segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Horrorizada

foi como fiquei ontem ao ver o programa da Oprah. Já apanhei o programa a meio mas chegou para perceber como há indivíduos que não deviam ser autorizados a ter a designação de humanos.

Nos EUA há milhares de fábricas de cães de raça, ou seja, há milhares de criadores das mais variadas raças que têm fábricas de criação. Os cães e cadelas destinados a procriar ficam a vida TODA dentro de gaiolas tão pequenas que quase não se conseguem virar. NUNCA saem das gaiolas durante a vida toda. NUNCA! Há cães que são resgatados quando já estão velhos e porque já não servem para procriação que não sabem andar em cima do chão liso porque toda a vida só estiveram em cima dos arames da gaiola.

E ainda por cima é legal fazer isto pois o cão é considerado um animal de quinta ou qualquer coisa assim. Portanto se é legal para as vacas ou frangos, também é para os cães (não que eu concorde que isso se faça a qualquer outro tipo de animal).

Os cães vivem a vida sem ver uma vez que seja um veterinário. A muitos é-lhes enfiado um cano pela garganta abaixo para danificar as cordas vocais para não ladrarem. Nunca tomam banho ou têm qualquer tipo de contacto com um carinho algo que se assemelhe. As cadelas têm filhos em todos os cios da sua vida, ou seja, poderá parir perto de 100/140 cachorros.

Estes cachorros são depois vendidos online pelos ditos "criadores" ou nas lojas de animais. Fiquei chocada... Se tiverem oportunidade, tentem ver esse episódio. Em inglês, a estas fábricas chamam-se puppy mills... É um cenário desolador...

5 comentários:

Luna disse...

Tb apanhei um pouco desse programa, o tema chamou-me logo à atenção, pela negativa :( É desumano este tipo de tratamento a qualquer ser vivo!!!! Em Portugal, o cenário não é tão assustador, mas existem mts ditos "criadores" cujo único objectivo k dão aos seus cães é procriar, inclusivé todos os ciclos das cadelas... Há k divulgar este e travar este tipo de acção!!!

Van Dog disse...

Não vi. Mas sabia da existência das "puppy mils". Tanta crueldade... :((

Anónimo disse...

Eu vi!
Sem palavras!
E tenho quase a certeza que em Portugal o esquema é idêntico, em menor escala, claro! Quando toca a ganhar dinheiro, há muita gente sem escrúpulos!

Rocky disse...

Que horror! Como é possível?!!!

Rute disse...

É horrível!