espaço contrário ao das poças)
Dono: Não sei, não sei

Ali estivemos a brincar um bocado. Quando foi hora de voltar para o carro, as antenas do animal parece que ligaram e ele foi como uma seta para a poça maior que lá estava. Primeiro começou a beber água ao que eu comecei logo a repreendê-lo e a dirigir-me para ele para o tirar de lá. Não contente, o monstrengo entrou poça a dentro e deitou-se todo lá dentro :s

Resultado: mais uma vez foi para a banheira para conseguirmos limpar as áreas afectadas do costume (patas, barriga e peito).

Eu acho que o meu cão nasceu com genes de peixe e ninguém me avisou! Qualquer dia ainda lhe descubro gelras...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

10 meses - as fotos :p

Está ele a pensar "E se me deixasses em paz e fosses tirar fotos para outro lado! Não vez que estou cheio de sono? Deixa-me sossegado."

Para marcar o dia, queria-lhe tirar algumas fotos como deve de ser mas ele não coopera, simplesmente não colabora comigo. Deve ser do sono (em algumas fotos nota-se perfeitamente os olhos descaídos de tanto sono que tem. Nem os segura coitadinho...)

Bem tentei que se levantasse. Falei da amiga Gucci, da Maggie, do dono... nada... só com a palavra mágica (bola) é que levantou a cabeça. Sim eu sei que sou má e que não havia bola nenhuma mas eu só queria um bocadinho de cooperação, só um bocadinho :p



Quando percebeu que era mentira, deitou logo a cabeça como que a mandar-me embora com a máquina...



10 meses...

... faz hoje o meu monstrengo. Com estou em miniférias, tenho podido passar os dias com ele e tentar gastar alguma da muita energia que o bicho tem! Ele tem adorado!

Já com 10 meses acho que o tipo é um grande de um preguiçoso. Há várias semanas levantou a pata pela primeira vez para 'marcar' um bebedouro num jardim. Desde aí deve ter levantado a pata menos vezes que os meus dedos das mãos. Sendo que todas, com a excepção de uma, foi somente para marcação de território. De resto o animal baixa-se sempre como as meninas. Por mim é-me completamente indiferente, ele podia passar a vida toda a baixar-se que eu não me importaria minimamente. Agora a questão é: porque raio é que umas vezes se baixa mas de vez em quando dá-lhe para levantar a pata?

Então hoje, quando fomos dar a volta ao parque para ele correr, para fazer o seu xixi baixou-se, e a partir daí, para marcar todos os arbustos e pedaços de relva que lhe apeteceu, levantou sempre a pata.

Concluo que ou o meu cão é um grande indeciso ou é um grande preguiçoso :)

Parabéns ao meu Timonstrinho, está cada vez mais lindo e meigo (claro que sou totalmente imparcial!)


(estas são as fotos possíveis de tirar no momento. O bicho quando está cansado, não há quem consiga fazer mexer)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Não é carnaval...

... mas parecia!

No Sábado passado o Timon fez o seu passeio da manhã na companhia dos seus amigos Gucci e Calvin. Lá fomos nós, duas donas cheias de boa vontade para poder dar uma manhã de exercício aos seus cães e para eles poderem brincar tudo o que quisessem (mal sabíamos nós).

Logo para começar, a meio do passeio encontraram entre as pedras de beira-rio da expo uma pele de ovelha! Sim, não era um coelho como nós pensámos iniciamente quando os vimos a cheirar entre duas pedras e a tentar puxar algo de lá para fora, era mesmo uma pele de ovelha. O Timon, bruto como é, lá conseguiu tirar um pedaço (que incluia um bom bocado de pêlo e uma orelha) e não havia quem lhe tirasse aquilo da boca, ou quem o apanhasse para tentar fazê-lo! O que nos safou foi um saco com pão que estava no chão e com o qual nós o enganámos.

Depois disto veio a cereja em cima do bolo! Os três cães, liderados pelo Timon (uma asneira desta natureza só podia) entraram pelo lodo do Tejo a dentro todos contentes. O monstrengo, não satisfeito, ainda se baixou lá dentro, devia ser para garantir que as costas também recebiam algum lodo :s Nós já não sabiamos o que fazer porque primeiro que eles de lá saíssem pareceram séculos. Finalmente lá vieram! A Gucci e o Calvin ainda mais cinzentos do que são por natureza e o Timon mascarado de weimaraner.

Foto tirada pela Druiel (a minha máquina encrava sempre quando não deve)

Bonito bonito foi transportar o Timon até casa e tirar-lhe o lodo todo do corpinho :s

domingo, 23 de dezembro de 2007

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Dia (extremamente) Não

Foi mesmo um dia não no que diz respeito ao Timon :(

Episódio 1 - Quando chego a casa à hora do almoço eis que me deparo com uma lasca de madeira no chão da cozinha. Parecia-me um bocado do chão flutuante mas como dois dias antes tiveram que me substituir algumas tábuas do hall de entrada, pensei que fosse algum resto de obra que o Timon tivesse apanhado. Não descuidando, fui ao hall a ver se faltava alguma bocado em algum lado. Nada. Quando volto para a cozinha foi o pânico total! O monstro tinha-me roido os armários da cozinha e tirado uma lasca a uma das madeiras! Fiquei em estado de choque. A minha cozinha nova, com uma semana e meia de uso. Nem consigo explicar o que senti. Eu só pensava "isto não me está a acontecer, isto não me está a acontecer". Aconteceu mesmo... Só me apetecia gritar todas as asneiras que conheço e as que não conheço :@


Com restaurador e com super-cola3 lá disfarcei a coisa mas não deixa de ter sido um asneira das maiores que ele fez, não pela dimensão do estrago, mas pelo sítio onde foi, logo nos armários da cozinha!


Episódio 2 - No fim do trabalho, fui ter com uns amigos e os seus cães ao parque. Não é que pela primeira vez ele me fugiu atrás de uma cadela que, ainda por cima, já tinha tido o cio à mais de três semanas! Fugiu-me duas vezes, não se importando se saía da minha vista ou não, sendo que a última se enfiou no meio da estrada (que ainda fica bem longe do jardim, tal foi a fuga do animal). Valeu-me um amigo que corre mais que eu e que foi a correr atrás dele e o encontrou! Resultado: não quero mais saber, vai ser castrado e pronto!


Tirando estes episódios sem importância nenhuma (note-se que a frase não podia estar a escrita com mais ironia), foi um dia supimpa, upa upa :s

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Diversão subterrânea

Nestes dias de bastante chuva, não temos tido oportunidade de levar o monstrenguinho a correr e a fazer exercício suficiente. E se ele é um cão de bastante exercício... Ontem à noite tivémos uma ideia! Como ainda somos os únicos a morar no nosso prédio e como a garagem comum é um espaço muito grande, decidimos ir divertir-nos os três para a garagem! Eram onze da noite e era ver o Timon todo contente a correr de um lado para o outro atrás da bola. Eu numa ponta, o dono na outra e o Timon a fazer de apanha bolas :)

Modéstia à parte, foi uma bela ideia! Ele correu bastante, gastou energias, fez exercício e ficou todo contente... e nós também.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

'Destroca' a nota

Foi aquilo que eu fiz há alguns dias atrás na consulta de dermatologia do pequeno monstrinho. Uma consulta que custou tanto como uma em qualquer médico particular de humanos.

Apesar de ter custado a dar (até porque as prendas de Natal não é o Pai Natal que as traz gratuitamente), não me arrependo mesmo nada de lá ter ido. Nunca o Timon foi tão visto e revisto como desta vez. Foi passado a pente fino! Ele há uns meses que andava a lamber a zona do ventre quase compulsivamente e tinha essa zona quente e com umas borbulhinhas quase imperceptíveis. Coincidência ou não, quando mudou de ração, os sintomas diminuiram, pelo que eu comecei a achar que se podia tratar de uma alergia alimentar. A veterinária dele receitou-lhe umas lavagens com um produto específico porque disse que possivelmente poderia ser algo de origem fúngica. No entanto, nunca fiquei muito convencida e, depois de ouvir a opinião de uma amiga futura veterinária, decidi levá-lo a uma consulta de dermatologia. Foi o melhor que fiz!

Resultado, o Timon é um alérgico de primeira. Agora só falta saber se é alimentar ou se é ambiental. É quase de certeza alimentar e, por isso, daqui a umas semanas vamos fazer um despiste alimentar durante dois meses :s

Agora, com a esquisitice do menino, que não gosta de comer a comida dele (tem que ser sempre incentivado com um fio de azeite ou um biscoito esfarelado em cima da comida) não estou a ver bem como vou conseguir sem ter ao fim de dois meses um cão com menos 15 kg. É que ele não vai poder comer ABSOLUTAMENTE mais nada além da ração xpto que vai ser usada para o despiste. Não podemos deixar que apanhe nada da rua, nada de biscoitos, nada de nada. Qualquer descuido e estragamos o despiste em cerca de um mês :s

Não vai ser fácil, não vai não... Vão ser dois longos meses...

Agora é tratar do seguro de saúde dele porque se se confirmar a nossa suspeita, vai-nos fazer um jeitão durante os próximos anos!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Ar livre!

Depois de uma semana de empacotamento, transporte e desempacotamento, sem tempo para mais nada, o Timon teve no Sábado o seu merecido passeio e brincadeira com os amigos. A saída para um jardim e a brincadeira com os seus melhores amigos é um programa habitual, mas devido à mudança de ninho, esta semana ele ficou à 'seca' de brincadeira.

O coitadinho andou todo contente a brincar e a correr. Via-se mesmo que lhe estava a fazer imensa falta correr de um lado para o outro e brincar com os seus amiguitos...



domingo, 16 de dezembro de 2007

Casa nova :D

Pois é, finalmente já estamos na casa nova. Desde quarta-feira que o Timon tem uma varanda que adora. No entanto, temos um problema quanto a isso. Eu não o gosto de fechar na varanda mas deixar a porta aberta também faz com que entre muito frio. Então nos últimos dias tem sido um abre e fecha de porta louco porque se está dentro de casa vai-se pôr à janela a mostrar que quer sair mas se abrimos a porta para ele sair e a fechamos, fica sentado na varanda a olhar cá para dentro como a pedir para entrar. Se abrimos a porta para o deixar entrar, não entra :s

De qualquer maneira, acho que o Timon adora a casa nova e tem ficado durante o dia muito bem (durante a semana deixamos a porta da varanda aberta todo o dia para ele poder circular).

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Fomos desafiados...

... pelo Rocky e por isso aqui vai:

"Mesmo se brinca à corda com um cachorrinho e o deixa vencer, o animal pode aprender a ver isso como um sinal de que o domina."

A Paixão de César de Cesar Millan

Uns trabalham, outros divertem-se :p

Este fim-de-semana estive fora a trabalho e, por isso, foi um fim-de-semana de machos (monstrinho e dono). Pelo que me constou, foi bastante divertido! O Timas foi à praia com o seu amigo Balsemão (Babá para os amigos) e adorou!

Como o dono é um desnaturado de primeira (não desfazendo), não leva nunca a máquina fotográfica para registar estes momentos (normalmente é função aqui da "je"), pelo que me vejo obrigada a partilhar umas fotos 'desviadas' do blog do Balsemão :p

Aqui ficam...






terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Cãominhada

No Domingo estivemos na nossa segunda cãominhada. Esta foi na Mata da Machada e, tal como a primeira, foi espectacular. Claro que para o Timon, onde houver água e outros cães para brincar, é onde ele está bem :) Aqui ficam algumas fotos e um pequeno vídeo de uma manhã muito bem passada...







sexta-feira, 30 de novembro de 2007

No comments :s

Esquecemo-nos da porta da despensa aberta esta manhã e, mais uma vez, a surpresa não se fez tardar :s

Lá achou graça ao saco de terra para os vasos (que estava fechado dentro de um saco de plástico) e a parte dos nossos sapatos (felizmente que os dois chinelos que ficaram destruidos já eram bastante velhos). EU É QUE NÃO ACHEI GRAÇA NENHUMA!



quarta-feira, 28 de novembro de 2007

9 meses

Faz o meu monstrinho hoje :D Continua lindo e está a ficar cada vez mais meigo. É o nosso Timonstro e já não nos lembramos de como era o nosso dia-a-dia sem ele. É realmente uma grande companhia.

(Adora ser coberto com a mantinha quando quer dormir. Nem se mexe!)

Finalmente o blog dos amigos Weims

Não posso deixar de dar a conhecer dois dos três grandes amigos do Timon: a Gucci e o Calvin. Dois Weimaraners lindos, simpáticos e muito amigos... e que agora também têm um blog! E um blog que, conhecendo aqueles dois (e a dona), promete :)

http://druielweimaraners.blogspot.com/

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Óleo nas engrenagens

É o que eu acho que o meu monstrinho por vezes precisa, e não é pouco. Qualquer coisinha serve para começar a ganir por todos os lados. Mas não é um ganir de magoado ou de triste, é mesmo de excitação ou ansiedade que mais parece um chiar por falta de óleo nas dobradiças.

Se tocam à campainha e não é ninguém ou não se abre logo a porta, chia; se vai de carro e começa a chegar a algum sítio conhecido e já está todo contente a querer sair, chia; se quer ir à rua e demoramos mais tempo a calçar os sapatos, chia; se lhe apetece brincar mas a nós não, chia; se quer um brinquedo que fugiu para baixo de um armário, chia, ou seja, chia por todo o lado a toda a hora.

Mas também digo, do mal o menos, porque agora ladra menos e chia mais e o chiar é muito menos irritante do que ter um caozarrão a ladrar por tudo e por nada!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Pobres visitas

Porque é que será que o factor 'Visitas cá em casa' parece fazer com que o meu animal se transforme num cão supersónico?

Não interessa o quanto cansado ele está, se fez passeios e corridas durante uma hora e quando chegou a casa nem os olhos conseguia manter abertos. Nada disso interessa! Basta tocar a campainha para ele despertar do aparente cansaço extremo e fazer uma incursão no seu personagem de MELGA. É que não pára enquanto as pessoas estão em casa. Salta, vai ter com eles, leva-lhes brinquedos, e melga, e melga e melga... Não importa a quantidade de repreensões que lhe fazemos ou os castigos que entretanto são aplicados. Assim que pode, volta à carga! Parece que aqueles segundos de melganço extremo compensa o tempo que está de castigo por não obedecer aos nossos comandos para parar.

Eu sinceramente tenho pena das nossas visitas :s


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Chuva :(

Chuva faz falta e tudo, mas para quem tem cães a coisa torna-se mais complicada! Os passeios têm que ser feitos na mesma, eles não se importam que esteja a chover (pelo menos o meu não se importa). E, como o monstrenguinho tem pelo comprido e gosta de se deitar no chão, ainda mais complicado se torna.

Quando vamos dar os nossos passeios compridos em que o solto, é ver-me a evitar bem os caminhos dos parques que sei que têm uma zona mais enlameada ou alagada. O problema é que eu sei onde estão essas zonas mas ele também sabe e, por isso, vai a correr direitinho para lá para chafurdar bem! É vê-lo a sair sempre com uma botinhas de cano alto castanhas (leia-se 'com lama até aos cotovelos) e, muitas vezes, com a barriga ou as ancas todas castanhas também...

Às vezes a lama é tanta que a única maneira de o limpar é metê-lo direitinho na banheira e lavar as zonas afectadas pelo ataque de lama. Porque com este pelo comprido e empastado de lama, as toalhitas não são grande ajuda!

Nas idas à rua para o xixi o problema da chuva mantem-se. Com este pelo comprido, o tipo não seca muito rapidamente e, por isso, vem para casa com o pelo todo húmido e a patanhar a casa toda. Conclusão: tenho que comprar um impermeável para o monstrengo a ver se minimizamos o problema...

sábado, 17 de novembro de 2007

Janela

Adora ir para a janela e ficar a olhar para o que se passa lá fora. Por vezes, quando vou ver o que está a fazer (porque normalmente ou está ao pé de nós ou está a fazer asneira), lá está ele sentado à janela da sala a contemplar a rua e as (poucas) coisas que lá se passa. Nas restantes janelas, e também na da sala quando está aberta, empoleira-se no parapeito e lá fica ele todo contente a olhar lá para fora.

Daqui a cerca de um mês vamos mudar de casa e vamos ter uma grande varanda que eu acho que ele vai adorar. Cá para mim, ele vai passar mais tempo lá fora do que cá dentro. Estou a planear uma maneira para ele, durante o dia, ter sempre acesso à varanda e tenho a impressão que ele vai querer muitas vezes :)

Estou desejosa de ver como ele reage a ter assim um espaço! Agora é ter paciência e esperar. Já faltou mais...


sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Era uma vez... uma lanterna


Sim, isto hoje de manhã era uma lanterna funcional! Do género desta...
... mas depois de passar pela fúria destruidora matinal do Timonstrinho, está um bocadito irreconhecível. Ao menos as pilhas ficaram intactas!

Não era uma lanterna 'xpto' mas era a lanterna de estimação do dono! Acho que já sei o que é que o Timon lhe vai oferecer de presente pelo Natal... Hehehehe

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Uma porta, um descuido, uma manhã, um monstrengo

O dono hoje de manhã esqueceu-se do telemóvel em casa e voltou à pressa para o buscar. Nisto, esqueceu-se da porta da sala aberta: ERRO CRASSO!!! Eis a prova do poder de destruição do monstrengo. Imaginem a 'surpresa' que tive quando cheguei a casa à hora do almoço :s

E acreditem, ao vivo estava muito pior...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Tomadas

E já é a segunda que vai para o lixo. Acho que ele quer remodelar o sistema eléctrico da casa e quer começar especificamente por aquela tomada. Já para não falar dos fios de telefone e de rede que insiste que não devem estar colados à parede com silicone ou com braçadeiras próprias, mas sim soltos, caídos no chão! Chiça que é um cão de ideias fixas...

Ui que quentinho!

Ah pois é, as noites começam a ficar mais frias e o monstrinho, coincidência ou não, dormia mais enrolado (não é hábito dele dormir muito enrolado). Então o dono achou que poderia ter frio. Colocámos uma mantinha por cima do Timonstrinho e não é que ele ficou muito quietinho!?!? Ele quietinho!!!!!! De manhã a manta já não o está a cobrir mas a verdade é que ele adormece com ela posta.

Não sei se com aquele casaco de pêlo que tem já poderá ter frio, mas a verdade é que ele não se queixa da mantinha. Ai não queixa não!

Ó para ele tão bonito! Até PARECE um anjinho! Parece...



domingo, 11 de novembro de 2007

Que mais poderá inventar?

Quando um cão maluco da mioleira se vê sem nada óbvio para se entreter (leia-se 'destruir'), tem que, como eu já disse em oportunides anteriores, puxar um bocadinho pela cabecita e arranjar sempre algo mais original. Há dois dias foi a tomada do corredor! Sim, isso mesmo, a tomada da electricidade e, por arrasto, a parede ficou com alguns sulcos dos dentinhos do menino. Pois é, ele arrancou a moldura da tomada à dentada :s É caso para dizer que nada está a salvo. Qualquer dia chego e não tenho porta da rua, será? Já tive mais dúvidas...

sábado, 10 de novembro de 2007

1ª Cãominhada do Tejo


No próximo dia 2 de Dezembro, o grupo Cãominhadas do Tejo vai estrear-se na realização de cãominhadas a norte e a sul do rio Tejo, sendo a primeira na Mata Nacional da Machada, situada no centro da Península de Setúbal.

A inscrição é de 2€ (valor mínimo) por cão, e o valor das receitas reverterá a favor da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita, que tão urgentemente precisa de fundos para acabar a construção dos canis de inverno.

O percurso é fácil e, para qualquer pessoa que nunca participou numa cãominhada, esta é perfeita para começar. Com trilhos largos e de fácil percurso, o itinerário inclui um lago para os cães brincarem, bem como uma fonte para todos saciarem a sede.

Venha passar um dia diferente e ajudar as Associações que ajudam os animais!

Local: Mata da Machada - Concelho do Barreiro
Data: 2 de Dezembro 2007 (Domingo)
Duração: 3 horas
Ponto de encontro: Parque de estacionamento da Mata da Machada, em frente aos Fuzileiros

Para mais informações e inscrição visitem o blog http://caominhadasdotejo.blogspot.com

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Até lambe o fundo à tigela

Na sequência do último post, o dono, nas últimas refeições, arranjou uma maneira de ele comer tudo até ao fim sem grandes fitas (pelo menos para já). Pega num Dentastick, o alimento preferido do monstrinho (deste nunca se fartou ele), e com o descascador de cenouras e batatas rala para junto da ração algumas lasquinhas de Dentastick. Remédio santo! Come tudo sem parar, a não ser para fazer uma rotunda ocasional :p

Eu acho que se ele pudesse, apanhava uma overdose de Dentasticks. É louco por aquilo...

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A saga da ração

Até para comer este animal tem que ser diferente!

A ração habitual simplesmente deixou de a comer, mesmo com incentivos como biscoitos esmigalhados lá dentro, como forma de brincadeira, etc. (tentámos de tudo antes de desistir da ração) Só a primeira refeição depois da saca aberta é que comia, a seguinte já voltada à mesma greve. Agora estamos a experimentar uma ração nova e esta lá vai comendo. Mas alto lá! Nada de grandes extravagâncias porque tem que fazer o seu número de picuinhas e esquisitinho...

Primeiro tem que ser 'atraído' para a tigela da ração com um biscoitinho à frente do nariz; depois deixo cair umas migalhas do biscoito dentro da tigela e só assim é que ele lá vai provar, e finalmente lá se presta a comer. Isto claro, intervalado com umas voltas a uma rotunda imaginária no meio da cozinha que se desenhou dentro daquela cabeça. Ah pois é! Ele come uma porção pequena e vai dar uma volta de 360º no meio da cozinha como se tivesse a contornar uma rotunda (umas vezes são umas rotundas maiores, outras mais pequenas).

Outra condição que se tem que verificar é a companhia! O monstrengo não come sozinho. Normalmente tenho que ficar por perto, muitas vezes sentada num banco perto dele, e ali fico parada, sem fazer grandes movimentos para não o distrair. Se eu saio da cozinha ou faço algo que não é habitual, é o bastante para ele desistir de comer :s

Por fim, não podem haver distrações de espécie alguma (daí eu ficar relativamente quieta enquanto ele come). Não podemos criar qualquer tipo de situação que desperte o mínimo interesse dele porque senão é desistência na certa... Até uma mosca a passar ou um barulho na escada do prédio é motivo para ele perder o interesse pela comida.

Agora se me perguntarem se ele tem falta de apetide eu respondo com toda a certeza que NÃO! O menino pela nossa comida tem todo o interesse. Também tem azar porque não lha damos mas se dessemos era ver o fundo da tigela sempre com o lustro puxado! É fino o menino!

sábado, 3 de novembro de 2007

Despertador

Nunca fui uma pessoa de dormir até às duas da tarde e assim, mas pelo menos no fim-de-semana sabe sempre bem dormir até às 10h00, 11h00... Isso há muito que acabou :( O despertador que tenho agora é tão infalível que me vejo obrigada a levantar todos os dias entre as 8h00 e as 8h30, não interessa se é fim-de-semana, férias, feriados...

A marca é única no mercado: Timon!

Todos os dias me vem acordar para ir fazer as suas necessidades à rua. Mas ao menos é lindo na maneira de o fazer: muito calmamente levanta-se (calmamente é palavra que não consigo usar muitas vezes quando estou a falar do monstrinho), vem até ao pé da minha cara e coloca o focinho dele pousado no colchão, e ali fica à espera que eu dê por ele. Muito quietinho com os olhinhos de pedinte. Se eu não dou por ele senta-se a olhar para mim e daí a uns segundos faz nova tentativa. Se eu estiver mesmo ferrada no sono gane baixinho e, assim que abro os olhos ou dou qualquer sinal de movimento, pousa novamente o focinho na cama.

Nos poucos dias em que é o dono que se levanta (ele é que normalmente faz o passeio da noite), também não adianta de grande coisa porque o monstrinho vem sempre acordar-me é a mim. E, quando chega a casa da voltinha, vem ter comigo na mesma e não me larga porque quer companhia. Ou seja, acabo por não dormir na mesma... Como eu estou levantada, o dono dorme todo refastelado a manhã toda :s

Resumindo e concluindo, acho que em sete meses, devo ter dormido como deve ser e depois das 8h30, uns míseros quatro ou cinco dias!!! Isto anda aqui alguma injustiça, ai anda anda...

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Cresce cresce Timon cresce...

Não sei porquê mas acho que a banheira anda a encolher a olhos vistos!!! Aqui ficam duas fotos com diferença de 5 meses para poderem comprovar...


domingo, 28 de outubro de 2007

8 meses!!!


O meu monstrinho faz hoje 8 meses! E a comemoração hoje é a dobrar porque também faz um mês que não há descuidos dentro de casa! 1 MÊS!!! Já se aguenta como um cão grande :)

Hoje fiz-lhe um almofadão para ele ter onde se deitar na sala. Com um tecido que a minha mãe tinha em casa desde o tempo que eu era pequena e com enchimento de almofada, fiz o almofadão num instante. Tem mais de um metro de diâmetro e, pelo comportamento que teve assim que o pousei no chão, acho que o Timon gostou. Fez lá logo uma sorninha :)


Ok ok, o tecido é um bocado infantil mas ele também não é esquisito...

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Cão surpresa

É verdade! Eu tenho um cão surpresa! Todos os dias chego a casa na certeza que tenho uma surpresa nova à minha espera. Mesmo com os recursos limitados que ele tem, e cada vez são mais limitados (nós fazemos um esforço consciente disto quando saímos de casa), ele encontra sempre uma maneira de nos surpreender. Imagino que tenha que matutar muito no assunto e sei que assim que saímos de casa, começa logo a procurar materiais que sejam utilizáveis para nos surpreender todos os dias.

Na semana passada foi Nestum (outra vez) espalhado pela cozinha, corredor e colado às suas patas, pêlo, focinho, etc. Outro dia da semana passada foi o esfregão da loiça (outra vez) reduzido a metade do tamanho, e outro dia ainda uma rede plástica que utilizava para escorrer a loiça. Hoje foi esta a surpresa que encontrei à hora do almoço (ele esmera-se na apresentação)...



... foi a tampa plástica para tapar os pratos no micro-ondas, o label do detergente líquido (felizmente não foi a própria embalagem), e uma embalagem vazia de cereais. E claro, tudo na sua caminha, como manda a lei :s

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O regresso do Gremlin :(

Pois é, adormece mas não desaparece! Infelizmente...

Hoje, por segundos, o Gremlin revelou-se em todo o seu esplendor e, por causa de um papel de pastelaria amachucado na rua, levei uma ferroadela daquelas mesmo dadas de raiva. Já há muitas semanas que o Gremlin não se revelava mas isto só prova que ele está adormecido e de quando a quando desperta... e hoje despertou a valer durante a disputa do papel no chão.

Fiquei mesmo decepcionada, frustrada, irritada... Pensei que isto já eram episódios do passado e hoje foi um episódio mesmo à séria, dos piores (apesar de ter durado menos de um minuto, foi uma verdadeira teste de forças). Ganhei mas não consegui evitar ficar com um braço lesionado. Aqui fica a prova :(

domingo, 21 de outubro de 2007

Grrrrrr...

Vai uma pessoa à rua de propósito comprar carne para fazer para o almoço para não ter que estar a descongelar e, quando chega depois de uma grande fila para pagar, domingueiros na estrada, etc e tal, o bicho de uma figa apanha-me fora da cozinha e come a carne toda.

Cheguei a casa, cortei a carne para fazer strogonoff e deixei a frigideira a aquecer e a carne na tábua de cortar. Saí da cozinha durante 30 segundos (no máximo) e deixei-o deitado no chão. Quando entrei na cozinha não havia carne para contar a história. Ainda o apanhei empoleirado na bancada da cozinha mas carne nicles... 4 EUROS DE CARNE :s

Grrrrr.... mais valia não ter saído de casa. O cãozinho come 4€ de carne e os donos acabam por ter que comer esparguete com salsichas!!!! Não há justiça, não há mesmo!

sábado, 20 de outubro de 2007

Cãominhada

Hoje participámos na nossa primeira Cãominhada (na Serra de Freita) e foi espectacular! Fomos de propósito de Lisboa com a Maggie (e donos) para participar e valeu bem a pena.

Não posso deixar de elogiar a organização pelo evento que desenvolveram. Foi o máximo! O monstrinho adorou e nós também. Estiveram mais de 20 cães a fazer o percurso com os respectivos acompanhantes de duas patas. Eles brincaram, eles fizeram novos amigos, eles correram, eles tomaram banho em todos os riachos que encontravam... Foi um dia em cheio :) E claro, o Timon estava em todas! No final, ainda foi votado como o Cão Mais Sociável :p (obrigada aos eleitores!!!)

Além do convívio entre todos (cães e pessoas), a paisagem era lindíssima! Certamente que, quando surgirem novas oportunidades, vou fazer tudo por tudo para participar novamente!


O Timon e a sua grande amiga Maggie

Conseguem descobrir qual deles é o Timon?

E lá vem ele com a Maggie

Ná água a jogar ao 'busca o pau' com mais dois amigos

O Timon e a sua nova amiga Beatriz

Nem que não fizesse parte do percurso, se visse água, lá ia o Timon a correr

Prémio na Categoria "Cão Mais Sociável"


Agora vejam o Timon em acção, a fazer uma das coisas que mais adora: ir buscar coisas à água