terça-feira, 7 de julho de 2009

Patinhas de 'menino'

É certo e sabido que tenho um cão que tem tanto de estouvado e tresloucado como de mariquinhas. É um verdadeiro 'menino da dona'. Eu assim o tornei e com muito orgulho. Transformei-o do monstro (literalmente) que ele era* num verdadeiro pedinchas de mimos e adorador do colinho da dona (modéstia à parte, é a realidade).

A combinar com a mariquice que tem dentro dele, tem também patinhas de 'menino'. Almofadas que fazem inveja aos pés de muita gente. Mas não, este aspecto não é uma virtude. É na realidade uma dor de cabeça. Louco como ele é, e quem o conhece sabe bem que é verdade, está sempre em todo o lado, sempre a correr, a investigar tudo, independentemente se é em terreno mais acidentado ou em cima de algodão. Simplesmente não tem travão.

Este fim-de-semana fomos com a Maggie e os donos para uma aldeia na Serra da Estrela onde há um riacho espectacular e onde se forma uma piscina natural fantástica. Eu não sei como mas este bicho arranja sempre maneira de se aleijar. Nas horas que lá passámos não parou um segundo, sempre a investigar o que cada um fazia, não podia perder pitada de nada (eu acho que ele tem futuro como repórter. Agora só tem que aprender a escrever). Lá conseguiu dar conta das duas almofadas das patas da frente. Mas também, estava-se a divertir tanto que nem se acusou. Só deu sinal de coxear quando já estávamos a caminho da casa onde ficámos. Chamem-lhe parvo!

Depois é o maior 'fiteiro' que já vi. Ele faz o maior jogo emocional que já vi um animal fazer. Eu, como não ligo tanto, não se queixa muito. Ao dono, que acha logo que é uma situação de vida ou morte, só não se arrasta de incapacitado porque pronto. Ontem o dono ainda o carregou escada abaixo com peninha do menino, hoje ao almoço já me saltava para cima e fazia sprints dentro de casa. É pouco esperto, é!

Conclusão: Passou Domingo e Segunda-feira mascarado à pugilista. Agora já está fino. Acredito que não seja a última vez que isto acontece. Em dois anos de vida o menino já escramocou as patas três vezes. Eu já sou perita em curativos. Com digo, tem patinhas de 'menino', de quem nunca fez trabalho duro na vida ;)

3 comentários:

Dona Mãe Babada disse...

as melhoras Timon e nunca deixes de ser estouvado e depois fiteiro pk é assim que nós gostamos de ti. depois ia sentir saudades de ler sobre as tuas aventuras e rir até chorar.

Sara Alves disse...

ohhhh
tadinho do timon... espero que as patinhas melhorem rápido!

mas o que é que se passa com os nossos peludos? antes de ontem estava a passear o pu a noite... e de repente começa a coxear... para e fica com a patinha no ar, definitivamente estava a pensar: "dona... anda cá ver... passa-se qualquer coisa aqui"
e a dona corre em socorro... tinha um pico minusculo espetado na almofada... óbviamente que ele conseguia tira-lo sozinho! mas não... tem de fazer fita... e então se for no meio da rua melhor ainda!

beijinhos para a patinha do timon***

Indi e Vicky disse...

Sofia, se calhar enganaram-se no filme da Disney...Se fosse uma menina, Cinderela encaixava que nem uma luva, ficava a Cindi para os amigos. Mas sendo um macho, muito viril por sinal, torna-se mais dificil...O contraste colinho-escada-acima e Sprint-dentro-de-casa é de um requinte inigualável!

Dos para sempre teus fãs:
Polli, Vicky e Indi