quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Porquê?

Finalmente ontem lá fomos nós (o Timon) tomar a primeira de muitas vacinas para tentar diminuir (esperemos que muito) esta alergia aos ácaros. E mais uma vez foi o filme do costume na sala de espera do Centro Veterinário. É nestas alturas que me pergunto:

- Porque é que o meu cão é sempre o único que nunca consegue estar sossegado?

- Porque é que o meu cão é o único que para chamar a atenção dos outros, ladra, enquanto todos os outros mantêm o silêncio?

- Porque é que é o único a tentar cumprimentar tudo e todos (animais e humanos) e não descansa até ter estado ao pé de tudo e todos?

- Porque é que não se consegue desligar de todo e qualquer estímulo exterior, estando sempre atento a qualquer (mesmo qualquer) coisa que lhe sirva de desculpa para 'despertar'?

- Porque é que eu tenho que passar 1h30 a sofrer e dizer infindáveis vezes "não ladra", "aqui", "senta", "deita", e a estar sempre a controlá-lo e a puxar a trela (não sem algum esforço físico, note-se)?

- Porque é que até para pagar é um inferno porque ele quer porque quer contornar o balcão para descobrir o que é que existe para além dele?

- Porque é que será que quando eu me venho embora fico com a sensação que as restantes pessoas até ficam aliviadas?

Porquê?

4 comentários:

Van Dog disse...

Timon, talvez estejas a pedir para ir até uma bela escola de cães? Daquelas que estimulam os donos a dar-nos petiscos para ficarmos meio segundo sentados?

Carlos Oliveira disse...

Já la andou... resultou para muita coisa. Mas não para o excesso de energia e para ficar quieto...

Anónimo disse...

Venha cá várias vezes e acho que nunca comentei!

Eu ADORO o vosso cão!! Ok ele deve ser um bocado cansativo! Mas deve ser tão feliz!!!!

Luna disse...

Como compreendo o vosso sofrimento e cansaço, eu cada vez que entro no vet com a Luna lá começa o martirio, devo dizer k mt semelhante ao vosso! E, sim a Luna tb ladra aos outros cães para os chamar para brincar e depois começa o ritual dos saltinhos malucos. Boa sorte ;) para a próxima visita!