sábado, 24 de maio de 2008

Depois de muita brincadeira...

... um cão tem que descansar, 'né'?





Pobres brinquedos

Na quinta-feira passada fomos às compras ao supermercado. Apesar de não ter necessidade nenhuma em termos de acessórios e não poder comprar goluseimas para o monstrinho, gosto sempre de passar na zona dos animais. Nunca se sabe se existe lá algum brinquedo novo e giro para o canito.

De vez em quando lá lhe trago um brinquedo para ele se entreter, se bem que ele não se entretem por muito tempo (pelas piores razões). Quinta-feira comprei um daqueles brinquedos feitos por uma corda rija e uma bola a atravessar a corda. Não era caro nem nada e decidi arriscar. O dono foi ter comigo ao supermercado e decidiu passar também por essa secção. Trouxe-lhe um boneco de borracha (um ouriço).

Adivinhem quanto tempo os brinquedos duraram??? Dou uma pista: no fim do dia ele já não tinha brinquedos.

Assim que chegou a casa destruiu logo a bola do brinquedo da corda. Os restos mortais tiveram que lhe ser tirados para ele não os comer. Logo de seguida foi a corda. Quando peguei naquilo para ir para o lixo, já não parecia uma corda mas sim um bocado de desperdício de mecânico. Começou a brincar com o ouriço à hora do jantar e passados 5/10 minutos tivémos que lhe tirar porque já só existia metade do ouriço.

Isto é terrível porque além de destruir os brinquedos, o Timon deve acreditar que nada se perde, tudo se transforma, por isso come todos os pedaços de brinquedos que destrói, mesmo todos, independentemente do que seja. É preciso estar cá com uma atenção...

Os únicos brinquedos que ele tem que lhe sobrevivem é uma galinha de borracha, o Kong (de borracha preta), algumas bolas e um brinquedo para os dentes da Friskies. Até um brinquedo da Kong para os dentes ele foi capaz de destruir, ou melhor, de comer :s

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Jardim (com máquina fotográfica :p )

Já vos tinha dito que gosto muito de ter a minha máquina fotográfica a funcionar outra vez????

Eis o Timon e a Maggie num dos muitos passeios que partilham regularmente. Conhecem-se desde que o Timon é pequenino e sempre se deram lindamente. Adoro vê-los brincar juntos...

Timon

Maggie

Timon

Timon

Maggie e Timon

Maggie

terça-feira, 13 de maio de 2008

Viva a máquina fotográfica

Já estava a ressacar de não poder tirar fotos. É que a máquina que tenho agora "emprestadada" é gigante, logo não é muito portátil e, para além disso, gasta pilhas como se não houvesse amanhã, ou seja, nunca tenho a máquina pronta ou disponível para tirar fotos.

Aqui estão fotos fresquinhas, tiradas hoje :)

... em casa...


... e em casa dos meus pais...



segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ida ao médico

Com o Timon nada pode ser fácil (para os meus lados, claro está!). Uma simples ida ao veterinário é uma batalha de força (minha, claro está!). Se eu não fosse uma pessoa prática e descomplicada estava bem lixada.

A consulta de dermatologia estava marcada para as 18h30. Saí do trabalho mais cedo mas já em cima da hora. Trabalho, casa, pega cão, põe cão a fazer xixi, põe cão no carro e saí a voar. Cheguei uns 15 minutos atrasada mas sem problema porque também estava tudo atrasado. Quando entro no Centro Veterinário é que começa o espectáculo. Eram várias as pessoas que estavam lá com os seus respectivos animais, todos bem comportados. Claro que para o monstrengo que é ligado à corrente por natureza, isto é um overload de inputs e entra em tilt. Puxa para aqui, larga um latido para ali, salta para os médicos que passam, para a recepcionista, para as pessoas, mais um puxãozito ao braço da dona e assim sucessivamente. É a alegria absoluta... para ele, porque para mim é um exercício estenuante.

Acabei por vir para a rua esperar pela minha vez. Finalmente no consultório, e porque a consulta era mais sobre hábitos a mudar e tratamentos futuros, o Timon mais uma vez parecia uma barata tonta. Puxa daqui, sempre com o focinho quase enfiado na porta à espera da altura de ir embora, ele gania, ele sei lá mais o quê... Só não fazia uma coisa: estar sossegado :s

Para pagar foi outra tourada. Mais cães na recepção. Mais um puxão daqui e outro dali, e anda à roda, e nisto tudo eu nem conseguia tirar a carteira da mala tal era a força do bicho. E claro, os mesmos comentários de sempre "Ainda é novinho não é?", "Tem muita força", "Só quer é brincadeira". Eu respondo simpaticamente às pessoas porque é mesmo tudo verdade, mas às vezes apetecia-me responder "Ele é mesmo é desorientado do miolo e tem ali uns parafusitos soltos, não se nota?", aposto que toda a gente ia concordar.


A alergia dele não é nada meiguinha e teremos que mudar várias coisas tanto nos nossos hábitos como nas coisas que temos, mas isso dava outro post (é tanta coisa para dizer...)

Para já, e durante uma semana, vai fazer um tratamento de cortisona oral tal o monstrinho está afectado. Para já está a correr bem mas sinto-o um bocadinho mais murcho :(