domingo, 28 de outubro de 2007

8 meses!!!


O meu monstrinho faz hoje 8 meses! E a comemoração hoje é a dobrar porque também faz um mês que não há descuidos dentro de casa! 1 MÊS!!! Já se aguenta como um cão grande :)

Hoje fiz-lhe um almofadão para ele ter onde se deitar na sala. Com um tecido que a minha mãe tinha em casa desde o tempo que eu era pequena e com enchimento de almofada, fiz o almofadão num instante. Tem mais de um metro de diâmetro e, pelo comportamento que teve assim que o pousei no chão, acho que o Timon gostou. Fez lá logo uma sorninha :)


Ok ok, o tecido é um bocado infantil mas ele também não é esquisito...

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Cão surpresa

É verdade! Eu tenho um cão surpresa! Todos os dias chego a casa na certeza que tenho uma surpresa nova à minha espera. Mesmo com os recursos limitados que ele tem, e cada vez são mais limitados (nós fazemos um esforço consciente disto quando saímos de casa), ele encontra sempre uma maneira de nos surpreender. Imagino que tenha que matutar muito no assunto e sei que assim que saímos de casa, começa logo a procurar materiais que sejam utilizáveis para nos surpreender todos os dias.

Na semana passada foi Nestum (outra vez) espalhado pela cozinha, corredor e colado às suas patas, pêlo, focinho, etc. Outro dia da semana passada foi o esfregão da loiça (outra vez) reduzido a metade do tamanho, e outro dia ainda uma rede plástica que utilizava para escorrer a loiça. Hoje foi esta a surpresa que encontrei à hora do almoço (ele esmera-se na apresentação)...



... foi a tampa plástica para tapar os pratos no micro-ondas, o label do detergente líquido (felizmente não foi a própria embalagem), e uma embalagem vazia de cereais. E claro, tudo na sua caminha, como manda a lei :s

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O regresso do Gremlin :(

Pois é, adormece mas não desaparece! Infelizmente...

Hoje, por segundos, o Gremlin revelou-se em todo o seu esplendor e, por causa de um papel de pastelaria amachucado na rua, levei uma ferroadela daquelas mesmo dadas de raiva. Já há muitas semanas que o Gremlin não se revelava mas isto só prova que ele está adormecido e de quando a quando desperta... e hoje despertou a valer durante a disputa do papel no chão.

Fiquei mesmo decepcionada, frustrada, irritada... Pensei que isto já eram episódios do passado e hoje foi um episódio mesmo à séria, dos piores (apesar de ter durado menos de um minuto, foi uma verdadeira teste de forças). Ganhei mas não consegui evitar ficar com um braço lesionado. Aqui fica a prova :(

domingo, 21 de outubro de 2007

Grrrrrr...

Vai uma pessoa à rua de propósito comprar carne para fazer para o almoço para não ter que estar a descongelar e, quando chega depois de uma grande fila para pagar, domingueiros na estrada, etc e tal, o bicho de uma figa apanha-me fora da cozinha e come a carne toda.

Cheguei a casa, cortei a carne para fazer strogonoff e deixei a frigideira a aquecer e a carne na tábua de cortar. Saí da cozinha durante 30 segundos (no máximo) e deixei-o deitado no chão. Quando entrei na cozinha não havia carne para contar a história. Ainda o apanhei empoleirado na bancada da cozinha mas carne nicles... 4 EUROS DE CARNE :s

Grrrrr.... mais valia não ter saído de casa. O cãozinho come 4€ de carne e os donos acabam por ter que comer esparguete com salsichas!!!! Não há justiça, não há mesmo!

sábado, 20 de outubro de 2007

Cãominhada

Hoje participámos na nossa primeira Cãominhada (na Serra de Freita) e foi espectacular! Fomos de propósito de Lisboa com a Maggie (e donos) para participar e valeu bem a pena.

Não posso deixar de elogiar a organização pelo evento que desenvolveram. Foi o máximo! O monstrinho adorou e nós também. Estiveram mais de 20 cães a fazer o percurso com os respectivos acompanhantes de duas patas. Eles brincaram, eles fizeram novos amigos, eles correram, eles tomaram banho em todos os riachos que encontravam... Foi um dia em cheio :) E claro, o Timon estava em todas! No final, ainda foi votado como o Cão Mais Sociável :p (obrigada aos eleitores!!!)

Além do convívio entre todos (cães e pessoas), a paisagem era lindíssima! Certamente que, quando surgirem novas oportunidades, vou fazer tudo por tudo para participar novamente!


O Timon e a sua grande amiga Maggie

Conseguem descobrir qual deles é o Timon?

E lá vem ele com a Maggie

Ná água a jogar ao 'busca o pau' com mais dois amigos

O Timon e a sua nova amiga Beatriz

Nem que não fizesse parte do percurso, se visse água, lá ia o Timon a correr

Prémio na Categoria "Cão Mais Sociável"


Agora vejam o Timon em acção, a fazer uma das coisas que mais adora: ir buscar coisas à água

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Ontem perguntaram-me...

... que raça é? É um Pastor Alemão? :s

Eu: "Não, é um Golden Retriever"
Sr.: "Aaahhh" (tradução: não estou a ver)
Eu: "É da família dos Labradores mas estes têm pelo comprido" (resposta simplória, eu sei. Mas as circunstâncias assim o exigiam)
Sr.: "Aaahhh" (tradução: não estou a ver)

Dei-me por vencida e a conversa por ali ficou :s

domingo, 14 de outubro de 2007

Quem gosta da dona, quem é?

Sim, porque eu sei que ele estava mesmo era a declarar à minha pessoa o amor incondicional que sente por mim :p

Há cães que dizem "I love you", mas o meu monstrinho está muito à frente! hehehehe



E no próximo fim-de-semana lá vamos nós :)


sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Parabéns à madrinha!

Ausência

Depois de duas noites fora por motivos de trabalho, as saudades do meu monstrinho já eram muitas. Tinha saudades dele, muitas! E quando cheguei, ele veio todo mansinho, contente, fazer-me festas. O pelo dele parecia-me mais macio, ele mais bonito...

É incrível como uma pessoa se apega de uma maneira tão forte a um animal. É realmente parte da família e sinto tanta saudade dele como se de uma pessoa se tratasse.

E também não posso deixar de louvar o dono, que nestes dias tem sido incansável (nos outros também é), e a minha mãe que, à falta de disponibilidade da madrinha para o levar à rua à hora do almoço, foi os três dias que não estive.

domingo, 7 de outubro de 2007

É ou não é um cão destemido?

Mais um fim de tarde cheio de bricadeira com os amigos de quatro patas. E como é um cão corajoso (quando quer), não tem qualquer problema em fazer os obstáculos que existem na zona dedicada aos canitos do parque onde vamos. Aqui fica a prova :D



Espero que se consiga ver. Já estavamos na altura do 'lusco fusco' :s

sábado, 6 de outubro de 2007

Brincadeira :)

Adora brincar com a amiga Gucci e o amigo Calvin! E nós (donos) também gostamos :) Depois de uma horinha de brincadeira e correria, é uma calma quando chegamos a casa (é só sopas e descanso)! No gozo, até costumamos dizer que o monstrinho está 'estragado' de tão calmo que fica. hehehehe

Dão-se os três super bem, são praticamente da mesma idade e adoram a modalidade desportiva "Correr atrás da bola". Nunca se fartam...




quarta-feira, 3 de outubro de 2007

#$&@%#%$

Todos os dias chegamos a casa na esperança de que não nos tenhamos esquecido de colocar todos os pequenos e médios objectos acima do metro e meio de altura.

Há dias em que o patrulhamento não é tão eficaz e, quando chegamos a casa, deparamo-nos com um trilho de pedaços de qualquer coisa espalhados pelo chão, perto da cama do monstro.

Hoje foi um desses dias e não nos vai sair nada barato:

Legenda: são uns auscultadores sem fios :s

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Quem é?

Olha que bonito que está!!!! Deve ter ouvido em algum lado que as permanentes estavam de volta eheheheh! Está disfarçado à anos 70 ahahahah

Bonito hein!



Castro ou não???

Agora que o Timon tem sete meses, tenho que ponderar fortemente se o quero castrar ou não. Se o for castrar será nos próximos dois ou três mesitos. Não tenho intenção de o cruzar portanto isso não é motivo para não o castrar. E pelo que investigo, é o melhor que faço em termos de saúde fisica e mental do animal (visto ele não ter nenhuma cadela ali disponível para ele quando se quiser "aliviar").

O dono é contra porque sim (sonha a ter mais Timons daqui a uns anos. E por mais que eu lhe explique que não é por ser filho que vai ser igual ao pai, ele continua na dele) e eu sou a favor após recolha de muita informação, mas não sei... é uma decisão definitiva e quero ter a certeza que faço o correcto e que é realmente benéfico para o animal.

Amigos, peço que partilhem a vossa opinião. Mas por favor, opiniões fundamentadas e não comentários do género "vais mutilar o cão", "eu cá não gostava que me fizessem isso", etc e tal... Lembrem-se que um cão não é uma pessoa, não sente necessidade psicológica mas sim apenas física. Para um cão trata-se somente do institinto de sobrevivência a "falar".