segunda-feira, 3 de março de 2008

Sozinho em casa

No Sábado o dono de um amiguinho do Timon (labrador com 11 meses) comentava que já o deixava em casa sozinho, com acesso a todo o lado menos ao quarto, sem que ele destruisse nada, com raras excepções de meias ou alguma roupa que apanhasse. Nessa altura pensei "será que o Timonstrinho também já não destruiria nada se ficasse sozinho em casa?" Virei-me para o dono e disse "temos que experimentar! Arranjamos um esquema qualquer que envolva webcams ou qualquer coisa assim e fazemos um teste (connosco por perto de casa caso a coisa não resultasse muito bem)".

Como o Timon agora fica na varanda quando não está ninguém em casa, não tem destruido nada. A única coisa que fica acessível é a roupa do estendal e por isso ele nunca mostrou grande interesse, tirando uma ou outra meia muito raramente. Tem sido um descanso mental e financeiro.

Mas, e porque há sempre um mas, acho que o Timon percebeu a minha conversa e quis deixar bem claro as capacidades deles de se controlar no que toca a destruição quando fica sozinho: NENHUMAS! Hoje esquecemo-nos dos meus ténis na varanda, num sítio que até estava relativamente protegido devido ao estendal da roupa. Já adivinham o desfecho não já? Pois é, adeus ténis! Um deles ficou com o calcanhar todo destruído :s

Lição a aprender: ainda é cedo demais para testar as capacidades não destruição do Timon quando ele fica sozinho...

(fotos não tenho porque a máquina avariou-se)

3 comentários:

Bolota disse...

A Bolota está cá em casa há 3 semanas e já se foram 2 carregadores de telemóvel! Tem queda para a electrónica... :/

Kunta disse...

Pois é! Quando pensamos que os nossos meninos e meninas já são cresciditos e por isso muito responsáveis...zás! Um dia tudo será diferente...um dia!

carol disse...

Não percebes nada de psicologia animal... ai ai... é óbvio que o Timon acha que não tens gosto nenhum para escolher sapatos e esta é a forma que ele arranja de te dar a dica! :)
Que tal a minha teoria?

Beijocas