sexta-feira, 30 de novembro de 2007

No comments :s

Esquecemo-nos da porta da despensa aberta esta manhã e, mais uma vez, a surpresa não se fez tardar :s

Lá achou graça ao saco de terra para os vasos (que estava fechado dentro de um saco de plástico) e a parte dos nossos sapatos (felizmente que os dois chinelos que ficaram destruidos já eram bastante velhos). EU É QUE NÃO ACHEI GRAÇA NENHUMA!



quarta-feira, 28 de novembro de 2007

9 meses

Faz o meu monstrinho hoje :D Continua lindo e está a ficar cada vez mais meigo. É o nosso Timonstro e já não nos lembramos de como era o nosso dia-a-dia sem ele. É realmente uma grande companhia.

(Adora ser coberto com a mantinha quando quer dormir. Nem se mexe!)

Finalmente o blog dos amigos Weims

Não posso deixar de dar a conhecer dois dos três grandes amigos do Timon: a Gucci e o Calvin. Dois Weimaraners lindos, simpáticos e muito amigos... e que agora também têm um blog! E um blog que, conhecendo aqueles dois (e a dona), promete :)

http://druielweimaraners.blogspot.com/

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Óleo nas engrenagens

É o que eu acho que o meu monstrinho por vezes precisa, e não é pouco. Qualquer coisinha serve para começar a ganir por todos os lados. Mas não é um ganir de magoado ou de triste, é mesmo de excitação ou ansiedade que mais parece um chiar por falta de óleo nas dobradiças.

Se tocam à campainha e não é ninguém ou não se abre logo a porta, chia; se vai de carro e começa a chegar a algum sítio conhecido e já está todo contente a querer sair, chia; se quer ir à rua e demoramos mais tempo a calçar os sapatos, chia; se lhe apetece brincar mas a nós não, chia; se quer um brinquedo que fugiu para baixo de um armário, chia, ou seja, chia por todo o lado a toda a hora.

Mas também digo, do mal o menos, porque agora ladra menos e chia mais e o chiar é muito menos irritante do que ter um caozarrão a ladrar por tudo e por nada!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Pobres visitas

Porque é que será que o factor 'Visitas cá em casa' parece fazer com que o meu animal se transforme num cão supersónico?

Não interessa o quanto cansado ele está, se fez passeios e corridas durante uma hora e quando chegou a casa nem os olhos conseguia manter abertos. Nada disso interessa! Basta tocar a campainha para ele despertar do aparente cansaço extremo e fazer uma incursão no seu personagem de MELGA. É que não pára enquanto as pessoas estão em casa. Salta, vai ter com eles, leva-lhes brinquedos, e melga, e melga e melga... Não importa a quantidade de repreensões que lhe fazemos ou os castigos que entretanto são aplicados. Assim que pode, volta à carga! Parece que aqueles segundos de melganço extremo compensa o tempo que está de castigo por não obedecer aos nossos comandos para parar.

Eu sinceramente tenho pena das nossas visitas :s


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Chuva :(

Chuva faz falta e tudo, mas para quem tem cães a coisa torna-se mais complicada! Os passeios têm que ser feitos na mesma, eles não se importam que esteja a chover (pelo menos o meu não se importa). E, como o monstrenguinho tem pelo comprido e gosta de se deitar no chão, ainda mais complicado se torna.

Quando vamos dar os nossos passeios compridos em que o solto, é ver-me a evitar bem os caminhos dos parques que sei que têm uma zona mais enlameada ou alagada. O problema é que eu sei onde estão essas zonas mas ele também sabe e, por isso, vai a correr direitinho para lá para chafurdar bem! É vê-lo a sair sempre com uma botinhas de cano alto castanhas (leia-se 'com lama até aos cotovelos) e, muitas vezes, com a barriga ou as ancas todas castanhas também...

Às vezes a lama é tanta que a única maneira de o limpar é metê-lo direitinho na banheira e lavar as zonas afectadas pelo ataque de lama. Porque com este pelo comprido e empastado de lama, as toalhitas não são grande ajuda!

Nas idas à rua para o xixi o problema da chuva mantem-se. Com este pelo comprido, o tipo não seca muito rapidamente e, por isso, vem para casa com o pelo todo húmido e a patanhar a casa toda. Conclusão: tenho que comprar um impermeável para o monstrengo a ver se minimizamos o problema...

sábado, 17 de novembro de 2007

Janela

Adora ir para a janela e ficar a olhar para o que se passa lá fora. Por vezes, quando vou ver o que está a fazer (porque normalmente ou está ao pé de nós ou está a fazer asneira), lá está ele sentado à janela da sala a contemplar a rua e as (poucas) coisas que lá se passa. Nas restantes janelas, e também na da sala quando está aberta, empoleira-se no parapeito e lá fica ele todo contente a olhar lá para fora.

Daqui a cerca de um mês vamos mudar de casa e vamos ter uma grande varanda que eu acho que ele vai adorar. Cá para mim, ele vai passar mais tempo lá fora do que cá dentro. Estou a planear uma maneira para ele, durante o dia, ter sempre acesso à varanda e tenho a impressão que ele vai querer muitas vezes :)

Estou desejosa de ver como ele reage a ter assim um espaço! Agora é ter paciência e esperar. Já faltou mais...


sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Era uma vez... uma lanterna


Sim, isto hoje de manhã era uma lanterna funcional! Do género desta...
... mas depois de passar pela fúria destruidora matinal do Timonstrinho, está um bocadito irreconhecível. Ao menos as pilhas ficaram intactas!

Não era uma lanterna 'xpto' mas era a lanterna de estimação do dono! Acho que já sei o que é que o Timon lhe vai oferecer de presente pelo Natal... Hehehehe

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Uma porta, um descuido, uma manhã, um monstrengo

O dono hoje de manhã esqueceu-se do telemóvel em casa e voltou à pressa para o buscar. Nisto, esqueceu-se da porta da sala aberta: ERRO CRASSO!!! Eis a prova do poder de destruição do monstrengo. Imaginem a 'surpresa' que tive quando cheguei a casa à hora do almoço :s

E acreditem, ao vivo estava muito pior...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Tomadas

E já é a segunda que vai para o lixo. Acho que ele quer remodelar o sistema eléctrico da casa e quer começar especificamente por aquela tomada. Já para não falar dos fios de telefone e de rede que insiste que não devem estar colados à parede com silicone ou com braçadeiras próprias, mas sim soltos, caídos no chão! Chiça que é um cão de ideias fixas...

Ui que quentinho!

Ah pois é, as noites começam a ficar mais frias e o monstrinho, coincidência ou não, dormia mais enrolado (não é hábito dele dormir muito enrolado). Então o dono achou que poderia ter frio. Colocámos uma mantinha por cima do Timonstrinho e não é que ele ficou muito quietinho!?!? Ele quietinho!!!!!! De manhã a manta já não o está a cobrir mas a verdade é que ele adormece com ela posta.

Não sei se com aquele casaco de pêlo que tem já poderá ter frio, mas a verdade é que ele não se queixa da mantinha. Ai não queixa não!

Ó para ele tão bonito! Até PARECE um anjinho! Parece...



domingo, 11 de novembro de 2007

Que mais poderá inventar?

Quando um cão maluco da mioleira se vê sem nada óbvio para se entreter (leia-se 'destruir'), tem que, como eu já disse em oportunides anteriores, puxar um bocadinho pela cabecita e arranjar sempre algo mais original. Há dois dias foi a tomada do corredor! Sim, isso mesmo, a tomada da electricidade e, por arrasto, a parede ficou com alguns sulcos dos dentinhos do menino. Pois é, ele arrancou a moldura da tomada à dentada :s É caso para dizer que nada está a salvo. Qualquer dia chego e não tenho porta da rua, será? Já tive mais dúvidas...

sábado, 10 de novembro de 2007

1ª Cãominhada do Tejo


No próximo dia 2 de Dezembro, o grupo Cãominhadas do Tejo vai estrear-se na realização de cãominhadas a norte e a sul do rio Tejo, sendo a primeira na Mata Nacional da Machada, situada no centro da Península de Setúbal.

A inscrição é de 2€ (valor mínimo) por cão, e o valor das receitas reverterá a favor da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita, que tão urgentemente precisa de fundos para acabar a construção dos canis de inverno.

O percurso é fácil e, para qualquer pessoa que nunca participou numa cãominhada, esta é perfeita para começar. Com trilhos largos e de fácil percurso, o itinerário inclui um lago para os cães brincarem, bem como uma fonte para todos saciarem a sede.

Venha passar um dia diferente e ajudar as Associações que ajudam os animais!

Local: Mata da Machada - Concelho do Barreiro
Data: 2 de Dezembro 2007 (Domingo)
Duração: 3 horas
Ponto de encontro: Parque de estacionamento da Mata da Machada, em frente aos Fuzileiros

Para mais informações e inscrição visitem o blog http://caominhadasdotejo.blogspot.com

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Até lambe o fundo à tigela

Na sequência do último post, o dono, nas últimas refeições, arranjou uma maneira de ele comer tudo até ao fim sem grandes fitas (pelo menos para já). Pega num Dentastick, o alimento preferido do monstrinho (deste nunca se fartou ele), e com o descascador de cenouras e batatas rala para junto da ração algumas lasquinhas de Dentastick. Remédio santo! Come tudo sem parar, a não ser para fazer uma rotunda ocasional :p

Eu acho que se ele pudesse, apanhava uma overdose de Dentasticks. É louco por aquilo...

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A saga da ração

Até para comer este animal tem que ser diferente!

A ração habitual simplesmente deixou de a comer, mesmo com incentivos como biscoitos esmigalhados lá dentro, como forma de brincadeira, etc. (tentámos de tudo antes de desistir da ração) Só a primeira refeição depois da saca aberta é que comia, a seguinte já voltada à mesma greve. Agora estamos a experimentar uma ração nova e esta lá vai comendo. Mas alto lá! Nada de grandes extravagâncias porque tem que fazer o seu número de picuinhas e esquisitinho...

Primeiro tem que ser 'atraído' para a tigela da ração com um biscoitinho à frente do nariz; depois deixo cair umas migalhas do biscoito dentro da tigela e só assim é que ele lá vai provar, e finalmente lá se presta a comer. Isto claro, intervalado com umas voltas a uma rotunda imaginária no meio da cozinha que se desenhou dentro daquela cabeça. Ah pois é! Ele come uma porção pequena e vai dar uma volta de 360º no meio da cozinha como se tivesse a contornar uma rotunda (umas vezes são umas rotundas maiores, outras mais pequenas).

Outra condição que se tem que verificar é a companhia! O monstrengo não come sozinho. Normalmente tenho que ficar por perto, muitas vezes sentada num banco perto dele, e ali fico parada, sem fazer grandes movimentos para não o distrair. Se eu saio da cozinha ou faço algo que não é habitual, é o bastante para ele desistir de comer :s

Por fim, não podem haver distrações de espécie alguma (daí eu ficar relativamente quieta enquanto ele come). Não podemos criar qualquer tipo de situação que desperte o mínimo interesse dele porque senão é desistência na certa... Até uma mosca a passar ou um barulho na escada do prédio é motivo para ele perder o interesse pela comida.

Agora se me perguntarem se ele tem falta de apetide eu respondo com toda a certeza que NÃO! O menino pela nossa comida tem todo o interesse. Também tem azar porque não lha damos mas se dessemos era ver o fundo da tigela sempre com o lustro puxado! É fino o menino!

sábado, 3 de novembro de 2007

Despertador

Nunca fui uma pessoa de dormir até às duas da tarde e assim, mas pelo menos no fim-de-semana sabe sempre bem dormir até às 10h00, 11h00... Isso há muito que acabou :( O despertador que tenho agora é tão infalível que me vejo obrigada a levantar todos os dias entre as 8h00 e as 8h30, não interessa se é fim-de-semana, férias, feriados...

A marca é única no mercado: Timon!

Todos os dias me vem acordar para ir fazer as suas necessidades à rua. Mas ao menos é lindo na maneira de o fazer: muito calmamente levanta-se (calmamente é palavra que não consigo usar muitas vezes quando estou a falar do monstrinho), vem até ao pé da minha cara e coloca o focinho dele pousado no colchão, e ali fica à espera que eu dê por ele. Muito quietinho com os olhinhos de pedinte. Se eu não dou por ele senta-se a olhar para mim e daí a uns segundos faz nova tentativa. Se eu estiver mesmo ferrada no sono gane baixinho e, assim que abro os olhos ou dou qualquer sinal de movimento, pousa novamente o focinho na cama.

Nos poucos dias em que é o dono que se levanta (ele é que normalmente faz o passeio da noite), também não adianta de grande coisa porque o monstrinho vem sempre acordar-me é a mim. E, quando chega a casa da voltinha, vem ter comigo na mesma e não me larga porque quer companhia. Ou seja, acabo por não dormir na mesma... Como eu estou levantada, o dono dorme todo refastelado a manhã toda :s

Resumindo e concluindo, acho que em sete meses, devo ter dormido como deve ser e depois das 8h30, uns míseros quatro ou cinco dias!!! Isto anda aqui alguma injustiça, ai anda anda...

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Cresce cresce Timon cresce...

Não sei porquê mas acho que a banheira anda a encolher a olhos vistos!!! Aqui ficam duas fotos com diferença de 5 meses para poderem comprovar...