quinta-feira, 30 de outubro de 2008

terça-feira, 28 de outubro de 2008

... mas do Santo do Pau Oco

Qual é a definição de milagre? Talvez de algo que acontece que não consegue ser explicado sem ser por obra do divino.

Pois assim foi com o meu cão. Realmente foi um milagre ele não ter estragado nada das três vezes que ficou sozinho. Nós ontem, levados pela felicidade de termos um cão que aparentemente tinha terminado os seus dias de destruidor, deixámos o Timon com acesso à casa durante a manhã. Sim, só durante a manhã porque quando eu cheguei a casa vi que ele era um Santo do Pau Oco que decidiu que naquele dia não ia fazer milagres...




Mas também existe algo de positivo nesta história. A verdade é que ele tinha inúmeras coisas que poderia ter destruído durante a manhã mas 'apenas' :s destruiu uns sapatos meus, um CD, uma revista e duas caixas de DVD. Se fosse há alguns meses atrás o estrago era muuuiito pior. Agora fica a questão: é a destruição que está mais calma ou só não destruiu mais porque eu entretanto cheguei?

Estou a ser ruim. Acho que também contou o facto dele já não ir fazer um grande exercício há dois dias, o que no caso dele conta bastante para o nível de hiperactividade acumulada. A verdade é que está melhor do que estava. Não tão bom como pensei mas, mesmo assim, está bem melhor.

Mas isto não apaga o meu semi-choque. Está uma dona confiante e feliz de chegar a casa para ver o seu monstrinho ali deitadinho todo bonito para depois chegar e ver que foi novamente enganada. Já não fazem cães como antigamente! hehehe

sábado, 25 de outubro de 2008

O milagre aconteceu

Há bastante tempo que andamos a dizer que temos que experimentar deixar o monstrinho em casa quando saímos, com a casa acessível. Como ele tem andado mais calminho, nunca mais estragou roupa na varanda nem nada que lá se deixe (incluindo sapatos), decidimos que hoje era O DIA.

Saímos para ir almoçar a casa de uns amigos e deixámo-lo com acesso não só à varanda mas como ao resto da casa. Não protegemos nada, não escondemos nada (com excepção de uns comandos de uma consola que não eram nossos. Esperançosos mas não estúpidos, ''?), e estivemos fora durante 3 horas.

Foi maravilhoso! Eu na realidade estava segura que nada acontecesse mas resta sempre aquele receio lá no fundinho de que algo possa correr mal. O dono também acreditava mas acho que estava mais ansioso. Quando chegámos estava tudo impecável. Tudo no lugar à excepção de um kiwi no chão da cozinha com a marca de uns dentes, e isso para mim é NADA!

À noite saímos para jantar e mais uma vez fizemos o teste, com um grau maior de risco pois como já era de noite, deixámos a porta da varanda fechada. Ele ficou em casa sem acesso à varanda. Quando chegámos, tudo na perfeição! Tal como à tarde, lá estava ele a dormitar no tapete da sala!

Será que é desta? Eu sinceramente acredito que sim!

Estou tão contente, saber que possivelmente agora quando vier o Inverno já não o tenho que deixar na varanda à chuva, apenas com a casota como resguardo. Estou mesmo contente :)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Horrorizada

foi como fiquei ontem ao ver o programa da Oprah. Já apanhei o programa a meio mas chegou para perceber como há indivíduos que não deviam ser autorizados a ter a designação de humanos.

Nos EUA há milhares de fábricas de cães de raça, ou seja, há milhares de criadores das mais variadas raças que têm fábricas de criação. Os cães e cadelas destinados a procriar ficam a vida TODA dentro de gaiolas tão pequenas que quase não se conseguem virar. NUNCA saem das gaiolas durante a vida toda. NUNCA! Há cães que são resgatados quando já estão velhos e porque já não servem para procriação que não sabem andar em cima do chão liso porque toda a vida só estiveram em cima dos arames da gaiola.

E ainda por cima é legal fazer isto pois o cão é considerado um animal de quinta ou qualquer coisa assim. Portanto se é legal para as vacas ou frangos, também é para os cães (não que eu concorde que isso se faça a qualquer outro tipo de animal).

Os cães vivem a vida sem ver uma vez que seja um veterinário. A muitos é-lhes enfiado um cano pela garganta abaixo para danificar as cordas vocais para não ladrarem. Nunca tomam banho ou têm qualquer tipo de contacto com um carinho algo que se assemelhe. As cadelas têm filhos em todos os cios da sua vida, ou seja, poderá parir perto de 100/140 cachorros.

Estes cachorros são depois vendidos online pelos ditos "criadores" ou nas lojas de animais. Fiquei chocada... Se tiverem oportunidade, tentem ver esse episódio. Em inglês, a estas fábricas chamam-se puppy mills... É um cenário desolador...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ena ena, o Timon recebeu outro prémio

Muito obrigada ao Spike :)


Passo este prémio ao Balsemão, à Kunta e ao Van Dog.

Mais uma vez, muito obrigada!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu bem tenho razão...

... em não gostar nada de abelhas e vespas.

No outro dia, vinha eu e o meu monstrinho a regressar a casa do pequeno passeio que demos de manhã, e o bichito decidiu cheirar umas ervas no passeio. Eu tinha reparado que estava uma abelha pequena ali a rondar as ervas, mas é costume estarem ali aqueles seres abomináveis a rondar a relva.

Eu não vi o que aconteceu, mas só dou pelo Timon a chegar ao pé de mim a queixar-se, a abanar muito a cabeça para um lado como se estivesse incomodado e depois começou a ganir, coitadito, com uma das orelhas muito descaída, como se estivesse inanimada... Até parecia que lhe tinha dado uma 'travadinha'.

Apercebi-me logo do que se deveria ter passado. Ele foi cheirar a erva, lá se deve ter metido no caminho da amostra de abelha e zás, levou com o ferrão.

Nas primeiras horas não nos deixava sequer mexer na orelha. Percebia-se mesmo que estava muito desconfortável e um bocado à 'nora' com o que tinha acontecido. Ainda andou dois dias com a orelha a parecer que era uma fatia de fiambre com 100gr de grossa que estava.

Eu bem tenho razão... abelhas só mesmo a uma grande distância. O meu cão é prova disso...

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Para matar saudades...

... aqui estão algumas fotos fresquinhas do Timonstrinho. Já tinha saudades de lhe tirar fotos mas até o raio da máquina me faz greve para trabalhar :s

continua a sentar-se de uma forma nobre e imponente (NOT) :s


adora estar na varanda... e se for a comer uma goluseima, tanto melhor :)




e como tem as beiças tão grandes, às vezes ficam presas nos dentes :p