segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Para todos...

Sim, o chapéu é uma montagem artesanal feita por mim. Nunca na vida ia conseguir por-lhe um para a foto :p

domingo, 30 de dezembro de 2007

Cão-peixe

Mar, lagos, charcos, poças, tudo serve para o sr. Timon se molhar o mais que conseguir. Ontem, num pequeno passeio que fizémos para dar algum exercício ao nosso canídeo, parámos o carro numa zona deserta a norte da expo e alí ficámos os três a brincar com a bola. Quando parámos o carro o dono disse, apontando para umas enormes poças que estavam uns 100 metros à nossa frente:

Dono: Olha que aqui é um sítio perigoso
Eu: Nãaaao, estão muito longe e nós não vamos para ali, vamos ficar aqui atrás (iamos brincar no espaço contrário ao das poças)
Dono: Não sei, não sei

Ali estivemos a brincar um bocado. Quando foi hora de voltar para o carro, as antenas do animal parece que ligaram e ele foi como uma seta para a poça maior que lá estava. Primeiro começou a beber água ao que eu comecei logo a repreendê-lo e a dirigir-me para ele para o tirar de lá. Não contente, o monstrengo entrou poça a dentro e deitou-se todo lá dentro :s

Resultado: mais uma vez foi para a banheira para conseguirmos limpar as áreas afectadas do costume (patas, barriga e peito).

Eu acho que o meu cão nasceu com genes de peixe e ninguém me avisou! Qualquer dia ainda lhe descubro gelras...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

10 meses - as fotos :p

Está ele a pensar "E se me deixasses em paz e fosses tirar fotos para outro lado! Não vez que estou cheio de sono? Deixa-me sossegado."

Para marcar o dia, queria-lhe tirar algumas fotos como deve de ser mas ele não coopera, simplesmente não colabora comigo. Deve ser do sono (em algumas fotos nota-se perfeitamente os olhos descaídos de tanto sono que tem. Nem os segura coitadinho...)

Bem tentei que se levantasse. Falei da amiga Gucci, da Maggie, do dono... nada... só com a palavra mágica (bola) é que levantou a cabeça. Sim eu sei que sou má e que não havia bola nenhuma mas eu só queria um bocadinho de cooperação, só um bocadinho :p



Quando percebeu que era mentira, deitou logo a cabeça como que a mandar-me embora com a máquina...



10 meses...

... faz hoje o meu monstrengo. Com estou em miniférias, tenho podido passar os dias com ele e tentar gastar alguma da muita energia que o bicho tem! Ele tem adorado!

Já com 10 meses acho que o tipo é um grande de um preguiçoso. Há várias semanas levantou a pata pela primeira vez para 'marcar' um bebedouro num jardim. Desde aí deve ter levantado a pata menos vezes que os meus dedos das mãos. Sendo que todas, com a excepção de uma, foi somente para marcação de território. De resto o animal baixa-se sempre como as meninas. Por mim é-me completamente indiferente, ele podia passar a vida toda a baixar-se que eu não me importaria minimamente. Agora a questão é: porque raio é que umas vezes se baixa mas de vez em quando dá-lhe para levantar a pata?

Então hoje, quando fomos dar a volta ao parque para ele correr, para fazer o seu xixi baixou-se, e a partir daí, para marcar todos os arbustos e pedaços de relva que lhe apeteceu, levantou sempre a pata.

Concluo que ou o meu cão é um grande indeciso ou é um grande preguiçoso :)

Parabéns ao meu Timonstrinho, está cada vez mais lindo e meigo (claro que sou totalmente imparcial!)


(estas são as fotos possíveis de tirar no momento. O bicho quando está cansado, não há quem consiga fazer mexer)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Não é carnaval...

... mas parecia!

No Sábado passado o Timon fez o seu passeio da manhã na companhia dos seus amigos Gucci e Calvin. Lá fomos nós, duas donas cheias de boa vontade para poder dar uma manhã de exercício aos seus cães e para eles poderem brincar tudo o que quisessem (mal sabíamos nós).

Logo para começar, a meio do passeio encontraram entre as pedras de beira-rio da expo uma pele de ovelha! Sim, não era um coelho como nós pensámos iniciamente quando os vimos a cheirar entre duas pedras e a tentar puxar algo de lá para fora, era mesmo uma pele de ovelha. O Timon, bruto como é, lá conseguiu tirar um pedaço (que incluia um bom bocado de pêlo e uma orelha) e não havia quem lhe tirasse aquilo da boca, ou quem o apanhasse para tentar fazê-lo! O que nos safou foi um saco com pão que estava no chão e com o qual nós o enganámos.

Depois disto veio a cereja em cima do bolo! Os três cães, liderados pelo Timon (uma asneira desta natureza só podia) entraram pelo lodo do Tejo a dentro todos contentes. O monstrengo, não satisfeito, ainda se baixou lá dentro, devia ser para garantir que as costas também recebiam algum lodo :s Nós já não sabiamos o que fazer porque primeiro que eles de lá saíssem pareceram séculos. Finalmente lá vieram! A Gucci e o Calvin ainda mais cinzentos do que são por natureza e o Timon mascarado de weimaraner.

Foto tirada pela Druiel (a minha máquina encrava sempre quando não deve)

Bonito bonito foi transportar o Timon até casa e tirar-lhe o lodo todo do corpinho :s

domingo, 23 de dezembro de 2007

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Dia (extremamente) Não

Foi mesmo um dia não no que diz respeito ao Timon :(

Episódio 1 - Quando chego a casa à hora do almoço eis que me deparo com uma lasca de madeira no chão da cozinha. Parecia-me um bocado do chão flutuante mas como dois dias antes tiveram que me substituir algumas tábuas do hall de entrada, pensei que fosse algum resto de obra que o Timon tivesse apanhado. Não descuidando, fui ao hall a ver se faltava alguma bocado em algum lado. Nada. Quando volto para a cozinha foi o pânico total! O monstro tinha-me roido os armários da cozinha e tirado uma lasca a uma das madeiras! Fiquei em estado de choque. A minha cozinha nova, com uma semana e meia de uso. Nem consigo explicar o que senti. Eu só pensava "isto não me está a acontecer, isto não me está a acontecer". Aconteceu mesmo... Só me apetecia gritar todas as asneiras que conheço e as que não conheço :@


Com restaurador e com super-cola3 lá disfarcei a coisa mas não deixa de ter sido um asneira das maiores que ele fez, não pela dimensão do estrago, mas pelo sítio onde foi, logo nos armários da cozinha!


Episódio 2 - No fim do trabalho, fui ter com uns amigos e os seus cães ao parque. Não é que pela primeira vez ele me fugiu atrás de uma cadela que, ainda por cima, já tinha tido o cio à mais de três semanas! Fugiu-me duas vezes, não se importando se saía da minha vista ou não, sendo que a última se enfiou no meio da estrada (que ainda fica bem longe do jardim, tal foi a fuga do animal). Valeu-me um amigo que corre mais que eu e que foi a correr atrás dele e o encontrou! Resultado: não quero mais saber, vai ser castrado e pronto!


Tirando estes episódios sem importância nenhuma (note-se que a frase não podia estar a escrita com mais ironia), foi um dia supimpa, upa upa :s

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Diversão subterrânea

Nestes dias de bastante chuva, não temos tido oportunidade de levar o monstrenguinho a correr e a fazer exercício suficiente. E se ele é um cão de bastante exercício... Ontem à noite tivémos uma ideia! Como ainda somos os únicos a morar no nosso prédio e como a garagem comum é um espaço muito grande, decidimos ir divertir-nos os três para a garagem! Eram onze da noite e era ver o Timon todo contente a correr de um lado para o outro atrás da bola. Eu numa ponta, o dono na outra e o Timon a fazer de apanha bolas :)

Modéstia à parte, foi uma bela ideia! Ele correu bastante, gastou energias, fez exercício e ficou todo contente... e nós também.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

'Destroca' a nota

Foi aquilo que eu fiz há alguns dias atrás na consulta de dermatologia do pequeno monstrinho. Uma consulta que custou tanto como uma em qualquer médico particular de humanos.

Apesar de ter custado a dar (até porque as prendas de Natal não é o Pai Natal que as traz gratuitamente), não me arrependo mesmo nada de lá ter ido. Nunca o Timon foi tão visto e revisto como desta vez. Foi passado a pente fino! Ele há uns meses que andava a lamber a zona do ventre quase compulsivamente e tinha essa zona quente e com umas borbulhinhas quase imperceptíveis. Coincidência ou não, quando mudou de ração, os sintomas diminuiram, pelo que eu comecei a achar que se podia tratar de uma alergia alimentar. A veterinária dele receitou-lhe umas lavagens com um produto específico porque disse que possivelmente poderia ser algo de origem fúngica. No entanto, nunca fiquei muito convencida e, depois de ouvir a opinião de uma amiga futura veterinária, decidi levá-lo a uma consulta de dermatologia. Foi o melhor que fiz!

Resultado, o Timon é um alérgico de primeira. Agora só falta saber se é alimentar ou se é ambiental. É quase de certeza alimentar e, por isso, daqui a umas semanas vamos fazer um despiste alimentar durante dois meses :s

Agora, com a esquisitice do menino, que não gosta de comer a comida dele (tem que ser sempre incentivado com um fio de azeite ou um biscoito esfarelado em cima da comida) não estou a ver bem como vou conseguir sem ter ao fim de dois meses um cão com menos 15 kg. É que ele não vai poder comer ABSOLUTAMENTE mais nada além da ração xpto que vai ser usada para o despiste. Não podemos deixar que apanhe nada da rua, nada de biscoitos, nada de nada. Qualquer descuido e estragamos o despiste em cerca de um mês :s

Não vai ser fácil, não vai não... Vão ser dois longos meses...

Agora é tratar do seguro de saúde dele porque se se confirmar a nossa suspeita, vai-nos fazer um jeitão durante os próximos anos!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Ar livre!

Depois de uma semana de empacotamento, transporte e desempacotamento, sem tempo para mais nada, o Timon teve no Sábado o seu merecido passeio e brincadeira com os amigos. A saída para um jardim e a brincadeira com os seus melhores amigos é um programa habitual, mas devido à mudança de ninho, esta semana ele ficou à 'seca' de brincadeira.

O coitadinho andou todo contente a brincar e a correr. Via-se mesmo que lhe estava a fazer imensa falta correr de um lado para o outro e brincar com os seus amiguitos...



domingo, 16 de dezembro de 2007

Casa nova :D

Pois é, finalmente já estamos na casa nova. Desde quarta-feira que o Timon tem uma varanda que adora. No entanto, temos um problema quanto a isso. Eu não o gosto de fechar na varanda mas deixar a porta aberta também faz com que entre muito frio. Então nos últimos dias tem sido um abre e fecha de porta louco porque se está dentro de casa vai-se pôr à janela a mostrar que quer sair mas se abrimos a porta para ele sair e a fechamos, fica sentado na varanda a olhar cá para dentro como a pedir para entrar. Se abrimos a porta para o deixar entrar, não entra :s

De qualquer maneira, acho que o Timon adora a casa nova e tem ficado durante o dia muito bem (durante a semana deixamos a porta da varanda aberta todo o dia para ele poder circular).

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Fomos desafiados...

... pelo Rocky e por isso aqui vai:

"Mesmo se brinca à corda com um cachorrinho e o deixa vencer, o animal pode aprender a ver isso como um sinal de que o domina."

A Paixão de César de Cesar Millan

Uns trabalham, outros divertem-se :p

Este fim-de-semana estive fora a trabalho e, por isso, foi um fim-de-semana de machos (monstrinho e dono). Pelo que me constou, foi bastante divertido! O Timas foi à praia com o seu amigo Balsemão (Babá para os amigos) e adorou!

Como o dono é um desnaturado de primeira (não desfazendo), não leva nunca a máquina fotográfica para registar estes momentos (normalmente é função aqui da "je"), pelo que me vejo obrigada a partilhar umas fotos 'desviadas' do blog do Balsemão :p

Aqui ficam...






terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Cãominhada

No Domingo estivemos na nossa segunda cãominhada. Esta foi na Mata da Machada e, tal como a primeira, foi espectacular. Claro que para o Timon, onde houver água e outros cães para brincar, é onde ele está bem :) Aqui ficam algumas fotos e um pequeno vídeo de uma manhã muito bem passada...