segunda-feira, 10 de março de 2008

Alergia a tudo e mais alguma coisa

Mesmo com o tratamento e a ração xpto, o Timon continua com as suas coceiras. As da barrinha melhoraram imenso mas continua a roer as unhas e a lamber as patas e a coçar a cauda e a base da cauda. De tal forma que na passada quarta-feira fui descobrir que já tem a base da cauda cheia de crostas de tanto se morder devido à comichão.

Lá foi o dono com ele à dermatologista que está a seguir o monstrinho. O prognóstico não foi muito bom. Além deste menino ter alergia alimentar, muito provavelmente também tem alergia ambiental :s Para conseguirmos saber exactamente ao quê, lá foi o sangue do Timon para Barcelona para fazer um teste xpto que nos vai dizer ao que é que ele é alérgico. Depois disto possivelmente irá ser criada uma vacina específica para o caso dele, que será administrada em três doses, e cada uma é uma graaande pipa de massa. Meu rico seguro :D Se eles soubessem no que se iam meter recusavam o seguro à partida!

Como o Timon continuava muito magrinho, queixámo-nos também à veterinária. Esta ração ele sempre comeu muito bem. Já comia 600gr. por dia quando normal deveriam ser cerca de 450gr. No entanto, talvez devido ao exercício diário que faz e também ao metabolismo dele, mesmo a comer 150 gr. a mais por dia, não engordava. Então a veterinária deu-nos luz verde para lhe aumentarmos a quantidade. Resumindo e concluindo, este bicho come cerca de 800/900 gr. de ração por dia e lambe o fundo à tigela. Já pesa mais um quilo e já o noto menos escanzelado. Agora vamos ter que vigiar esta anormalidade de ração que ele come porque esquelético não mas se continuar assim a comer acho que vai ficar um leitão em três tempos.

3 comentários:

carol disse...

Sabes que comer muito pode ser sinal de depressão. Não o censuro, coitado... com donos destes... hahahahhahahahah!
Diz lá, já tinhas saudades das minhas provocações!

Beijocas

Rocky disse...

Bem, que comilão!!!

Spike disse...

Assim é que é amigo, comida, comida, comida. Como eu te compreendo.