terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Era uma vez...


... um cão que sempre foi habituado a nunca ir para cima do sofá nem para cima da cama, nem nada disso. Desde pequenino que assim era. No entanto, sempre fora perito em fazer cara de coitadinho, daquelas que até fazem chorar as pedrinhas da calçada.

Num belo dia, a dona teve a fraqueza de ceder aos olhinhos do falsário e da cabecinha encostada muito quietinha em cima do sofá. Neste momento de fraqueza a dona disse "Upa". A palavra-chave, música para os ouvidos do chantagista emocional.

Desde esse dia que o dito tem um lugar cativo no sofá. Respeita os limites impostos (só pode estar em cima da manta que lhe compete), mas basicamente ganhou um trono. Qual chão qual carapuça, no sofá é que é bom. É tão bom que já nem vale a pena uma cama pois o sofá parece ter outro encanto... é noite e dia...

Até o mega puff que lhe fiz perdeu a graça. Agora só serve para roer os brinquedos, comer os biscoitos (porque no sofá estão interditos estes itens) e pouco mais. Giro giro é o sofá...





NOTA: Qualquer semelhança entre esta história e a realidade NÃO é pura coincidência.

6 comentários:

Van Dog disse...

Ah grande Timon!
(a palavra UPA também me agrada particularmente...)

Carla (Paikea) disse...

:)

Opá! Eu sei que tens razão, que deixarmos os malandros subir para o sofá e ultrapassar limites é mau e isso tudo, mas.... bolas, estas fotos valem tudo! Ele está lindo, Sofia!

A Pipa ainda não tem autorização para subir para cima do sofá. Temos resistido. Mas depois de ver o ar feliz do Timon... :)

Olha, ela é uma destrói camas, eu sei... mas o pufe que fizeste ao Timon deixou-me babada! Está fora de hipótese ser eu a fazê-lo, já que tenho tanto jeito pá costura como para saltar de pára-quedas... diz-me: onde arranjaste o "recheio"? É espuma? Esponja? Bocadinhos de almofada?


Beijos

Carla (Pipa)

Sofia disse...

Carla, o Timon também destruiu a sua quota de camas mas parece ter acalmado (ele que não me oiça)... O interior do puff são bolinhas de esferovite. Neste caso 180 litros de bolinhas de esferovite :s Há à venda no Aki em sacos de 90 litros.

Bjs, Sofia

Pipa disse...

Vê-se mesmo que não tenho jeiteira nenhuma para estas coisas... que boa ideia, bolas de esferovite!! (Ai se a Pipa me ouve, lá se vai a cama). Então fazes primeiro a cobertura em tecido e ósdespois metes as bolitas lá para dentro, verdade?? Hoje vou já ao Ikea comprar daquele tecido barateco.
Vamos a ver quanto tempo dura...

Uma dona babada disse...

mais uma vez, a história soa-me muuuuito familiar. Nunca deixávamos a Emma subir para o sofá quando era mais nova, mas como ela destruia as camas todas e era uma despesa, no inverno passado tive um momento de fraqueza ao vê-la na tijoleira fria. desde então... não quer outra coisa!!! e Às vezes estica-se tanto que quase não cabemos lá nós...

Sara Alves disse...

lol!
revejo-me em todas as histórias ehehe o PU tem o seu lugar cativo no sofá. Fica com um ar tão repimpado e feliz que não sou capaz de o mandar para o chão :)