segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dicionário humano - canino

Falo muito para o meu cão, muitas das vezes a brincar com ele. Conversas sem grande fundamento, muitas vezes sobre ele, como é giro, como está buda, o que vamos fazer a seguir, etc e tal.


Sei que não entende praticamente nada do que digo mas a cara dele transforma-se quando percebe que estou a fazer uma conversa com ele. Põe-se a olhar muito atento a ver se 'apanha' alguma coisa do que digo.

E pensando bem, a verdade é que os cães têm uma grande capacidade de aprender o significado de muitas das nossas palavras. Por vezes ponho-me a pensar como é que é possível...

Ontem comecei a pensar nas palavras que o Timon entende e apercebi-me que realmente conseguiu apreender imensas palavras e que a lista deve ter para cima de 20 palavras /expressões. Vejamos as que me lembro agora assim de repente:

Timon (óbvio)
Aqui
Brinquedo
Bola
Dono
Dona
Rua
Sair
Maggie (o nome da amiga)
Cão
Quem é?
Papa
Água
Xixi
Coco
Senta
Pata
Fica
Junto
Deita
Osso
Anda
Carro
Upa
Balão
Biscoito
Não
Bonito
Feio
Mau
Asneira
Muito bem
Castigo

... de certeza que há mais... Fico espantada com a capacidade destes animais...

4 comentários:

Van Dog disse...

Boa, Timon!! :)

Rocky disse...

Parabéns Timon!

Spike disse...

Parabéns amigo.
Bj

Bolota disse...

olá!
passa lá no blog, temos uma surpresa para ti ;)
Bjs