sexta-feira, 20 de junho de 2008

Budismo

(Primeiro quero pedir desculpas pela ausência. A perguiça e o cansaço tomaram conta de mim :s )

Cá em casa temos um sério caso de budismo! Não é a religião, não, embora se eu fosse budista já tinha o meu buda privativo. O Timon parece que não quer parar de ganhar peso. Quem já acompanha este blog há algum tempo, conhece bem a luta constante que era para o Timon comer, que ele era um pauzinho de virar tripas e que era magro por 'natureza', como eu cheguei a dizer.

No entanto, a natureza dele parece que mudou. Não está gordo, não tem banhas mas pesa cerca de 37,5 kg. Até ter 7 ou 8 meses cresceu até aos 31 kg e depois estabilizou, tendo períodos que eu o achava francamente magro. Agora deu-lhe para crescer e entroncar.

Como eu digo, é o meu pequeno buda (que de pequeno não tem nada). Está um Golden grande, não é nada gordo mas nota-se que entroncou, já não está franzino como era. Do garrote à base da cauda tem cerca de 72 cm, de pescoço tem por volta de 42 cm e de cintura tem cerca de 70 cm (todas estas medidas são aproximadas, dentro do que foi possível medir num cão que parece que funciona a speeds) :)

1 comentário:

Rocky disse...

Xiii, isso é que é entroncar mesmo!!! Eu tenho dois anos e meio e tenho 33 Kg, peso que a veterinária disse ser bom... As minhas medidas não sei, tenho de pedir aos meus donos para tratarem disso...