sábado, 28 de março de 2009

Férias

Pois é, já estamos de férias. Saímos hoje e voltamos no próximo Sábado. Já deixámos o Timon nos 'avós' e parece que ainda não me apercebi, que ainda não me bateu que vou ficar uma semana sem o ver, que ele vai ficar uma semana fora de casa...

Lá fomos nós entregá-lo quase com mais bagagem do que a de uma pessoa: era a cama/puff, eram as taças da comida com o respectivo suporte, era a saca gigante de ração, as bolas, a manta, as toalhas, o boletim, a escova, o medicamento... Chiça...

... Bom é melhor não pensar muito nisto por agora. Ele vai ser muito bem cuidado e tratado. Disso tenho certeza. Os meus pais sabem o quanto o Timon significa para nós e também o adoram (mesmo a minha mãe que tem aversão aos pêlos em casa). Acho que a minha mãe até tem receio de tão grande responsabilidade :p

Agora é fazer as malas e partir para umas pequenas mas bem merecidas férias.

Por isso, até Sábado que vem. Vou tentar durante a semana espreitar os cantinhos do costume mas não prometo que consiga. Não sei como vão ser os acessos da net...

P.S.: Estou desejosa do nosso próximo encontro canino :)

Podia ser um anúncio...

... mas infelizmente não é.


Às vezes tento-me a fazer a conta a quanto é que já me custaram dois anos de mostrengosidades, mas é melhor não. Neste caso a ignorância é nossa amiga :s

domingo, 22 de março de 2009

Domingo de praia

Hoje de manhã lá fomos, donos corajosos de 6 seres amarelos e peludos, para a praia. Foi a loucura e a brincadeira total. Nunca pararam. Cada um com as suas 'pancadas', uns com mais outros com menos vontade de se molharem, mas todos com os mesmos interesses. E o frio, parece que só os donos é que o sentiam.

É engraçado reparar como as diferentes raças brincam de maneira diferente e com os Goldens e os Retrievers em geral não é diferente. Dêem-lhes bolas, paus e amigos e eles estão nas sete quintas, ou preferencialmente, praias :)

Adorei conhecer os quatro patas que ainda não conhecia e os respectivos donos, e claro que rever os que já conhecia! Assim como nós, o Timon divertiu-se à grande, sem parar um minuto. Já em casa, depois de um bom banho, foi uma tarde de paz e sossego. Santa praia e santos amigos.

Difícil, difícil era distingui-los no meio de tanta loucura. Só a Vicky é que era fácil de reconhecer :)




Pipa, a escavadora (profissional) do grupo


Vamos lá ver se os consigo nomear pela ordem certa:
Pu, Pipa, Vicky, Indi, Byte e Timon

Se conseguissemos ver aquilo que não se vê...




quarta-feira, 18 de março de 2009

Planet Earth

Simplesmente adora. Fica muito atento, principalmente na parte dos mamíferos.


É um cão muito atento ao que se passa lá fora, no estrangeiro :p

terça-feira, 17 de março de 2009

Vamos fazer um minuto de silêncio...

... pelas minhas havaianas cor-de-rosa. Como eu gostava delas :'(


Nota para dono: ou precisas de óculos ou essas rondas antes de sair de casa andam a ficar muito descuidadas...

domingo, 15 de março de 2009

Eu não mereço

Na sexta-feira não pude vir a casa à hora do almoço e, azar dos azares, o dono esqueceu-se da porta da sala que dá para os quartos aberta. Ora deve ter sido festa o dia inteiro, com o escritório, o quarto e as casas de banho para explorar.

O resultado foi triste, muito triste. E não sei porquê, os meus sapatos é que pagam sempre a fava. Qualquer dia já não tenho sapatos de nenhuma espécie... Se fizermos a conta aos últimos meses, é um par de sapatos de dois em dois meses :(



Além do visível aqui, no escritório estava o armário desarrumado (um cão tem que procurar o que quer destruir, não está claro?) e sapatos a meio do caminho do ponto de origem e o tapete (tiveram sorte).

E ainda por cima os sapatos que destruiu eram para eu ir a um casamento neste Sábado que vem. Agora vou descalça, não? Será que ele não sabe que encontrar um par de sapatos que reúna todas as qualidades de que se gosta é difícil? Hein? Eu realmente não mereço...

quarta-feira, 11 de março de 2009

Não bastava o raio da alergia

Para quem segue este blog com alguma regularidade, sabe que o Timon infelizmente sofre de uma grande alergia... a ácaros, vá-se lá perceber. Felizmente, com as vacinas de dessensibilização, o mal tem sido atenuado e até está a reagir bastante bem. Possivelmente irá fazer tratamentos 'ad aeternum' como nos disse hoje a dermatologista, mas pronto, do mal o menos, está mais atenuado.

Ora com um mal semi-controlado, tinha que aparecer alguma coisa mais, só alergias não tinha graça, ''?

No Sábado passado descobrimos que o Timon é epiléptico. Passo a explicar como se descobriu. Já por duas ou três vezes que a cansá-lo na garagem (nas épocas de chuva) ele parece que ficou sem forças nas pernas, como se fosse a desmaiar, descaindo delicadamente para o chão. Passados escassos segundos, estava bom novamente. Nunca chegou a perder os sentidos mas algo se passava ali. Como se trata de uma garagem, com menos circulação de ar e porque ele já estava exausto, pensámos que fosse falta de oxigenação do cérebro que o fizesse ter aquelas supostas quebras de tensão.

No entanto, no Sábado aconteceu na rua, aqui à porta de casa, coincidência ou não, também depois de andar a correr e de se excitar. E pelo que o dono conta, por momentos, ele acha que o monstro deixou de o reconhecer por desorientação pura. Claro que fomos ao vet nessa tarde.

Após análises para despistar outras possibilidades, o diagnóstico do vet foi claro: epilepsia. Para já nada de preocupante pois ele nunca teve nenhum verdadeiro ataque. É uma questão de o irmos controlando e registando caso aconteça algum episódio e pronto, nada de stress se tudo continuar assim.

Eu bem sabia que o tico e teco por vezes faziam faísca dentro daquela cabeça. Aqui está a prova. Mais, eu cá suspeito que ele não é epiléptico mas sim 'epiléctrico', isso sim :)

segunda-feira, 9 de março de 2009

Hotel - conclusão

Primeiro que tudo, quero agradecer a todos os que me deram feedbacks sobre a minha problemática das férias: onde deixar o Timon.

As hipóteses eram:
- Deixá-lo em casa da minha mãe - Ele ficava bem. Durante o dia no quintal com os meus avós e o Billy (os meus avós moram por baixo da minha mãe) e durante a noite dormia em casa da minha mãe (na marquise porque os pêlos em casa fazem confusão à minha mãe). Problema: na cabeça da minha avó, os cães até sopa e toucinho comem. Comem tudo o que nós comemos e mais um par de botas. Por isso, e porque não adianta repetir uma ou vinte mil vezes para não lhe dar nada além de ração, riscámos esta hipótese da lista;

- Deixá-lo em casa de alguém - Isto é a mesma coisa que dizer que quando chegássemos provavelmente tinhamos que desembolsar o valor de outras férias por danos materiais na casa alheia. - Hipótese descartada;

- Deixá-lo em nossa casa e convidar alguém a ir lá morar temporariamente - Resultou no passado mas neste momento não temos ninguém com essa disponibilidade;

- Deixá-lo num hotel - hipótese mais plausível... até ontem.

Ontem fomos visitar o hotel para o qual estávamos inclinados. Saí de lá com vontade de chorar. Claro que iriam tratar bem do animal mas não o consigo imaginar fechado naquelas boxs quase todo o dia... Tudo me pareceu triste... Não consigo mesmo. Pensar que ele ali ficaria sem saber bem o que lhe aconteceu, sem o quentinho da casa, a não dormir indoor. Pronto, sou uma dona hiper-maricas e penso nele como um filho, um filho mimado, admito... Simplesmente não consigo.

Conclusão: arrisco mil vezes que tenha 'petiscos' da minha avó mas ao menos está com pessoas que ele adora, acompanhado o dia todo, dorme em casa e não se sentirá abandonado de certeza. Vencedor: a casa da minha mãe, SEM QUALQUER DÚVIDA!

Parece que se levantou um peso de cima de mim. Sinto-me descansada e aliviada...

Enquanto tiver outra hipótese qualquer, não vou ser capaz de o deixar num hotel (se calhar mais por mim do que por ele, mas mesmo assim...).

sábado, 7 de março de 2009

Giro giro...

... é ter atenção em levá-lo a gastar energias com a sua amiga Maggie durante 40 minutos, para depois poder sair para jantar com amigos, e chegar a casa e ver que destruiu às farripas o pacote de ice tea de 1,5l, ainda meio cheio, em cima da carpete da sala :s

Giro giro é vir para casa a falar com o dono de como nos vai custar deixar num hotel o nosso pequenito, abrir a porta e ver o espectáculo que era pedacinhos de pacote pelo chão da sala toda e ele aos pulos para nós como se não fosse nada com ele.

Giro giro é estar a apanhar restos mortais de pacote de ice tea do chão às 2h30 da manhã e ter que andar a estender uma carpete de 2,30m em cima das cadeiras para ver se seca aquele bocado. Ao menos cheira bem... a pêssego...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Encontro canino



No Domingo passado fizémos um mini-encontro canino na Expo. Combinado há última da hora mas que correu super bem e muito divertido. Tirei muito poucas fotos de jeito mas podem ver mais algumas no blog do Byte e do Pu.

E agora, porque soube a pouco e algumas pessoas não puderam ir, vamos a outro que se faz tarde :)

Imagem da autoria da dona do Byte

segunda-feira, 2 de março de 2009

Hotel - pedem-se recomendações

Preciso da vossa ajuda. Possivelmente no fim deste mês iremos uma semana para fora e, infelizmente, não vamos poder levar o Timon. E neste caso, a hipótese que temos é mesmo ter que o colocar num hotel.

Nunca tive que deixar o Timon num hotel e sei que me vai custar horrores. Dado como ele é, se calhar vai custar-me mais a mim do que ele. Por isso mesmo, e porque não fico minimamente descansada se não tiver a certeza absoluta que vai ser bem cuidado, peço os conselhos de quem já teve que deixar o seu filho de quatro patas num hotel (zona Lisboa e arredores). Quais os hotéis que aconselham e quais os que não aconselham? Quais os que sentiram que o cão gostou de ali estar e que não se importaria de voltar (dentro do possível)?

Obrigada pela ajuda que me puderem dar. Sempre vai limitar as minhas escolhas e reduzir o número de visitas de inspecção.

Já me estou a tentar preparar psicologicamente :(