sábado, 28 de fevereiro de 2009

2 ANOS - PARABÉNS TIMONZINHO


O nosso pequenino faz dois anos. Foi uma evolução muito grande. De mostrengo que mordia tudo e todos, agora está um mimalho de primeira. É certo que de vez em quando ainda tem tendências mostrengas mas já é uma coisa residual. É agora o cão que sempre quis ter.

Eu bem disse que o ia amansar ao mimo. Está feito e acho que exagerei na dose. Agora está mimado de mais. Tão mimado, tão mimado que a nova alcunha dele cá em casa é o Agapito. Por qualquer coisa começa a ganir que parece um apito. No outro dia estava no sofá e começou a ganir. Então o que ele queria: que eu fosse para o sofá também para ele se deitar no meu colo. Quando eu saía de lá, começava a ganir. Ora é 8, ora é 80 :)

Parabéns Timonzinho. Os donos adoram-te!

Prémios :)

Nas últimas semanas ganhámos 3 prémios :)

Quero agradecer ao Pu...

10 verdades sobre o Timon:

1 - É hiperactivo, mesmo quando está quieto, basta um movimento subtil da nossa parte para ele despertar para a loucura;

2 - Tem uma atenção muito selectiva;

3 - Adora biscoitos e bolas, correr, correr, correr, brincar, brincar, brincar;

4 - É extremamente mimado (culpa nossa) mas se tem alguma coisa mais interessante para fazer, já não lhe interessam os beijinhos e as festas;

5 - Anda sempre atrás de mim (modéstia à parte);

6 - Parece que tem molas nas patas. Dá saltos sem qualquer tipo de aviso;

7 - Quando quer, é a coisa mais pedinchas e mariquinhas que alguma vez se viu;

8 - A melhor amiga dele é a Maggie mas não é esquisito com as amizades, vê qualquer cão como um companheiro de brincadeira;

9 - Tem uma língua anormalmente grande mas, felizmente, não se baba;

10 - É o 'biju' dos donos.



... ao Pés de Meia...


... aos Cãopanhia Lda...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Isto há vida de cão...

... e há vida de cão!

Esta tarde o Timonstro armou-se em finório. Já estava cansado de tanto correr no jardim mas o dono desafiou-o para correr ao lado da moto4. Ele lá foi mas a meio do caminho deve ter decidido que estava cansado e toca de saltar para cima da moto4, como quem diz "se quiseres corre tu que eu hoje já não me apetece". O resultado foi um acomodamento de três seres (o dono, o mano pequeno e o monstro) em cima da moto4 e um mini-passeio, no mínimo, diferente :)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Geocaching

Por vezes não acham que o vosso fim-de-semana foi simplesmente inútil? Que se passaram dois dias e não têm nada para mostrar? Pois eu sou assim, não consigo estar parada. Até posso estar em casa mas tenho de ter alguma coisa para fazer (uma coisa gira, limpar não conta) senão fico aborrecida de morte com a sensação de que a vida está a passar e eu a ver. E depois o Timon também merece sair mais, fazer caminhadas, divertir-se...

Assim, decidi começar a fazer Geocaching. Foi uma amiga que me deu a conhecer a existência deste "movimento" e o site. Não fazia ideia que existia. É uma espécie de peddy paper mas com gps em que se procuram Caches através de coordenadas. As caches são uma espécie de tesouro escondido (não, não se ganha nada. Só divertimento). Existem centenas de milhares de caches espalhados pelo mundo inteiro à espera que os descubramos.

Só tem aspectos positivos: saímos de casa para passeios, o Timon também participa porque é outdoor, conhecemos sítios novos... É tudo bom! E ainda por cima já temos este casal de amigos que também se meteu nesta coisa do Geocaching.

Tive que me inscrever e dar um nome à nossa equipa (eu, o dono e o Timon). Estava difícil... somos uma equipa... de três... dois humanos e um canídeo... não estava nada fácil. Até que uma hora depois (sim, uma hora) se fez luz na minha cabeça: team + monster = TEAMONSTER!

Está feita a equipa, estão encontrados os objectivos, agora é explorar :)

Deixo-vos o site para o caso de haver alguém que também queira aventurar-se: www.geocaching.com

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Aborrece-me...

... quando eu vou a passear com o Timon pela trela e as pessoas que vão do outro lado da rua ou kms de distância de nós começam a assobiar e a chamá-lo. Será que não percebem que está com trela? Será que não percebem que estão a excitar o cão em vão? Será que não o conseguem ver sem ter que o chamar a distância? Será que não percebem que eu tenho um monstro que é destrambelhado dum todo e o passeio torna-se... digamos... menos calmo?

Não me importo nada e até gosto que as pessoas lhe façam festas e o cumprimentem. Mas por amor de Deus, só o chamem quando estão perto dele! E há pessoas que o chamam e assobiam e não pretendem sequer chegar perto dele, é só para ele se virar. E nós, os donos de cães destrambelhados e com muita força, como é que ficamos? Já pensaram em nós?

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

'Gredura'

Quando até o dono já se vai descaindo e diz em voz alta "Está gordinho" embora depois diga que não, é porque o bicho está mesmo com uns love handles que se notam... e se agarram...

Dos 39 kg, alguns têm que ser 'gredura', não é?

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Chuva

Quem tem cães em apartamentos sabe a 'segada' que é passear o bicho em dias de chuva. Por muitos cuidados que se tenha, a casa fica sempre uma nojeira num instante. Além disso, os canitos chegam a casa todos molhados, a cheirar a galinha. E os de pêlo grande como o meu não se secam assim com duas tretas.

Ora para tentar minimizar esta situação decidi arranjar uma capa de chuva mas a porcaria é que para um cão deste tamanho são caras como o fogo. O ano passado comprei uma pela net, super barata. Além de ter estimado uma medida errada e a capa só lhe cobrir dois terços do lombo, era tão manhosa, mas tão manhosa que se rebentou logo na primeira utilização. Adeus 10€ (ok fui forreta!).

O resto das grandes chuvadas do ano passado lá andei eu a abrir sacos do lixo para enfiar em cima do lombo do monstro quando chovia a cântaros. Escusado será dizer que passei uma vergonha uma vez que me cruzei com um vizinho no elevador :p

Mas este ano consegui! Já andava a pesquisar na net a ver se encontrava alguma coisa interessante para o tamanho dele mas nada! Ou eram horríveis ou eram caríssimas. Mas uma bela noite, estava eu no vet, quando à saída pergunto se tinham capas para o tamanho dele (visíveis só havia para cães pequenos). Não tinham e portanto saí. Dei três passos na rua quando a veterinária me chama de volta.

Vet - "Veja lá, temos aqui estas para dar."
Eu - "Ai sim?" - Curiosa porque é que tinham ali capas que até pareciam boas para dar.
Vet - "É que têm um cheiro muito forte e por isso estão para dar. Leve, se depois não quiser dê a alguém". - Cheiravam a sebo, do género que se mete nas selas dos cavalos ou sei lá bem ao quê.
Eu - "Ok".

Lá trouxe aquilo mas só de tocar ficava com o cheiro nas mãos. Decidi arriscar e lavar na máquina. Foi remédio santo. Aquele tratamento saiu e fiquei com uma capa porreira, do tamanho ideal, que até é gira, e muito importante... de borla (sim sim sou forreta hehehe).

Olhem só o meu top model a passar o modelito antes de uma saída! Agora quando voltamos da rua num dia de chuva tenho menos 70 cm de lombo para limpar :)