segunda-feira, 2 de março de 2009

Hotel - pedem-se recomendações

Preciso da vossa ajuda. Possivelmente no fim deste mês iremos uma semana para fora e, infelizmente, não vamos poder levar o Timon. E neste caso, a hipótese que temos é mesmo ter que o colocar num hotel.

Nunca tive que deixar o Timon num hotel e sei que me vai custar horrores. Dado como ele é, se calhar vai custar-me mais a mim do que ele. Por isso mesmo, e porque não fico minimamente descansada se não tiver a certeza absoluta que vai ser bem cuidado, peço os conselhos de quem já teve que deixar o seu filho de quatro patas num hotel (zona Lisboa e arredores). Quais os hotéis que aconselham e quais os que não aconselham? Quais os que sentiram que o cão gostou de ali estar e que não se importaria de voltar (dentro do possível)?

Obrigada pela ajuda que me puderem dar. Sempre vai limitar as minhas escolhas e reduzir o número de visitas de inspecção.

Já me estou a tentar preparar psicologicamente :(

9 comentários:

Pipa disse...

Olá!
Não faço ideia... ainda não precisámos. Vou perguntar aos meus amigos-igualmente-donos. Ok?


beijinhos,

Carla (Pipa)

claudia.filipa disse...

Olá Sofia,

nós já deixámos o Byte umas 3 vezes ... e acredita que nunca foi facil :( Desculpa se não te estou a animar.

A ultima vez resolvi fazer uma pesquisa um pouco mais detalhada sobre hoteis, condições, etc e o hotel eleito foi o Monte dos Vendavais em cascais.

Não é dos mais baratos, mas na minha opinião é o que tem um maior conjunto de condições para os animais. Têm piscina interna e externa, têm treinos, parques para eles passearem, boxes enormes com "jardim" para o cão, tem veterinários, serviços de banho e tosquia, aquecimento para a noite etc (tudo à escolha e com taxas adicionais).

E depois de falar presencialmente com as pessoas de lá percebi que o Byte ficava muito bem entregue. Mas por mais que te possam dar referências digo-te para pesquisares na internet e escolheres 2 para visitares.

http://www.montedosvendavais.com/body_por.htm

Boa sorte na pequisa,
Cláudia

Sara Alves disse...

Olá Sofia,
Também não te consigo ajudar porque ainda não tivemos de deixar o Pufas...
Mas penso que o hotel que a Claudia falou (ou outro semelhante) será a melhor opção... com actividades para ele estar entretido e ficar cansadinho.
Mas aconselho-te a visitar os hoteis e conheceres as pessoas antes de tomares a decisão.

Boa sorte!
beijinhos
Sara

Sofia disse...

Olá, pelo que já pesquisei na net, os 2 que me pareceram melhores foi realmente o Monte dos Vendavais e a Quinta do Sol. Mas isto é como tudo, pode parecer muito bonito e depois a atenção para os bichos não ser a melhor. Daí este meu pedido.

Obrigada Cláudia, é com certeza um dos que vou visitar :)

Aceitam-se mais inputs...

Sofia

Anónimo disse...

Tenho colegas que deixam no Azeicão em Azeitão e adoram!!

Não tenho contactos, mas acho que na net chegas lá facil, facil!

Indi e Vicky disse...

Olá Sofia,

O criador a quem comprei a Vicky para além de uma clínica veterinária, também tem um hotel para cães. Nunca tive necessidade de lá deixar os meus pequenos mas estive lá na quinta onde é o dito hotel e achei impecável: imenso espaço para cada cão (não ficam fechados em jaulas, têm um espaço com tecto e um pequeno "jardinzinho" individual à frente desse mesmo espaço), tudo limpíssimo (com tantos animais que o senhor tem na quinta achei incrível não cheirar mal!), e o caseiro (responsável por tomar conta dos cãezinhos) vê-se que gosta de animais, pelo menos à minha frente era extremamente cuidadoso. A quinta fica na Charneca da Caparica - na Verdizela e chama-se canil da larga vista. Este é o site: http://largavista.no.sapo.pt/

Espero poder ter ajudado e que corra tudo pelo melhor!
Beijinhos

Van Dog disse...

Só conheço um, no qual tenho total confiança: o da Educacão. Conheço bem os responsáveis, e como vêem a canzoada. O Boss já lá ficou e posso-te dizer: ía lá passar uns dias sem qualquer problema. ;)

Deixo-te o blog: http://educa-cao.blogspot.com/

Se precisares de mais algum contacto, avisa.
Uauff!

Dona Mãe Babada disse...

olá!

compreendo o dilema, porque também nunca deixei os meus monstros em lado nenhum e quando o dia chegar vou andar em farrapos.

mas conheço alguns hotéis porque já tive de procurar vagas para "afilhados" (cães que estão em risco e como não tÊm FAT vão para hotéis enquanto não são adoptados).

conheço 3 muito bons, dois dos quais já foram falados aqui: o monte dos vendavais (mas é mais para os lados de tires do que propriamente de cascais, embora seja já considerado concelho de cascais), o da educacão e um na margem sul que é de um criador, mas agora nao me tou a lembrar do nome, vou confirmar e depois digo.

boa sorte!!!

PS - sugiro que deixes no hotel qualquer coisa que seja do Timon para ele se sentir mais reconfortado...

Jessica Gomes disse...

Bom dia, gostaria de saber como funciona a diária para deixar o meu dog ai nesse hotel para cachorro na zona sul, gostei muito do espaço e das atividades que vocês oferecem!