segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ida ao médico

Com o Timon nada pode ser fácil (para os meus lados, claro está!). Uma simples ida ao veterinário é uma batalha de força (minha, claro está!). Se eu não fosse uma pessoa prática e descomplicada estava bem lixada.

A consulta de dermatologia estava marcada para as 18h30. Saí do trabalho mais cedo mas já em cima da hora. Trabalho, casa, pega cão, põe cão a fazer xixi, põe cão no carro e saí a voar. Cheguei uns 15 minutos atrasada mas sem problema porque também estava tudo atrasado. Quando entro no Centro Veterinário é que começa o espectáculo. Eram várias as pessoas que estavam lá com os seus respectivos animais, todos bem comportados. Claro que para o monstrengo que é ligado à corrente por natureza, isto é um overload de inputs e entra em tilt. Puxa para aqui, larga um latido para ali, salta para os médicos que passam, para a recepcionista, para as pessoas, mais um puxãozito ao braço da dona e assim sucessivamente. É a alegria absoluta... para ele, porque para mim é um exercício estenuante.

Acabei por vir para a rua esperar pela minha vez. Finalmente no consultório, e porque a consulta era mais sobre hábitos a mudar e tratamentos futuros, o Timon mais uma vez parecia uma barata tonta. Puxa daqui, sempre com o focinho quase enfiado na porta à espera da altura de ir embora, ele gania, ele sei lá mais o quê... Só não fazia uma coisa: estar sossegado :s

Para pagar foi outra tourada. Mais cães na recepção. Mais um puxão daqui e outro dali, e anda à roda, e nisto tudo eu nem conseguia tirar a carteira da mala tal era a força do bicho. E claro, os mesmos comentários de sempre "Ainda é novinho não é?", "Tem muita força", "Só quer é brincadeira". Eu respondo simpaticamente às pessoas porque é mesmo tudo verdade, mas às vezes apetecia-me responder "Ele é mesmo é desorientado do miolo e tem ali uns parafusitos soltos, não se nota?", aposto que toda a gente ia concordar.


A alergia dele não é nada meiguinha e teremos que mudar várias coisas tanto nos nossos hábitos como nas coisas que temos, mas isso dava outro post (é tanta coisa para dizer...)

Para já, e durante uma semana, vai fazer um tratamento de cortisona oral tal o monstrinho está afectado. Para já está a correr bem mas sinto-o um bocadinho mais murcho :(

3 comentários:

Rocky disse...

Pois, eu tb sou assim um bocado... digamos, desorientado... os meus donos também se vêem aflitos comigo...

Mas o Timon tem muita sorte em ter uns donos como vocês!
Infelizmente, há muita gente que não estaria para "aturar" as alergias do Timon e a ter de gastar balúrdios com isso!!! Ainda bem que não é o caso :)

Muitas lambidelas para o Timon!

Thor and Jack disse...

Espero que o Timon fique bom logo!

Thor

Van Dog disse...

As melhoras!
(o Timon parece o Marley do livro... É um cão cheio de personalidade, graça e... energia! :)