quarta-feira, 22 de abril de 2009

Prémios

A Anita do Double Woof deu-nos três prémios :)




Muito obrigada! É sempre difícil para nós passar os prémios a outros blogs porque a maioria dos que conhecemos também os receberam :p Por isso, passo para todos os nossos amigos que ainda não os têm :D

sábado, 18 de abril de 2009

Presente surpresa

Sabendo que o Dia da Mãe é já daqui a duas semanas, e porque sabe que não há comemoração do Dia da Dona (está mal! mas pronto), não é que o meu mostrengo veio ter comigo a pedir-me se eu lhe fazia o favor de lhe comprar umas havaianas novas ao meu gosto para me oferecer?

É ou não é um cão atencioso e meu amigo? Fiquei toda comovida, está claro! Sabe que estragou as minhas e por isso quer remediar as coisas comprando-me umas novas. Como não é autorizado dentro das lojas pediu-me este grande favor porque me quer fazer uma surpresa.

Perante tanta insistência e tanta vontade, não vou conseguir negar-lhe este pedido. Lá vou ter eu que comprar umas havaianas novas para ele me oferecer...

É um amoroso, só digo. Eu nunca me lembraria de tal coisa, verdade verdadinha ;)

Está ou não está com cara de querer muito oferecer-me um presente?

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Continuando a viajar pela Memory Lane...


Continuação do 1º dia em casa (parte 2)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Há 2 anos foi assim...



Faz ontem dois anos que o fomos buscar. Conjugando uma visita familiar a Guimarães, lá rumámos nós a Bragança para buscar este parolo de monstro. Cabia no meu colo de tão pequenino que era, apenas com 1,5 meses. Porque era tão bebé e porque não o podíamos levar para o quarto porque o chão era alcatifado (e este bicho fazia xixi de minuto em minuto), aqui os donos dividiram a noite a meio e fizeram turnos sentados na cadeira do escritório (onde a amostra de monstro passou a noite).

Só viemos para casa no dia 16. Este momento foi filmado nas primeiras horas em casa, já em Lisboa.

Era tão pequenino...

domingo, 12 de abril de 2009

Desafio

Na semana passada Uma Dona Babada desafiou-nos. Cá vão as respostas by Timon himself:

1. Nome: Timon

2. Porque te deram este nome: A dona teve um cão chamado Timon há muitos anos (na altura do Rei Leão). Sempre adorou o nome e a filosofia que lhe está inerente (Hakuna Matata). Assim foi. Mas eu acho que se ela soubesse como eu saí, me chamava antes Pumba a ver se era um bocadinho mais lento.

3. Fazes pedidos às estrelas? Por mais biscoitos e passeios extra.

4. Quando foi a última vez que choraste? Todos os dias. Tenho que pedir biscoitos e a bola às vezes rebola para um sítio que eu acho mais complicado. Cá tenho os meus truques.

5. Gostas da tua letra? A dona bem me levou à escola mas acho que não cheguei a essa parte.

6. Gostas de pão com o quê? Sem nada, com tudo, com alguma coisa, qualquer coisa serve. Não nego petiscos.

7. Quantos filhos tens? Como se chamam e quantos anos têm? Não tenho interesse nisso. Não sei porquê mas acho que tem qualquer coisa a ver com o facto de ter sido operado quando era mais novo.

8. Se fosses outra pessoa, serias teu amigo? Obviamente que sim. Sou um cão fantástico.

9. Saltarias de bungee-jump? Em qualquer lado, os donos até dizem que tenho molas nas patas. Saltar é comigo.

10. Desamarras os sapatos antes de tirá-los? Se tivesse sapatos, de certezinha.

11. Acreditas que és uma pessoa forte? Ui extremamente. Não fosse eu ter 40kg.

12. Gelado favorito? Gelado! Onde, onde é que ele está? Tenho que o descobrir. Ainda nem o provei e já estou a babar-me e a preparar a minha melhor cara de coitadinho para impressionar.

13. Vermelho ou Preto? Essa coisa da estética deixo para a dona.

14. O que menos gostas em ti? Aquele ser que tenho no fundo das costas cheio de pêlo e empinado. Eu bem corro atrás dele e o mordo mas o gajo continua sempre ali como que a gozar comigo.

15. E o que mais gostas em ti? Sei fingir ser o maior coitadinho do planeta para ter o que quero. Devia ir para Hollywood.

16. De quem sentes saudades? Dos donos e dos amigos de quatro patas.

17. Descreve que roupa e calçado estás a usar agora? Agora estou em estilo nudista mas já roía um sapatito da dona.

18. Qual foi a última coisa que comeste hoje? Hoje ainda não comi nada. A ração está ali no prato mas não me apetece ainda.

19. O que estás a ouvir agora? As teclas do portátil.

20. A última pessoa com quem falaste ao telefone? Os donos não me deixam falar ao telefone. Dizem que já basta o que estraguei.

21. Bebida favorita? Água.

22. Comida? Coisas que apanho na rua à revelia dos donos. Vale a pena o raspanete.

23. Último filme que viste no cinema e com quem? Marley & Eu. Vi com os donos.

24. Dia favorito do ano? Sempre que os donos estão em casa e me levam em grandes passeios.

25. Inverno ou Verão? Não gosto da chuva por isso tudo menos o Inverno.

26. Beijos ou abraços? Nunca fui muito de grandes abraços mas levo as duas coisas da dona e do dono. Já estou habituado. Mas o que eu gosto mesmo é de colo da dona. Ui que até me consolo.

27. Sobremesa favorita? Às vezes como um bocado de uma cenoura. Já não é mau. Mas o normal é NADA. Não é justo!

28. Que livro estás a ler? Eu é mais bolas.

29. O que tens na parede do teu quarto? Durmo na sala. Quadros que não me dizem nada. Havia uma moldura pequena com a foto do dono em cima de um armário baixo mas eu comi-a.

30. Filmes favoritos? Documentário Planet Earth.

31. Onde foi o lugar mais longe que já foste? Ao Gerês.

32. Uma música? "Timon biscoito". Música para os meus ouvidos.

33. Uma frase? "Vamos à rua brincar com a Maggie?"


Passo o desafio a todos os quatro patas que queiram dar um ar da sua graça e contar-nos um pouco mais de si.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O lado positivo

Tenho que ser realista: o meu cão está a ficar fantástico, tudo aquilo que se pode desejar num mostrengo. Ora senão, passo a exemplificar:

Rói as coisas em cima da cama dele: nós estamos sempre a insistir para ele não roer em cima do tapete. Se quer roer é ou no chão ou na cama dele.


Está a fazer uma especialização: ultimamente tem-se interessado bastante por electrónica e circuitos. Quem sabe se um dia não vai ser um engenheiro importante?

É defensor da ecologia: Defende o uso de pilhas recarregáveis e energias alternativas. Anda sempre a ver se as regras são seguidas.

É interessado e desenrascado: gosta de saber como as coisas são feitas por dentro. Até consegue desmontá-las sem ferramentas!



segunda-feira, 6 de abril de 2009

Noite de cinema

Hoje foi noite de cinema em família. O filme escolhido: Marley e Eu. Estivemos os três (literalmente) a ver o filme.

O Timon esteve muito atento ao enredo quase até ao filme acabar. Só adormeceu na última parte, em que o Marley já está velhinho. Devia ser para evitar a vergonha de ver os donos... coff coff... perdão... coff coff... eu queria dizer a dona, a chorar baba e ranho :s

Adorei o livro e o filme também está muito bom. Bem ao estilo do Marley.


sábado, 4 de abril de 2009

Cão-peixe

E das profundezas dos oceanos emergiu o monstro cão-peixe.

Salve-se quem puder...



Be afraid, be veeeery afraid...

Voltámos

Acabaram-se as férias! Voltámos e já fomos buscar o nosso monstrinho. As saudades eram muitas. Nos primeiros segundos, quando o chamámos, ficou assim como que a processar o acontecimento e as nossas pessoas. Depois claro que foi a alegria.

As férias foram fantásticas e sei que o Timon também se deu muito bem na sua casa de férias ("avós"). Pelo relato dos meus pais e dos meus avós, portou-se bem, apesar de ele e o Billy nunca virem a ser grandes amigos. Mas pronto, entre eles é aquela paz relativa, sempre com muitos ciúmes à mistura. Até acho que foi tudo calmo relativamente aos 'petiscos' dos meus avós. Devem ter sido raros... espero. Eles também sabem que não podem ter nada nas mãos senão ele salta e manda-os ao chão...


Ao fim do dia, até os meus pais chegarem, os meus avós deixavam-no ir para casa deles e punha-se a dormir em cima dos pés da minha avó (claro que ela já acha que ele gosta mais dela do que de nós).

Quando os meus pais chegavam, bastava dizer "vamos para casa" que ele era o primeiro a subir as escadas à espera que eles lhe abrissem a porta. Devia estar tão KO que caía logo na cama morto de cansaço. Ia direitinho que nem uma seta. Não é de admirar. Um cão que está habituado a dormitar durante o dia todo em casa e que se apanha na rua o dia inteiro, a descansar muito menos, é claro que chega à noite completamente roto.

E agora aqui está ele, desde que chegou a casa que dorme profundamente,. Já dorme à 1h30. Finalmente em casa...

O único episódio infeliz foi a queda que a minha mãe deu a meio da semana devido a um puxão do monstro. Ainda tem o braço dorido :s

As férias cansam :)