terça-feira, 2 de outubro de 2007

Castro ou não???

Agora que o Timon tem sete meses, tenho que ponderar fortemente se o quero castrar ou não. Se o for castrar será nos próximos dois ou três mesitos. Não tenho intenção de o cruzar portanto isso não é motivo para não o castrar. E pelo que investigo, é o melhor que faço em termos de saúde fisica e mental do animal (visto ele não ter nenhuma cadela ali disponível para ele quando se quiser "aliviar").

O dono é contra porque sim (sonha a ter mais Timons daqui a uns anos. E por mais que eu lhe explique que não é por ser filho que vai ser igual ao pai, ele continua na dele) e eu sou a favor após recolha de muita informação, mas não sei... é uma decisão definitiva e quero ter a certeza que faço o correcto e que é realmente benéfico para o animal.

Amigos, peço que partilhem a vossa opinião. Mas por favor, opiniões fundamentadas e não comentários do género "vais mutilar o cão", "eu cá não gostava que me fizessem isso", etc e tal... Lembrem-se que um cão não é uma pessoa, não sente necessidade psicológica mas sim apenas física. Para um cão trata-se somente do institinto de sobrevivência a "falar".

Sem comentários: