sábado, 26 de abril de 2008

Sol e praia - soube a pouco

Como já referi, até dia 4 estou a trabalhar non stop e por isso não vou ter tempo para gozar fins-de-semana, feriados, pontes, etc. Mas ontem tive a feliz surpresa de que uma colega ia substituir-me no dia de hoje para eu também poder descansar um dia. Assim, pudémos ir à praia gozar o fantástico dia que esteve. Fomos com a Maggie e os donos e foi uma tarde de praia fantástica! O Timon gozou imenso, fartaram-se de nadar e brincar e eu confesso que, apesar da água estar gelada, depois de lá estar dentro estava fantástica e que há muito tempo que não me sabia tão bem dar um mergulho.

Claro que uma tarde de praia significa descanso o serão todo. Como costumamos dizer cá em casa, quando ele tem assim um exercício mais exaustivo fica, durante o resto do dia, "estragado" de tão profundamente que dorme ;)

Amanhã lá vou novamente trabalhar. Mas acho que até dia 4 ainda vou ter mais um ou dois dias de sorte, que é como quem diz, de substituição. Espero que sim :)

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Merecido subsídio

Estive cá a pensar, se existem subsídios do Estado para as vítimas de estragos feitos por intempéries, também devia haver um subsídio para donos vítimas da loucura dos seus próprios cães. Eu, por exemplo, sou uma perfeita candidata. Só hoje foram duas camisolas e um vestido meu e uma camisola do dono.

Um cão que há um ano que mora connosco e que nunca tocou numa peça de roupa (com excepção de meias. Collants já quase não tenho nenhumas). Pois hoje parece que foi de propósito. Já para prevenir, deixei a roupa interior e as meias a secar dentro de casa e coloquei o estendal na varanda a restante roupa. Quando chego à hora do almoço, olho para a varanda e, na minha inocência, penso que o estendal estava no chão por causa do vento. Quando abro a porta da cozinha e vejo a varanda cheia de bocados do meu vestido, até me deu uma coisinha má. À medida que vou apanhando a restante roupa do chão, vi que o vestido não era a única vítima... E atenção, quando eu digo estragados não me refiro a um furinho, falo mesmo de rasgado de uma ponta à outra a pontos de quase não se conseguir reconhecer a peça em questão.

Onde é que já se viu uma pessoa com uma varanda ainda grande e com sol na rua, ter que pôr o estendal dentro da casa??? Isto só a mim! Ora digam lá, mereço ou não mereço um subsídio? Nem que seja um subsídio de desgaste...

domingo, 20 de abril de 2008

... mas se vier um salame...

... também não se queixa. Foi o que aconteceu ontem. Eu tinha saído durante um bocado, o dono estava distraí... coff coff... ocupado ao computador e o salame de chocolate tinha sido deixado distraidamente (mais uma vez não quero apontar dedos) em cima da bancada da cozinha.

Quando cheguei toquei à campaínha, o dono e o Timonstrinho vieram-me abrir a porta e assim que entramos na cozinha só encontrámos no chão o papel celofane e a etiqueta de papel. O salame estava desaparecido em parte CERTA. Nem sinal do papel de alumínio havia. Os únicos vestígios eram o hálito a chocolate e umas pintas coladas ao chão da cozinha.

Fiquei um bocadito preocupada uma vez que o chocolate faz mal aos cães mas o Timon não mostrou sintomas de enjoos ou mal estares. Vá lá, do mal o menos...

terça-feira, 15 de abril de 2008

O Timon é mais gambas

Como trabalho como uma moura, não tenho tido tempo para escrever e até início de Maio os meus dias vão ser muito complicados, mas espero conseguir voltar a escrever mais regularmente. Motivos não me faltam :)

Por exemplo, pergunta: porque é que um casal jovem não pode estar sossegadamente a desfrutar do sol de fim de tarde num jardim da expo, a fazer um piquenique em que o menu são gambas? Resposta: Porque há monstros que ao cheirar a comida parecem setas em direcção ao petisco e não se coíbem de invadir a privacidade das pessoas e fazerem-se incluídos no festim!

Que vergonha a minha a pedir desculpa. O que vale é que ou estavam no fim ou são santos porque disseram que não fazia mal. Também, o Timon só enfiou o seu focinho enorme dentro do recipiente das gambas!! (leia-se esta frase da forma mais irónica possível). Que vergonha, que vergonha... Tal foi o ataque que o bicho ficou com uma nódoa de marisco no focinho a noite toda.

Mas, deixem-me também dizer que a culpa não foi inteiramente do Timon. Ele foi atrás do seu amigo Ziggy. Foi o Ziggy é que detectou os piqueniqueiros à distância. Pensando bem, se calhar o Timon até é um anjinho e só anda é a ser influenciado por companhias negativas. É isso! É isso! Eu escolho pensar assim hehehehe

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Saúde: boas e más notícias

Ultimamente não tenho tido muito tempo para dar novidades mas aqui ficam:

Boas notícias:
Afinal o problema de 'incontinência' do Timon de que falei no último post foi um falso alarme em termos de problemas de saúde. Logo no dia seguinte, depois de ter lavado a varanda com águas lavadas, o problema passou. Acho que o problema inicial foi termos levado a carpete para a varanda quando se deu o incidente da praia e se calhar escorreu algum xixi e ficou ali o cheiro... não sei... só sei que está tudo resolvido :)

Más notícias:
Entretanto o resultado das análises ao sangue para ver das alergias do Timon já chegaram. O bicho é alérgico aos ácaros e aos ácaros de armazenamento :s Tem valores altíssimos, pelo que consigo interpretar do relatório. Bem, acho que lá vamos nós para as vacinas de desensibilização. Agora fico na dúvida, será que ele também tem alergia alimentar como suspeitámos de início ou será que é só ambiental? A verdade é que ele melhorou com esta ração mas também não foi nada por aí além de extraordinário... Não sei, agora vamos aos tratamentos e logo se vê.